Bateu o G.A.S!e

Autor Mensagem
WeslleyGuilber
Veterano
# mar/08 · Editado por: WeslleyGuilber


Bom amigos FCCenses;

Estou muito confuso no quisito SOM!...tenho um set mediano e quero/vou fazer grandes mudanças...mas quero tirar algumas duvidas....primeiramente vamos ao detalhes...

O que tenho atualmente são:

Delay onerr dgd-1;
Chorus greatone by onerr;
compressor oner titanium;
equalizer groovin;
ProDrive II;
Tri-AC;

Amp Meteroro Atomic Driver de 15watts

Guitas:

condor Rx-30 strato
Guilber (luthier) com cópia da JEM com caps seymour d. e floyd gotoh...

O som que tiro é do Metal ao Fusion (e boas levadas com aquele clean estalado das stratos!)...

E se vcs perceberem, com esse set atual minha situação esta um pouco precária...entao pra atingir o que quero e levando em conta o custo/beneficil, quais mudanças serao nescessárias?

Eu pensei no seguinte,
Vender todos os pedais e comprar um amp descente
Vender os pedais de modulação, ficar com os de distorção e comprar pedais "melhores"

se for a primeira opção, pensei no amp Laney LV100
se for a segunda opção, q é minha duvida principal, quais seriam os pedais de boa qualidade pra ocupar a vaga de DELAY, CHORUS

ps. o compressor e o equalizer estao fora por enquanto, quero me atentar para o delay e o chorus..


Valeu a todos q ajudarem...

o titulo do topico é "Bateu um G.A.S" aquele !e saiu sem querer :0

mazellan
Veterano
# mar/08
· votar


WeslleyGuilber
troque o ampli.....o principal é o ampli e a guitar...as vezes mais o ampli q a guitar...

WeslleyGuilber
Veterano
# mar/08
· votar


mazellan

valeu por responder...
É bem uma das minha ideias...se realmente é mais jogo pegar um amp descente, pensei no LV100 (pra tocar metal nao sei se guenta!) ou poderia ser um hand-made...

Luis Guitar
Veterano
# mar/08
· votar


WeslleyGuilber
Cara, na boa!

Pega um amp, as vezes num adianta vc ter 50 pedais de qualidade se o seu amp não for bom!!

Eu tenho esse atômic drive tambem!! XD
E tenho o Nitrous lá, delay e chorus eu uso behringer, pq o som deles eh bom, apesar da construção não ser das melhores, mas aguenta bem o tranco, principalmente pq Delay e chorus vc não fica usando igual câmbio de scania!! O distorção eu comprei o Boss mesmo que te falei, eh o pedal que eu mais uso, cada 3 min tem que ta pisando, então tem que ser algo resistente!! E uso tambem um Overdriver da Oliver pra dar um ganho legal na distorção do amp, e um boost no Boss...
E reverb eu uso do amp mesmo!!

lemingue
Veterano
# mar/08 · Editado por: lemingue
· votar


troque o ampli.....o principal é o ampli e a guitar... [2]

WeslleyGuilber
Veterano
# mar/08
· votar


Luis Guitar
fala ferinha...

pois é kra...creio q o amp será a melhor investida...só fico um pouco preoculpado é com a demora em adquirir novos pedais se for investir no amp...grana ta curta...

edalko
Veterano
# mar/08
· votar


Opa....
Tudo beleza?

Olha, não querendo ser chato mas acho que vale a pena ter pedais de qualidade apenas, porque vc acaba ferrando com seu som colocando pedais de baixa qualidade

No seu caso, eu ficaria apenas com o TRI-AC, mas estou meio cabreiro com esses simuladores de amp

Eu to com alguns pedais a mais no setup e para me decidir com o que ficar é fogo, porque tem o fato de eu tocar mais com o amp no volume 0,02 (por causa da mulher e filha) ou senão no micro, com simulador de falante.
Nesses casos vc não tem a exata dimensão da sonoridade dos pedais na hora de ensaiar.
Daí quando se toca em altos volumes a impressão é outra, e os pedais bons soam ruins e os que tavam ruin bons.
Foda.

Mas creio que o principal aí é trocar o amp. Amplificador pequeno é uma merda para se ter uma noção real dos efeitos.
Pega um no mínimo com falante de 10" (12" é melhor), e com potencia boa.

ALém disso, o som muda radicalmente quando se toca em valvujlado e transistorizado. Tem pedais que soam bem num e uma merda no outro e vice-versa.

Fica atento aos pedais de modulação, porque nesse final de semana saquei que o Chrous da Oliver = Boss tira o grave do som... e de forma muito radical. Já to mandando passear...

O bom é testar, testar e testar...

Eu tenho uma GAS fodida e sou muito indeciso com a sonoridade.

To com os Drives: Barber DD e LTD Silver, TS9DX, Tri-Metal, Nano MUff, OD-20 e Argos Wavebox... os quatro primeiros decidi que nem a apau vendo, mas com relação aos outros ainda fica em dúvida (estão anunciados).

Mas acho que a idéia principal é vc ter uma sonoridade sua, ou seja, o teu overdrive, tua distorção, teu fuzz... e deixar um set enxuto.

Agora preciso pagar a Fender Stratocaster MIJ que comprei recentemente, e que mudou extraordinariamente o som de base que eu tinha dos meus efeitos, porque tocava mais com minha DICastelli's que é mais nervosa.

Espero ter ajudado

WeslleyGuilber
Veterano
# mar/08
· votar


edalko
Nossa kra ajudou e muito...

Esse tipo de coisa nos deixa loucos msm...meu amp é pequeno pq so toco com ele em casa msm(o amp melhor seria pra tocar fora e ensaios)...tbm tenho mulher e filhos(2 bbs) e ja viu q num rola tocar no talo, pelo menos por enquanto...

de todos os meus pedais o unico q nao venderia é o Tri-AC..é muito bom, se quiser gravo uns lance e te passo, só nao rola Metal com ele..

Com relaçao ao amp..tenho outras duvidas...
exemplo:
Compro um amp pre-valvulado e uma distorção ferrada!?
ou cato logo um valvulado e continuo com meu Triac!?...

Fernando de almeida
Veterano
# mar/08
· votar


WeslleyGuilber
Vender todos os pedais e comprar um amp descente
Apoiado ... Vendo o atomic tb ...

Vender os pedais de modulação, ficar com os de distorção e comprar pedais "melhores"
Se vc trocar de ampli sem vender os pedais pode ficar com o TRIAC e com o PRODRIVE que sào legais, aí vc só melhora suas modulações e ambiencias ........

se for a primeira opção, pensei no amp Laney LV100
É uma boa ... veja tb o Peavey Banditt ...

se for a segunda opção, q é minha duvida principal, quais seriam os pedais de boa qualidade pra ocupar a vaga de DELAY, CHORUS
Vc quer esses efeitos ferradões ou só pra dar uma temperado no seu som????

WeslleyGuilber
Veterano
# mar/08
· votar


Fernando de almeida
Fala mestre....

Vc quer esses efeitos ferradões ou só pra dar uma temperado no seu som????

queria coisa true, mano...daquele tipo, compre hj e nao venda tao cedo...mas levando em conta custoxbeneficil

mazellan
Veterano
# mar/08
· votar


WeslleyGuilber
ainda axo q o ideal eh trocar o ampli primeiro....dps veja oq combina com ele, oq vc precisa realmente trocar e oq vc qr ficar....

edalko
Veterano
# mar/08
· votar


Fernando de almeida
WeslleyGuilber

Um dos únicos amps que toquei e achei ruim foi o Bandit... mas isso é coisa pessoal mesmo. Achei ele com um som um tanto sem "alma".

EU sou suspeito porque tenho um giannini valvulado, mas já tive um Fender SS Princeton 112 Plus que era um tesão (com a ressalva que alguns pedais soavam uma merda nele).
Porém toquei esses idas num Fender HotHod Deluxe e achei nota 10!

COntudo, se vc pega estrada etc, não aconselho valvulado, a não ser que vc tenha saco de tirar as válvulas toda a vez que for transportá-lo e ter cuidado como se tivesse um vaso de cristal em mãos. Mas o resultado compensa.

QUanto às modulações, tenho AGORA pra mim que BOSS não serve, pois notei que tira GRAVES.

Eu to pensando em pegar um Voodoo Labs ou um Electro-Harmonix
Para delay, acho interessante o Triton da Wavebox (mas até hj ninguem me disse qual o tempo máximo de atraso do delay), porque tem delay e reverb... contudo o DL4 e o DD-20 são tops tbém.

São pedais para colocar no case e não tirar jamais (até bater outra GAS fudida!!!!)

WeslleyGuilber
Veterano
# mar/08
· votar


mazellan
valeu pela força man...to vendo todas as possibilidades..

edalko
O bandit nunca testei , o LV100 ja...e gostei, mas toquei nele bem rapidamente...quero testar o LV200...

Kra o DL4 e DD-20 so tops mesmos...600~700 cada...

ai, um set assim tava bom pra vc? http://www.voodoolab.com/images/peddleboard_b.jpg

HYBRID PRS
Veterano
# mar/08
· votar


troque o ampli.....o principal é o ampli e a guitar...as vezes mais o ampli q a guitar... (3)

Echo Delta
Veterano
# mar/08
· votar


WeslleyGuilber

Insatisfeito com o equipo? Então, vai na certa: vende tudo e compra 3 coisas... uma gtr, um cabo e um amp. O melhor q teu bolso proporcionar. E SEMPRE troque features por qualidade.

Boa Sorte!

WeslleyGuilber
Veterano
# mar/08
· votar


Echo Delta

haha...minhas guitas nao, velho...talvez a strato mas a outra nunca...

Echo Delta
Veterano
# mar/08
· votar


WeslleyGuilber

Hehhehe... foi uma dica, não foi uma ordem. O importante é pegar o "espírito da coisa"...

Um abração e boa sorte.

WeslleyGuilber
Veterano
# mar/08
· votar


Echo Delta
sim saquei...

e me parece q a melhor alternativa é o amp..

vou testar esses;

lv100, lv200, bandit amp entre 1300 a 1600

megadeth2612
Veterano
# mar/08
· votar


Olha só o que esse cara faz só com um amp, uma guitarra e um pedal de delay.



Zeraus
Veterano
# mar/08 · Editado por: Zeraus
· votar


WeslleyGuilber
Vender todos os pedais e comprar um amp descente

Com certeza vc deve priorizar a troca do amp!!
É a primeiríssima coisa que tem que ser trocada no seu set, urgente! Só isso já mudará muito seu som, garantido.

Um Laney LV100, como você mesmo sugeriu, é uma boa opção e dará um grande upgrade no seu timbre. Se puder pegar um LV200, faça isso sem pestanejar.

Vender os pedais de modulação, ficar com os de distorção e comprar pedais "melhores"

Venda todos os pedais que você tem.
Sim, venda o TriAc e o ProDrive também.

Pegue um Barber Direct Drive (overdrive), um Small Clone Chorus e um Delay Homebrew (esse é um pouco caro, mas...)
Se quiser uma distorção boa e barata, pegue também um MI Audio CrunchBox.

Guitar_L
Veterano
# mar/08
· votar


WeslleyGuilber
Troque de amp, com certeza. Vc já tem um set muito legal de pedais, pegando um amp melhor o timbre vai ficar 100%. Se quiser pegar o Laney, pode ir sem medo. Tenho um aqui assino em baixo =)
megadeth2612
MAs puta que o pariu cara, ele tah usando um clone do Mesa/Boogie Mark IV, o timbre dele sozinho já é maravilhoso. Pedrone mandando ver cara, esse handmaker tem muito futuro, o cara além de fazer esses amps fodas demais, é gente boa pra kct, ele frequenta o fórum .
Abraços

megadeth2612
Veterano
# mar/08
· votar


Guitar_Luppi

Eu sei, tenho um SLO 3 MOD 100w dele. =)

Echo Delta
Veterano
# mar/08
· votar


WeslleyGuilber

Duas perguntas, antes de dar + uma dica... A potência do teu "Amp Meteroro Atomic Driver de 15watts" está ok prá ti? Esse amp é all tube ou ss?

WeslleyGuilber
Veterano
# mar/08
· votar


Zeraus

VAleu pela dica irmao...anotei esses pedais e vou procurar saber mais sobre eles...

Echo Delta
all tube nada irmao, ss fuleiro...
E não, quero mais potencia, minimo 50w

Alex Vaughan
Veterano
# mar/08
· votar


Eu tenho um prodrive II e estou com G.A.S. por tri-AC. Você acha que vale a pena?

WeslleyGuilber
Veterano
# mar/08
· votar


Alex Vaughan
olá irmao...

com o Tri-AC vc vai ter um som mais versátil..a qualidade do sons q vc consegue são incriveis...principalmente se vc tiver um bom* amp...

mas adianto que vc nao vai conseguir tocar metal com ele...PDII e Tri-ac sao beeeem diferentes...

Zeraus
Veterano
# mar/08 · Editado por: Zeraus
· votar


WeslleyGuilber
com o Tri-AC...a qualidade do sons q vc consegue são incriveis...principalmente se vc tiver um bom* amp...

Eu tenho uma opinião diferente quanto à parte final... O TriAC é um imulador de amplificador valvulado e, para mim, soou bem (mesmo) em amps simples e amps médios. Melhorou o timbre deles, que não era assim tão legal. Mas eu particularmente não gostei do resultado em amps bons (all tube). Encobria toda a beleza natural das nossas queridas válvulas.

WeslleyGuilber
Veterano
# mar/08
· votar


Zeraus

isso...vc explicou melhor...

O TriAC é um imulador de amplificador valvulado e, para mim, soou bem (mesmo) em amps simples e amps médios.

WeslleyGuilber
Veterano
# mar/08
· votar


Bom, agradeço as brothers aqui...e baseado em todos os comentários, decidir fazer assim:

:: Vender tudo, menos as guitas!

:: Com o dinheiro dar entrada num amp, o escolhido foi o laney LV200 - vou testar o bandit - mas antes vou fazer um orçamento com o pedrone e o cacildo pra ver quanto sai um hand made de no máximo 2000

:: Os pequenos notáveis a principil serão:

- MXR WYLDE OVERDRIVE ZW-44
- MIAUDIO CRUNCH BOX
- DLS EFFECTS CHORUS
- ELECTRO-HARMONIX HOLY GRAIL REVERB *
- DL4 LINE6 ou AD9 Ibanez delay mod ou ME-30(raro/caro/dificil) **

é óbvil q vou levar algum tempo pra ter todos, mas seria isso..

* talvez entrará no set, não é prioridade
**Aceito outras sujestoes

ogaitnas
Veterano
# mar/08
· votar


WeslleyGuilber

Eu ia comentar seu tópico para justamente vc ver algum valvulado handmade
ou o Lv200, eu tenho um e curto bastante o som, então de ampli não tão
caro com falante grande e que tem um som massa, eu recomendo o lv200,
apesar do meu recomendo ser o recomendo de alguém que toca em casa em
volumes moderados, até agora não passei do 4 do ampli, ergui mais só para ver
como ficava e é alto demais p/ tocar em quarto pequeno e talz...
mas o ampli é bem bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bateu o G.A.S!e