Os Melhores Pedais Handmade BR [efeitos]

    Autor Mensagem
    diwillo
    Veterano
    # mar/08


    Bom galera, o título é auto explicativo...

    Gostaria de montar uma "lista" com os melhores pedais handmade brasileiros.

    Mas de uma forma direcionada só para efeitos...

    Tipo, quem (qual marca, ou maker) faz o melhor Chorus? Quem faz o melhor Phaser? O melhor Flanger? E assim por diante.

    Viso isto para fazer um "orçamento", para disponibilizar à galera daqui, pra sabermos com quanto $$$ dá pra montar um set de analógicos legal. Só com handmades brasileiros.

    Para iniciantes e para os que não disponibilizam de muita grana será uma mão na roda.

    Gostaria que as opiniões fossem baseadas em testes pessoais.

    Enfim, é isso ai.
    Vamos ver o que dá.

    abraço

    ZeeG
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    espero q quem opine sejam aqueles q tenham ou jah tenham testado.

    CaioPrimo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    diwillo
    Dificil, achar handmade que façam modulações excelente creio que tenha poucas opçoes, Flanger o unico handmade que jah vi foi os da Wavebox, Chorus/Flanger porem nunca testei, Phaser jah testei 1da inc56 clone do smalstone, axei fantastico Mtu bom o som, Chorus dizem que os lata de sardinha tem a sonoridade legal

    Zuricow
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    CaioPrimo
    Kra num entendi direito... Lata de Sardinha eh uma marca ou um pedal que vc faça hand made e usa uma lata de sardinha literalmente como Label do pedal?


    diwillo
    Bom... Marvel Overdrive eh o que posso dizer, comprei a menos de um mes e to apaixonado. Trata se de um projeto de overdrive semelhante ao Zendrive, O Gladson da Mad Lab no RJ tem estudado a um tempo um Overdrive bom e ele conseguiu, ta vendendo aos poucos eu ja garanti o meu.

    Pra quem gosta de AC Booster, OCD, Direct Drive, eh a melhor opçao. Pra quem não conheçe a loja aki no rio ou nao mora aki guenta um pouco que quando ele começar a produzir mais quantidades ele vai fazer um site vendendo pela internet.

    Quando tiver mais detalhes posto aki.

    abraços

    fsfonseca
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Zuricow

    Existe algum equalizer handmade? :o

    Zuricow
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    fsfonseca

    Sinceramente não sei lhe dizer. Sei que boosts/Overdrive/Distortions existem aos montes.
    Eu recomendaria vc fazer uma busca pelos forums e outros meios, embora acho que as melhores indicações podem vir daqueles que ja conheçem algum.

    Abraços

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bom...

    Acho que existem poucas pessoas que trabalham profissionalmente como handmaker de pedais, e todas elas excelentes:

    MG MUSIC - www.mgmusic.net

    Empower - http://www.empowerlabs.com.br

    EFX - www.efxpedais.com

    Da MG eu dou destaque ao delay (echo folks), o wah (stax rocks) e o chorus/vibrato (monovibe)

    Da empower eu dou destauque para os três (fuzz, drive, booster)

    Da EFX eu dou destaque para a fonte de energia, para o ocd, para o tremolo.

    diwillo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ae, o topico ta fluindo. Vamos ver oq mais vem por ai.

    Zuricow
    Poste mais notícias sim cara, especialmente qd tiver site pra gente dar uma olhada.

    CaioPrimo
    Realmente, não existem muitos pedais de modulação handmade, mas alguns existem sim, como disseram ai: MG, EFX e etc...

    Vamos esperar outras pessoas.

    Vo dar uma sacada nesse Phaser da 56inc.

    abraços

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    diwillo

    não sei se tu ja viu, mas tem uma lista disso em Stick...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/153254/

    diwillo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Henrique S.

    Sim, mas não estou pesquisando MARCAS e sim MODELOS.
    Tipo qual marca faz o melhor (ou mais fiel) phaser handmade, por exemplo.

    Sacou?
    Achei q tivesse me expressado bem no post inicial, mas acho q ficou meio confuso.

    abraço

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Wah wah eu só conheço duas empresas que fazem... Alias, uma empresa e um cara...

    MG faz o Stax Rocks, que é baseado no RMC Picture Wah, só que com chave de 5 posições (capacitores) e dois indutores (classic e moderno - fasel e halo), e eu tenho e afirmo que é muito bom. Custa certca de 600 reais. (www.mgmusic.net)

    ROKRCUSTOM faz o "funkywah", que é baseado no ph10 da ibanez (nao sei o nome certo, acho que é isso), com chave para guita/bass e com sensor óptico, ou algo do tipo. Custa cerca de 400 reais (www.rokrcustom.com)

    Fora isso, não conheço ninguém que faça wah wah...

    Reverb tem a MG e o Pedrone...

    A MG faz um reverb valvulado, forma de cabeçote, com pré incluso, tanque de molas e vibrato... Animal, só que custa mil e sei lá quantos reais.

    O PEDRONE faz o REVERDONE que é um pedal de reverb MUITO bom, com um tanque de molas e equalização e sei lá mais o que... Do caralho mesmo, testei na casa dele e achei animal, custa 350 reais!

    henderson030575
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Galera: acessem o seguinte site: www.mfio.com.br

    São os pedais feitos pelo Mauro/Mfio em Cambé-PR; o site ainda está em construção mas dá p/ ter uma idéia dos pedais que ele fabrica, principalmente se acessarem os links do orkut que lá estão, que tem inclusive vídeos de demonstração dos pedais.

    Ele faz outros modelos e efeitos que não constam da lista, sob consulta.

    Ele fez um GT-2 com booster personalizado p/ mim que ficou animal!!!! Na verdade em um GT-2 com um Micro Amp embutido...

    Se quiserem tirar dúvidas enviem e-mail p/ henderson03@gmail.com ou alexandreformiga@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Os Melhores Pedais Handmade BR [efeitos]