Não consigo fazer efeitos com minha G2.1U, e meu ouvido não ajuda tbm !M !

    Autor Mensagem
    palla
    Veterano
    # fev/08


    por favor me ajudem pois comprei minha G2 mas não consigo fazer efeitos maneros !! apenas boquetas... e tbm não sinto diferença na hora de equalizálos ... vcs tem alguma dica ?

    Bog
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    palla

    Dica básica: monte um patch com tudo zerado e procure ouvir o que cada efeito faz, e como cada parâmetro afeta o efeito. No mais, não tem muita mágica, é questão de prática e tentativa e erro. Uma hora o ouvido começa a "captar" o que cada efeito está fazendo.

    Marcosrcf
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bog
    Com certeza essa é a melhor forma!

    palla
    Vale a pena lembrar que existem outros meios

    Huhauhuahuhahuahuahua
    Só questão de procurar, pra minha ME-50 achei uns bem legais, e modifiquei ao meu gosto, aí depende de vc!

    palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    bem, eu até percebo , um reverbzinnho , um delay, chorus, etc..

    mas o que me trinca é a equalização .. e tbm eu não sei o quanto coloco de delay, o quanto coloco de chorus por exemplo ... mas tipo... o tempo do delay eu sei ,.;, mas a presença dele ., me confundi ....e dos outros efeitos tbm..

    ... e tanto que coloco de ganho, medios e agudos?? ... não sei tbbmmm...

    ...só sei que todos meus efeitos não me agradam.. !!!


    até hoje fiz um só legal até... parecido com o JordAnrudes do DreamTheater....

    ...misturei a mesa BOOGIE com Chorus e fui funçando ,,,até que fico igual o teclado dele !!.... dai ficava tocando junto co meu cd do dream aki .. tirando os riffs, contratempos etc !

    palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ... mas ainda nao consegui fazer mais efeitos maneroes como os de meus amigos que tocam guita tbm !!!

    sei lá... mas ele conseguem tirar um timbre foda... eu não...

    Marcosrcf
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    palla

    Relaxa, com o tempo vc consegue se acertar com sua pedaleira...

    palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    eu pago uns patchs da net... mas sei lah ... não é como algo criado por vc !!

    Marcosrcf
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    palla
    Verdade, mais o melhor é fazer como o Bog disse, pega a pedaleira com paciência e vai testando....

    palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    vc's sabem a regulagem de algum ´patch de solos do petrucci ?? pq a alternada dele tem um som perfeito ! gostaria muito de ter aquele efeito !! sei que ele usa a MESA BOOGIE mas... não consigo chegar ao ponto !!

    palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    vcs conseguem diferenciar os agudos medios e graves ?? como fazer uma distorçaõ dahora ?:

    WARamos
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Uma dica valiosa....
    ler e "comer" o manual....
    entenda pra que serve cada botão... entenda o menu de navegação e como mexer em cada coisa...
    eu tive uma Zoom 505II... conseguia tirar algo decente dela, com muito suor...
    agora tenho a Boss ME 50, e antes mesme de a comprar, ja li o manual dela umas 3x...
    e ainda nem chegou, mas ja li o manual...

    nao tem jeito.. é só fuçar e fuçar mesmo...
    abraçao, e que voce consiga teu timbre ideal..

    palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    WARamos[b][/b]

    Vlw cara !! brigadão ...

    ...até hoje eu lí umas 2x..mas vo ler mais vlw emm

    WARamos
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    palla

    entao cara...

    veja direitinho o som que voce quer...
    por exemplo... se voce quer um chorus bacana, zere a pedaleira toda, e mexa só com o chorus... ate onde o som te agradar...

    com um patch pra um solo, zere tudo, coloque uma distorçao, e adicione outras coisas, tipo um flanger, ou harmonizer, enfim, e veja o que te agradou...

    abraçao..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não consigo fazer efeitos com minha G2.1U, e meu ouvido não ajuda tbm !M !