meu set analógico

    Autor Mensagem
    pierrex
    Veterano
    # mar/08


    meu set, por enquanto (80% comprado usado após dicas do pessoal aqui do forum):

    guita: epiphone les paul custom
    amp: laney vc30
    pedalboard: landscape pb16 aluminium
    afinador: korg baratinho
    pedais em linha: boss oc2 + fulltone clyde wah std + boss ds1 + boss ge-7
    pedais no loop: efx tremolo pulsar vintage + eh small clone + mg thats echo folks pigs tail

    algumas observações

    1...tô me recuperando dos investimentos natalinos, mais 3 meses e pretendo trocar os caps da guita, ainda estou estudando as opções.

    2...estou usando os pedais na ordem que escrevi. eventualmente ponho o ds1 antes do wah, ou o ge-7 antes do ds-1. nunca troquei a ordem no loop, sempre fiz send + tremolo + chorus + delay + return.

    3...que loucura esse delay da mg, nunca pirei tanto num pedal só. nota mil. ainda estou me acostumando ao pigs tail e ao double feedback, mas o que pude fazer até agora já me deixou bem satisfeito.

    4...vou começar a investir em distorções. uso mais os drives do amp, mas já sinto falta de opções. sei que um fuzz é altamente recomendável, mas ainda não rolou.

    5...fui demitido da banda que eu tocava por problemas pessoais com o vocalista. nada que envolva música, mas desentendimentos na minha área profissional (design) que impossibilitaram a continuação do projeto. estou pensando que rumo tomar agora. tenho escutado muito (muito mesmo) nels cline, quando crescer quero tirar um som parecido com o que ele faz. pena a música instrumental ter tão pouca aceitação.

    é isso, agradeço os comentários e sugestões sobre o set. abçs!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Brother... Eu tentei seguir um caminho em que me desfaço do equalizador... O EQ serve para "azeitar" o som, porém o ideal é tentar chegar num resultado bom sem precisar do eq.

    Esse delay da mg é realmente foda... Eu mal uso o pig's tail.. Vou no timbre normal e double feedback, já dá pra fazer muita coisa com ele.

    E um fuzz realmente seria algo looc... To atrás de um tam´bvem

    Zeraus
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    pierrex
    mais 3 meses e pretendo trocar os caps da guita, ainda estou estudando as opções.

    Gibson 490r e 498t ou Gibson BurstBucker Pro.
    Com essa epi custom e esses caps, você chegará o mais próximo possível de uma Gibson.

    GUGALOO
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    pierrex
    Leal teu set. Eu tava com um VC30 tbm, ótimo ampli, mas vendi pra pegar um hard attack do pedrone q tá pra chegar já.

    Na minha epi custom, botei um 500t na ponte e um 496r no braço, ficou muito bom.

    pierrex
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    igor, fiquei muito stisfeito com o delay. te agradeço pelas dicas no outro tópico.

    tô domando o bicho. mínimas mudanças fazem efeito. o pigstail, qdo a gente altera o delay time, rola um pitch, confesso que tô aprendendo a usar ele direito. o dfb algumas vezes foge do meu controle, vai somando somando e daqui a pouco o o fogão tá balançando inteiro. tranquilo, diversão pura. vou compor algo só pra explorar esse pedal, fico um bom tempo só improvisando com ele ligado.

    os caps... vou ver se consigo uns exemplos de som de cada um deles, tenho tempo até sanear minhas finanças rssrsr vou dar uma pesquisada no forum, já tem tudo escrito sobre isso. gibson, acho que vou mesmo por aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a meu set analógico