Lançamentos fresquinhos da Line6

    Autor Mensagem
    catselidis
    Veterano
    # mar/08


    A Line6 anunciou hoje em sua HomePage, 3 novos produtos:

    1 - M13 STOMPBOX MODELER: http://line6.com/stompboxmodelers/index.html

    2 - POD X3 PRO: http://line6.com/podx3pro/

    3 - JM4 LOOPER: http://line6.com/jm4looper/

    Apreciem e comentem!

    Abraços!

    pr0view
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    line6 dominando o mundo

    pr0view
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    velho que bizarro esse M13, eu sempre pensava em algo do tipo..

    pr0view
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    X3 PRO
    Outputs for Recording:

    Processed Analog (1/4")

    Processed Analog (XLR)

    Unprocessed Analog (1/4")

    USB

    Digital (S/PDIF)

    Digital (AES/EBU)

    quem explica esse (AES/EBU)?

    catselidis
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    pr0view
    eu achei legal, também... vamos ver o preço.

    Guitar_L
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    M13 STOMPBOX MODELER
    Pqp, isso parece EXTREMAMENTE interessante, vamos ver quanto deve custar essa belezinha... =/// E o som também claro, mas vindo da Line6, só espero coisa foda, sinceramente.
    Abraços

    Bog
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    catselidis

    Pô, esse M13 parece exatamente a solução para aquelas infinitas perguntas do tipo "adoro meu amp, qual pedaleira comprar?".

    É como uma pedaleira feita especialmente para se ligar no amp, e sem menus, simulações de amps e coisas do tipo. De certa forma, lembra um OD-20 (da Boss) multiplicado por 4, hehehe. E provavelmente vai ser bem mais barato que um X3L. Gostei.

    ZeeG
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: ZeeG
    · votar


    Ainda sim prefiro pedais analógicos q eu posso abrir sem perder a garantia e fazer uns tweaks pra deixar o som como kero girando trimpot, cortando ou trocando valores de componentes, etc. Eu era fan de line 6, mas agora q peguei um cry baby e um phase 90 prefiro a MXR e outros analogicos.


    Pedaleiras e digitais (com algumas exceçoes) nunca mais.

    pr0view
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ZeeG
    Isso não pro cara que tem suas latinhas para tal som, é pro cara que quer pisar em um foot e mudar tudo sem ter que fazer a dança da macarena, tem até um comentário na descrição:

    No more tearing up Velcro® just to change one or two pedals. Save up to 12 scenes and back them up to your computer using the MIDI in/out.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    pr0view

    Da uma lida nisso (em ingles) http://en.wikipedia.org/wiki/AES3

    será q compensa mais q uma X3 live?

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pelo que eu pude constatar no site (que dá informações bem limitadas, por sinal), é que o pod x3 pro não tem tanta diferença do live em teemos de processamento, e efeitos...aliás, nesse quesito não tem diferença nenhuma especificada pelo site da Line6.

    As principais diferenças que eu pude notar são nas entradas e saidas:

    - saida AES/EBU
    - Loop com send stereo
    - 2 Saidas de sinal não processados
    - Entrada spdif
    - 2 entradas com Indicador de clip e filtro low cut
    - Entrada de linha estereo

    Agora,a coisa q mais me chamou a atenção é que na descrição do X3 Pro diz que ele grava 2 canais simultaneos em stereo pela USB! Alguem q tenha o x3 Live sabe dizer se nele tb eh assim??

    Valeu!

    edalko
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: edalko
    · votar


    pr0view

    http://www.nigstrings.com.br/site2007/nigpedals/produto_ls1.html

    catselidis
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    BaNdAiD
    Agora,a coisa q mais me chamou a atenção é que na descrição do X3 Pro diz que ele grava 2 canais simultaneos em stereo pela USB! Alguem q tenha o x3 Live sabe dizer se nele tb eh assim??

    amigo, na verdade, o X3L grava até OITO simultâneos... 2 pro que vc está ouvindo em stereo, 2 pro tone 1, 2 pro tone 2 e mais 2 pro tone 1 e 2 sem efeito algum... 8 simultâneos!

    abração!

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    catselidis

    Tudo isso pela USB?

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Calanzares
    · votar


    Cacete...esse M13 parece MUITO indicado para musicos profissionais e tal. Me lembra um controlador/rack que eu vi o John Petrucci usando uma vez.
    Po, quando tiver algum review quero ver se é essas coisas todas que diz... se for, quem sabe não é uma boa...

    Nefelibata
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cacete de agulha... esse M13 parece ser mto interessante...

    eh uma combinação de latinhas... sem akela frescurada de pedaleira... eh como ter 4 pedais separados programáveis e pra esolher entre vários... tudo numa coisa soh...

    pra quem tem um amp legal e soh quer modulações... ou sons de pedais de dist ou over de pedal mesmo sem ser os de simulação de amp eh a melhor pedida!

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    porra se oc abre o case e liga um treco desses neguin cai no chão

    pr0view
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: pr0view
    · votar


    Editado

    Hugo capitalista
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    catselidis

    Achei que você estava postando uma crítica à line 6, tipo fresquinho = boiola.

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Nefelibata
    Exatamente cara.... dependendo do custo, pode até valer apena viu.

    catselidis
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Hugo capitalista
    fresquinho = boiola.
    uhauhauhahuauh - lançamento baitola da Line6 - uhauhauhauhahu

    mas, deixando de lado o sarro, parece que o M13 a única "novidade" entre os três, e o único útil aqui pra nossa realidade brasileira.

    abraço!

    CaioPrimo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    esse stomp parece ser bem util, mais prefiro pedais, as xt live, e a x3, soam muito artificial talvez pq nao tenha parado pra regular fikei com 1 em casa 1 semana, 1 camarada meu tem 1 Gt-8 as vezes qdo faço 1 brincadera com ele lah, ela soa muito melhor que as line6, mais mesmo assim ainda prefiro pedais

    Izzy Dragon
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    catselidis
    Quanto tempo até você comprar e fazer aquele review profissional caprichadão no google video?

    hehehehhe

    erdnaxela
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Testei a m13 ela é digital na minha humilde opinião não vale R$2000,00. Ela tira o timbre da guitarra. Se o cara não for exigente com relação a isso ela vale muito a pena sim tem algun efeitos muito bons possui o delay do Dl4, tem boas distorções bem proximas dos originais simulado, tem loop de 28segundo. Mas acho a x3l e gt10 mais versatil e da pra tirar sons muito bons com ele, a line six mexeu muito mais com o psicologico ( ah a m13 é "analogica").

    Mas alguem pode dizer que no youtube os sons são matadores da m13, bom olha os ampli que os cara usa, vou falar uma heresia ja ouvi gente dizer que tira distorções excelentes com o vamp2 no valvulado, alias creio que qualquer coisa fica bom num valvulado com uma guitarra top. Pedaleira é praticidade pedais separados é qualidade.

    Mas voce pode dizer que é muito caro comprar pedais separados. Bom estou fazendo os meus pedais e estão ficando muito bons, os unicos pedais que vou comprar vão ser wah wah vox 847a, pitch shifter pra fazer dobra de guitarra e talvez um phase loop tipo dd7 (apesar de ser uma mão na roda ta meio caro,mas pelo menos tenho a opção de mais um delay) e um pedal de volume.

    Espero ter ajudado. VIDA LONGA AOS ANALOGICOS

    Deus abençoe a todos, e um ótimo fim de semana

    Deji
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    erdnaxela
    hehehe, rodei, rodei, e fiquei nas latas tb

    erdnaxela
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Deji
    Fez bem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lançamentos fresquinhos da Line6