Autor |
Mensagem |
Marcelo R. Veterano |
# mar/08
Boa tarde...ja li a respeito mas não achei o topico onde tinha postado antes... Eu liguei um delay 3 da boss no loop do meu ampli Laney Lv200 e não tava funcionando ..sera que fiz errado? liguei da seguinte forma input dd3 boss - send e out dd3 boss return e liguei meu overdrive normal na guitar ai tocava e não saia som...ai peguei e tirei o delay de la e liguei junto com o pedal normal e funcionou... o que pode ser? defeito ou mal uso meu? abraços/ ( só tenho esses dois pedais e quero usar as distorções da caixa)
|
DotCom Veterano |
# mar/08
· votar
O delay funciona normalmente se ligado no input?
|
Marcelo R. Veterano |
# mar/08
· votar
up
|
Marcelo R. Veterano |
# mar/08
· votar
up
|
denier Veterano |
# mar/08
· votar
Marcelo R.
deixa eu te ajudar
UP !
|
emaniox Veterano |
# mar/08
· votar
O delay funciona normalmente se ligado no input?
|
rsf Veterano |
# mar/08
· votar
funciona no input..mas é muito melhor no loop..principalmente se vc usa a dist do ampli... ligação:
out (send) amp - in pedal delay out pedal delay - in (return) amp
|
Marcelo R. Veterano |
# mar/08
· votar
rsf Pois é fiz assim...só que não saia som nem a guitarra também não dava som... emaniox
O delay funciona normal no set...só no loop que não ... send do ampl input e return no out do pedal.. sera que é defeito?
abraços
|
rsf Veterano |
# mar/08 · Editado por: rsf
· votar
Marcelo R.
eu não entendi direito o esquema que vc postou lá no inicio....
como está escrito nas jacks do loop do teu ampli?
no meu está amp send (o cabo que sai daqui eu ligo no input do pedal) e amp return (o cabo que sai do out do pedal eu ligo aqui no return do ampli)... é isso que vc fez?
no seu post inicial tá meio confusa a descrição da ligação....
|
1up Veterano |
# mar/08
· votar
Eh o out do pedal no return do amp.
|
LeandroP Moderador |
# mar/08
· votar
Não sai som porque você ligou invertido.
A jack "send" do seu ampli deve ser ligado no "input" do pedal, e da saída do pedal vai pro jack "return" do amplificador. Por isso que se chama "return", porque o sinal sai do pré-amplificador do seu cubo, passa pelo pedal e depois retorna pro cubo, pro estágio de potência.
|
Deji Veterano |
# mar/08 · Editado por: Deji
· votar
porra, nao deu certo inverte =]
|
Zero Zen Veterano |
# mar/08 · Editado por: Zero Zen
· votar
Marcelo
A ligação correta é :
SEND do AMP no INPUT do Pedal
OUT do Pedal no RETURN do AMP.
Verifique se o FX Loop do seu Laney é serial ou paralelo.
Se for serial você tem problemas no amp, talvez até uma coisa bem simples como um jack defeituoso. Se for FX LOOP paralelo você precisa usar o mix do amp para este loop, de forma a misturar o sinal original limpo com o sinal do FX LOOP.
O site da laney é uma "boost" e não dá essa informação de forma clara.
Uma possível má notícia: Segundo alguns proprietários de Laneys, o FX Loop dele não é bom.
Boa sorte.
|
Marcelo R. Veterano |
# mar/08
· votar
Gostaria de agradecer a todos... eu fiz da forma correta..tanto que fiz mais de uma vez. vou ler o manual do cubo e ver outra possivel falha e tabm cabos.. tendo noticias eu posto grato Marcelo
|
Leonardo Mathias Veterano |
# abr/08
· votar
Eu acabei constatando isso tbm...
Acabei de comprar um LV300 e ontem fui testar meu univibe handmade, que ligado em linha não dá nenhum problema. Qdo pluguei no Loop e pisei o onn/off, o timbre saiu muito distorcido e o roubo de sinal foi grande.
Agora, não sei se isso é normal em loops ou se meu amp tá com defeito. Bom, vale dizer que foi preciso fazer um esforço escomunal pra plugar o jack no loop. Se estiver com defeito, SHIT!!! Moro em BH e comprei o amp em SP...
|
Zero Zen Veterano |
# abr/08
· votar
Leonardo Mathias
Você vai descobrir que os Loops dos Laneys são bem ruins.
É um problema congênito.
Pesquise no Forum.
|
ogaitnas Veterano |
# abr/08
· votar
Acho que seu ampli está com defeito... eu tenho um lv200 e o loop funciona de boa, e eu penduro um eq700 e minha g2 nele sem crise, às vezes a g2 direto no return do loop sem nada no input do ampli e tb vai de boa, leve seu ampli onde comprou e peça para testarem, negócio com defeito, manda para a garantia e ponto.
Leonardo Mathias quanto a força descomunal é pq o jack tá novinho, depois de um pouco de uso ele fica mais fácil de colocar e tirar o plug, nmho teste seu loop com outros pedais, e leve na loja onde comprou.. será que fui o único que deu sorte de pegar um laney com um loop que funfa 100% ?
|
Zero Zen Veterano |
# abr/08
· votar
ogaitnas
será que fui o único que deu sorte de pegar um laney com um loop que funfa 100% ?
Sei não "Lucky Man", mas é muito comum o pessoal reclamar do LOOP dos Laneys.
|
ogaitnas Veterano |
# abr/08
· votar
Zero Zen
hauahaua
sei lá, o meu funfa bem, a única que rouba meu sinal é meu eq700 quando em bypass (isso ligado em qq lugar).
Mas de qq jeito, se estiver na garantia, não vale a pena nem perder tempo pensando no que pode ser, se já testou com vários pedais, e concluiu que é defeito, leva na loja e manda trocar, não vale a irritação ficar com um negócio caro com defeito, depois a garantia vence e aí fica o preju...
|