Pra tocar profssionalmente

    Autor Mensagem
    kohler1000
    Veterano
    # mar/08


    Ae pessoal, queria saber se pra tocar profissionalmente precisa saber mexer nesses pedais e se é necessário usá-los pra tocar.

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    pra tocar profissionalmente, no minimo uma "geladeira" de racks tu vai precisar



    PS: brincadeira, quais pedais?

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ae pessoal, queria saber se pra tocar profissionalmente precisa saber mexer nesses pedais e se é necessário usá-los pra tocar.

    pera, agora que eu nao entendi mesmo...

    re-formule sua pergunta

    kohler1000
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Henrique S.

    Quero saber se é tipo que "obrigatório" usar e saber mexer nesses pedais pra vc tocar profissionalmente, tocar numa banda.

    kohler1000
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Henrique S.

    Quando digo "nesses" quero dizer qualquer pedal/pedaleira.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    kohler1000

    Claro q sim, oras!!
    Imagina um piloto de avião que soubesse apenas voar, sem saber aterrisar ou decolar...

    Tocar guitarra não é somente tocar guitarra....

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    kohler1000

    Se vc precisar usar pedais sim...

    o Angus Young nunca usou pedais, apenas Guitar + Marshall Plexi.

    mas ai depende da necessidade de cada um..

    Lak Lak
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    cara depende, axo q naturalmente vc acaba se interessando sobre como essa parafernalha toda funciona, afinal eles moldam o TEU som

    mas como ja citaram, tem gente q nunca usou, simplesmente nao sentem necessidade

    axo q tem q pensar assim: se tu ta satisfeito com o q vc tem e o som q sai da tua guita, n tem nda de mais, mas se vc sente falta de alguma coisa quer adicionar algum efeito e tal, aih eh bom saber como mexer no som da tua guita

    pesquisando no forum da pra aprender MUUUITO, mesmo!

    abraços

    metalnaveia
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    kohler1000

    Macarrão sem queijo

    namoro sem beijo

    Cinema sem pipoca

    acampamento sem moriçoca

    Praia sem mulher

    Comer sem usar talher

    e Guitarrista sem pedal assim como costureira sem dedal!

    São coisas que tem que ter,

    Vai ter que mexer com pedal, pedaleiras e efeitos SIM!!!

    eh muito bacana e faz parte do universo dos guitarristas!

    Bog
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    kohler1000

    Depende do que você for tocar, uai. Se você quer fazer som sem efeitos não precisa. O que seria, exatamente?

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Henrique S.
    · votar


    esquece

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    kohler1000

    O metalnaveia disse tudo!!
    Mesmo o Angus Young entende de pedais, apesar de não usar nos shows do ACDC!

    Deji
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    depende, vai tocar cover do wes montgomery?

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Deji
    depende, vai tocar cover do wes montgomery?Ai não precisa nem de palheta

    almy froes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    kohler1000
    rapaz...depende do q vc chama d profissionalmente,s for numa banda de baile por exemplo com certeza vai precisar d pedais.pq só distorção do amp e guit limpa n dao conta d td...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    BaNdAiD

    Claro q sim, oras!!
    Imagina um piloto de avião que soubesse apenas voar, sem saber aterrisar ou decolar...

    Tocar guitarra não é somente tocar guitarra....



    caracas... é uma dos paralelos mais ENGRAÇADOS que já li em toda minha vida, incluindo o 18 brumario

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Igor Fediczko

    Modestia a parte, eu sou bom nisso! hueheuheuh

    ClaudioSF
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    kohler1000

    você começou a tocar guitarra ? à medida que vai aprendendo, vão surgindo necessidades, estas podem ser supridas com o amp, pedal ou pedaleira, mas primeiro é necessário saber o que se quer.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    kohler1000
    vc precisa pelo menos entender a funcionalidade de cada tipo de modulação pra saber oq vc vai precisar no seu set, mas como disseram antes primeiro e necessario saber o que você quer se n vai gastar mt grana com pedais q dpois vc vai ver q ñ são uteis para vc

    Adair Neto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Aproveitando o tópico, eu tenho o seguinte set:
    - Fender T-Bucket 300 CE (meu amado violão);
    - Memphis MG-32;
    - Zoom G1x Next;
    - Mackintec Maxx 10.
    Pretendo trocar a guitarra por outra strato, mas HSS e trocar o Mackintec por, provavelmente, um Fender Frontman 212r.
    Eu toco Hard Rock e Progressivo, entendo de pedais, mas gostaria de viver sem eles, pois acho legal, mais prático e curto o timbre.
    Acham que valerá a pena não usar mais pedais? E penso em vender logo minha Zoom, antes de trocar a guita e o amp (o drive do amp pra mim dá pro gasto), será bom eu fazer isso?

    Les Strato
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Adair neto

    Depende cara, dependendo da quantidade de ganho que você precisara. O frontman 212r tem um clean muito bonito, o drive dele vai atè um blues e rock classico tranquilo, Mas acho que hard rock , dependendo de que musicas vai tocar, ele nao vai ficar legal.

    Por isso aconselho , use um pedal de drive nele, que tu chega tranquilo num Guns n' Roses , AC/DC , Aerosmith, dependendo do pedal , ate um metalzinho tranquilo.

    Esse Fender é muito bom, tem uma boa pressao sonora e uma resposta legal com pedais e pedaleiras.

    Mas se você quer usar apenas a distorçao do amplificador sem pedais, te aconselho um valvulado handmade , como o alien rocket 18w que fica quase na mesma faixa de preço que o fender.
    Ou te aconselho amps como o Laney lv200 ou o Marshall valvestate 8080 , ambos com um overdrive numa praia bem hard rock. O Marshall 8080 tem um drive melhor que o do laney, mas nao gostei muito do clean do Marshall. Ja o Laney tem um ótimo clean , e um drive bem legal tambem, fora que a serie LV da laney casa muito bem com pedais.

    Ps : Teste os amps se possivel, e veja se eles te agradam, porque talvez eu possa gostar do som deles e você talvez nao goste.

    Abç

    oldschoolgod
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Este tópico deixou-me espantado.
    Mesmo sabendo que o kohler1000 é um troll.
    Espantou-me a quantidade de pessoa que acham que precisa mesmo de saber mexer em pedais para ser guitarrista, que estupidez.

    Com uma boa guitarra e um bom amp conseguem-se sons espectaculares. Estou imaginando uma tele e um bassman...(baba)

    Adair Neto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Les Strato
    Valeu cara! Gostei mesmo da resposta.

    francisacdc
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Adair Neto

    tenho um frontman.. é como falarama ae um blues, pink floyd, ac dc vc tira d boa.. até paranoid eu conseguir tocar.. o timbre ficou mt igual por conta da chave MID CONTOUR.. msa fica abafado.. mesmo não sendo doido por pedais tratei de arranjar um overdrive e um distorcion p mim.. abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra tocar profssionalmente