Autor |
Mensagem |
LinkinSoldier Veterano |
# fev/08
Aew, galera.. eu tô querendo comprar/fazer um pedal de overdrive que faça um efeito como o Overdrive > Overdrive do Revalver MK II
A sonoridade é assim..
tipo um crunchy pra overdrive, pra tocar músicas com aquele estilo de Limp Bizkit - Faith
no início da música tem um overdrivezinho (distorçãozinha fraquinha) fazendo um "swing" com notas abafadas na guitarra..
e esses abafados eu quero que saiam mais altos e bonitos como os do Revalver MK II.. São akeles sons tipo "tchéc-tchéc" ( e mais altos um pouco do que os da música Faith gravada pelo Limp Bizkit ) já que eu tô comprando meus pedais pra parar de tocar no computador!!
aí que fica a dúvida.. É só o overdrive sozinho que faz isso?? Tem mais algum pedal que possa ajudar a realizar essa tarefa?? ou só o overdrive mesmo??
qual pedal vocês me indicam?? vocês tem algum esquema? eu tô com um pedaço de placa de CI aki sobrando também.. pode ser um esquema bom..
Ajudem aew!!!
|
WeslleyGuilber Veterano |
# fev/08
· votar
LinkinSoldier irmao, overdriver + compressor e uma guitarra com singles.... agora fazer pedais, nao posso lhe indicar....
o som mais "gostoso" que eu acho, só um pedal pode produzi-lo, que é o jackhammer ..
|
alexdiffer Veterano |
# fev/08
· votar
LinkinSoldier Overdrive voce pode fazer o Tube-Screamer
Comprar voce pode comprar um SD-1 da BOSS entre milhares de outros modelos
|
LinkinSoldier Veterano |
# fev/08
· votar
[i]pow brigadaum aew gente.. vo ver se eu faço, mas eu fiko com um pé atrás de fazer.. pq assim.. eu comprei uma zoom g2..
depois eu comecei a me interessar por eletrônica, e aproveitei pra fazer o mini fuzz do bertola!!
funcionou perfeitamente!! usei dois capacitores 0,22uF (pq o próprio bertola diz que atualmente faz o mini fuzz assim..
mas.. axu q eh um problema meu q eu não gosto do som dos analógicos.. sei lá.. o som é mt sujo, capta por exemplo se eu esbarrar em uma corda, o som sai mt alto!! embora os vibratos e outras coisas saem perfeitamente..... não altera o timbre original isso é bom, mas eu acho o som meio feio........ eu vo ver se eu faço um pedalzinho wah-wah pra mim ver se eu vou gostar......
e esse tube screamer também eu vo fazer por causa do overdrive......
(( e um afinador digital pq o da zoom g2 não é mt bom não.. embora a zoom g2 tenha uma qualidade de áudio que eu nunca vi igual, metrônomo, bateria eletrônica que quebra um galhaço pra aguçar meu feeling, etc.. ))
vlw galera!!!
|
LinkinSoldier Veterano |
# fev/08
· votar
(( obs.: pra quem vim aki e pensar que a zoom g2 não tem overdrive... tem sim, mas eu quero um OD com um timbre diferente.... dá até pra fazer parecidíssimo, mas não é igual!! ))
|
diego gr Veterano |
# fev/08
· votar
LinkinSoldier eu também curto pra caralho esse som de tchéc-tchéc da guitarra abafada, mas pra sair no mesmo volume das notas normais acho que um compressor se faz necessário
|