Dúvida sobre ruído

    Autor Mensagem
    ScoobyD00
    Veterano
    # mar/08


    Ae Galera.. vo aproveita esse sábado pra i pra sampa na Teodoro Sampaio..

    é porque eu to com um probleminha aqui de ruído quando uso minha distorção num volume muito elevado..

    fica um ''tummmmmmmm'' impossível de tocar assim num show..

    lembrando q meu pedal é um Groovin - Hevy metal..

    e minha guitarra uma Condor - new york series ( captadores originais - Condor)

    eu queria saber que problema pode ser esse, se é captador ou o pedal msm, eu creio que o cabo n seja.. porque eles são um poco novos..

    se fosse o pedal eu tava pensando em pegar um Argos da Wave box.

    n sei se isso tem muito haver;; mas a fonte que eu uso nos meus pedais são da landscape..

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: WeslleyGuilber
    · votar


    ScoobyD00
    se sua guita possui caps singles coils...ta ai o "problema"...pois proporcionam mais facilmente este tipo de ruido...principalmente pedal de heavy.

    mas pode ser outras coisas tbm...aterramento é um deles.

    ScoobyD00
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    WeslleyGuilber

    a minha é humbucker..

    hmm..

    dai pra ver o aterramento só levando em luthier neh?

    Minow
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ScoobyD00
    Se você fecha o volume da guitarra o hum continua?
    Pode ser:
    -Cabos ruins
    -Fonte ruim
    -Guitarra
    -Bom senso na regulagem do pedal

    Zeraus
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Se você fecha o volume da guitarra o hum continua?
    Pode ser:
    -Cabos ruins
    -Fonte ruim
    -Guitarra
    -Bom senso na regulagem do pedal (2)


    Suicidal_Joe
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    experimenta outro pedal, infelizmente eu não boto fé em nenhum desses pedais com nomes como: Havy Metal, Metal Zone, Assassin metal, thrash super metal, blood avenger distortion....e coisas do tipo. rsrs
    O amp tambem pode ser. qual tu usa?

    edalko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    1. Liga seu pedal com bateria 9V e vê se o ruído pára. Se sim, sua fonte pode ser o problema. Se não, sua guita pode estar se o terra.

    2. Abre sua guitarra e vê se tem um fio ligado no potenciometro e na ponte. Se não, solda um fio nesse esquema. Se sim, ou o pedal é uma droga, ou tem alguma fonte de ruído por perto (monitor de video, etc)

    CaioPrimo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ScoobyD00
    fonte, da ruido, pedal de alto ganho tbm da ruido, procura tirar1 pouco de agudos o ruido pode diminuir, ou diminiur o drive, com 1 bateria o ruido deve diminuir bastante, pq a rede eltrica do Brasil eh 1 bosta

    blackcorvo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ScoobyD00

    esse é um problema muito comum, causado principalmente por fontes que não têm a filtragem adequada ou não são blindadas. procure alguém que entenda de eletrônica (caso vc não entenda) pra ver o q pode ser... caso seja a fonte, procure conseguir uma caixa blindada e um filtro (capacitor) para diminuir esse problema (pois pra resolver MESMO, nem milagre), ou compre uma já blindada e com filtragem boa.
    Outro problema é que essas fontes raramente são aterradas (com 3 pinos no plug da tomada, igual ao plug do ampli), e isso também pode ser um dos motivos do ruido... ou também (o q é mais difícil de acontecer mas acontece) pode ser que o aterramento no local onde vc toca foi mal planejado ou malfeito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre ruído