compressor prejudica o meu chorus, e agora?

    Autor Mensagem
    Lasanha
    Veterano
    # mar/08


    Olha só, comprei u compressor da Ibanez e tenho um chorus da Oliver. Pois bem, quando uso os dois simultâneamente o chorus fica ruim, então tenho que escolher entre um e outro... Isso é normal??? Porque isso acontece??? O que fazer??????

    Zero Zen
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Lasanha

    Ruim como ?

    Lasanha
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Perde o brilho.........

    Lasanha
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ou será que não combina mesmo misturar, simultâneamente, compressor e chorus???

    Zero Zen
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    Lasanha

    Weird, very weird !

    Quando perde o brilho:

    Com os dois pedais conectados mas não acionados ?

    Com apenas um deles acionado ? Qual ?

    Com os dois acionados ?

    Você está usando fonte ou bateria ? Para os dois ? Qual a amperagem?

    Eles estão montados em que ordem ?

    CaioPrimo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Lasanha
    joga o compressor o fora, ashoiehieosa nao vejo utilidade pra ele

    Lasanha
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Então,

    Dá problema desde o momento que os dois estão ligados simultaneamente (ambos acionados)... Ligo todos os pedais em linha na mesma fonte (9v, conforme o manual) e na ordem Compressor-distorção ibanez-chorus...

    Bem, vou fazer uma gravação sábado que não há como adiar. Comprei o compressor só p/ isso. E ai, será que vale a pena usá-lo??? Ou é o caro de usar só o compressor da mesa??? O técnico de som disse que quanto menos tiver que mudar o timbre na mixagem melhor, por isso comprei o compressor... E ai, vale a pena??????????

    Estava pensando em desligar o chorus nos solos e ai sim por o compressor, será que vale a pena??????

    Obrigado

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    editado.. vc tá ligando o compressor antes do chorus.. então isso com certeza não é...

    ligando só o compressor e a distorção o som é muito afetado ? pode ser defeito
    no compressor... tem muita coisa p/ testar.. vale varias as combinações..

    Lasanha
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Compressor + distorção ou Distorção + chorus fica perfeito... Timbres ótimos... O problema é compressor + chorus... Principalmente se eu pôr distorção junto...

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mas qual a sequência dos pedais?

    Lasanha
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Johnny,
    A ordem é: Compressor-distorção-chorus

    Zero Zen
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Lasanha

    Não sei se é o caso, mas as vezes a fonte fica sobrecarregada, não aguenta o consumo total dos pedais. Principalmente se for uma de 300 miliamperes.

    Principalmente se você está usando uma fonte da Onerr ou Hayonic para todos os pedais, pode ser este o problema.

    Experimente usar os pedais com bateria, ou só um deles com a fonte, alternadamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a compressor prejudica o meu chorus, e agora?