Pedais da Chorus....

    Autor Mensagem
    raelbgl
    Veterano
    # out/03


    ae galera... eh o seguinte... a minha historia com pedais eh como a de mtos q encontram na "caxinha magica" a solução para seu problema de dinheiro....
    entaum... eu tenho uma zoom 505ii... e como todos qdo vc vai pegando mais esperencia com a coisa de musica, distorçao e tal vc vai reparando q naum eh mto boa...
    aí a uma semana atraz o pai do baterista da minha banda (q tocava guitarra a um bom tempo) me fez a doação de um conjunto de pedais da CHORUS(marca) um pouco velhos hehehe...la tem um pedal de delay, um phaser, compressor, distorção e um chorus(tipo do pedal)... o unico problema eh q eles naum estao funcionando huahua mas fica barato pra arruma pq sao probleminhas simples...
    agora com tudo isso q tenho em mãos... oq posso fazer?!
    bom... a minha ideia eh a seguinte... vender o delay e o phaser( pois uso o da zoom) e ficar com todo o resto...
    oq vcs acham dos pedais da CHORUS? tipo... queria q vcs fizessem uma analise naum comparando com pedais boss e tal.. apenas digam se o som dele da pro gasto.. se da pra toca em palco bem com isso....
    ahh... outra duvida... como ficaria melhor a sequencia pra ligar a zoom, um pedal de dist, um comp, um chorus?
    e naum querendo fazer tantas perguntas mas ja fazendo.. pra q exatamente serve o chorus?

    valeu pela atenção!

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Se vc vender vai dar poca grana. De repente guarda como relíquia.
    Chorus é marca nacional se não me engano e vem ali da década de 80 qdo tinha Epider, Chorus e outras marcas desconhecidas hoje em dia.
    O efeito chorus cria um som oscilante em cima do som normal da nota o que conforme vc da ataque ele vai oscilando a nota em que vc esta.Bom pra dedilhados e pra dar um brilho em acordes ou solos.
    Eu toco baixo e meto o compressor na frente da equalização pra ja entrar ajustado os niveis . Esses outros aí que vc usa tb acho que devam vir depois do compressor.
    Falow.

    raelbgl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    PowerGuidoPhodao
    o q seria um lixo em geral?
    seja mais convincente por favor.... de seus motivos... queria saber mais...

    podem me responder as outras perguntas?!
    valeu!

    Matheus SSP
    Veterano
    # out/03
    · votar


    nunca ouvi falar.

    raelbgl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    alguem poderia responder....

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    raelbgl

    A maioria dos caras nasceu depois desses pedais cara.
    A coroada que nem eu aí é que pode te dar a lançada.

    urbana_legio
    Veterano
    # out/03
    · votar


    cara.. eu tenho um overdrive da chorus aqui.. dá pra fazer barulho.. eu gosto pelo menos! heheh se a galera aqui gosta, eu não sei! :)

    blink182josie
    Veterano
    # out/03
    · votar


    esse powerguidophodao deve ter um equipamaneto de primeiro mundo pq tudo que se fala aqui ele diz que é uma merda , naum presta , joga no lixo e etc , acho que as pessoas tem que ser mais humildes nem todo mundo tem condiçoes de montar um set de pedais top de linha ou pedaliras

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    raelbgl
    eu toco em u HY20 (heavy metal) da Chorus...meu o som eu curto...td mundo q tem esse pedal (inclusive o dono desse q eu uso) fla q ele faz um ruido da porra...eu naum acho...curto pakas o pedal..

    thifm
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ThE_Fe4r_guitar
    O guitarrista que toca comigo tem um pedal da Chorus tambem... é de distorção... não é mto pesado mas dah pra brincar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais da Chorus....