Autor |
Mensagem |
raelbgl Veterano |
# out/03
ae galera... eh o seguinte... a minha historia com pedais eh como a de mtos q encontram na "caxinha magica" a solução para seu problema de dinheiro....
entaum... eu tenho uma zoom 505ii... e como todos qdo vc vai pegando mais esperencia com a coisa de musica, distorçao e tal vc vai reparando q naum eh mto boa...
aí a uma semana atraz o pai do baterista da minha banda (q tocava guitarra a um bom tempo) me fez a doação de um conjunto de pedais da CHORUS(marca) um pouco velhos hehehe...la tem um pedal de delay, um phaser, compressor, distorção e um chorus(tipo do pedal)... o unico problema eh q eles naum estao funcionando huahua mas fica barato pra arruma pq sao probleminhas simples...
agora com tudo isso q tenho em mãos... oq posso fazer?!
bom... a minha ideia eh a seguinte... vender o delay e o phaser( pois uso o da zoom) e ficar com todo o resto...
oq vcs acham dos pedais da CHORUS? tipo... queria q vcs fizessem uma analise naum comparando com pedais boss e tal.. apenas digam se o som dele da pro gasto.. se da pra toca em palco bem com isso....
ahh... outra duvida... como ficaria melhor a sequencia pra ligar a zoom, um pedal de dist, um comp, um chorus?
e naum querendo fazer tantas perguntas mas ja fazendo.. pra q exatamente serve o chorus?
valeu pela atenção!
|
pagode alto astral Veterano |
# out/03
· votar
Se vc vender vai dar poca grana. De repente guarda como relíquia.
Chorus é marca nacional se não me engano e vem ali da década de 80 qdo tinha Epider, Chorus e outras marcas desconhecidas hoje em dia.
O efeito chorus cria um som oscilante em cima do som normal da nota o que conforme vc da ataque ele vai oscilando a nota em que vc esta.Bom pra dedilhados e pra dar um brilho em acordes ou solos.
Eu toco baixo e meto o compressor na frente da equalização pra ja entrar ajustado os niveis . Esses outros aí que vc usa tb acho que devam vir depois do compressor.
Falow.
|
raelbgl Veterano |
# out/03
· votar
PowerGuidoPhodao
o q seria um lixo em geral?
seja mais convincente por favor.... de seus motivos... queria saber mais...
podem me responder as outras perguntas?!
valeu!
|
Matheus SSP Veterano |
# out/03
· votar
nunca ouvi falar.
|
raelbgl Veterano |
# out/03
· votar
alguem poderia responder....
|
pagode alto astral Veterano |
# out/03
· votar
raelbgl
A maioria dos caras nasceu depois desses pedais cara.
A coroada que nem eu aí é que pode te dar a lançada.
|
urbana_legio Veterano |
# out/03
· votar
cara.. eu tenho um overdrive da chorus aqui.. dá pra fazer barulho.. eu gosto pelo menos! heheh se a galera aqui gosta, eu não sei! :)
|
blink182josie Veterano |
# out/03
· votar
esse powerguidophodao deve ter um equipamaneto de primeiro mundo pq tudo que se fala aqui ele diz que é uma merda , naum presta , joga no lixo e etc , acho que as pessoas tem que ser mais humildes nem todo mundo tem condiçoes de montar um set de pedais top de linha ou pedaliras
|
ThE_Fe4r_guitar Veterano |
# mai/04
· votar
raelbgl
eu toco em u HY20 (heavy metal) da Chorus...meu o som eu curto...td mundo q tem esse pedal (inclusive o dono desse q eu uso) fla q ele faz um ruido da porra...eu naum acho...curto pakas o pedal..
|
thifm Veterano |
# mai/04
· votar
ThE_Fe4r_guitar
O guitarrista que toca comigo tem um pedal da Chorus tambem... é de distorção... não é mto pesado mas dah pra brincar...
|