mt-2 x simulamp

    Autor Mensagem
    leandro_standart
    Veterano
    # fev/08


    Galera, comprei o simulamp e peguei um mt-2 da boss numa troca, e testei varias configurações comparando os dois pedais. Cheguei a conclusão que o simulamp tem uma distorção melhor, soa mais bonito, porem descobri uma coisa que nao sabia ate tocar num mt-2, o simulamp tem poco ganho, ou sustain. O mt-2 eh um excelente pedal, mas axo que as texturas de distorção dele são mais pra metal e death. Mas uma coisa que me surpreendeu foi o sustain dele, parece um amplificador valvulado saturado no talo. Gostaria de unir os prós desses dois pedais. O que seria melhor? Vi no mercadolivre um cara que modifica o mt-2 pra deixar a distorção com mais brilho e reforçar os graves, o tal do monte allums. Ou então um pedal pra complementar o simulamp, tipo um equalizador ou um compressor/sustainer ? Sera que um pedal desses pode me dar o efeito desejado, igual do mt-2? Abraços!

    Invalid User
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    o simulamp tem poco ganho

    Não me venha com essa...

    amplificador valvulado saturado no talo

    Som abelhudo ganhou outro nome...?

    Cara, sou mil vezes mais um simulamp (GT2 clone) + Equalizador do que um MT-2... As possibilidades de timbres são beem maiores!

    HYBRID PRS
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    uso um clone do GT2 e um MT-2... sim a distorção do Simulamp é mais bonita, mas não tem tanto ganho, o MT-2 tem muita possibilidade de timbre tambem, galera fala que não por que não soube mexer, mas da pra tirar muita coisa, mas acho que tudo para o lado Rock, Metal e etc...

    qualquer um dos 2 com equalizador dá para deixar bem foda...

    mas ai depende do teu estilo, o que voce gostar de tocar???

    leandro_standart
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Invalid User

    Entao cara, poco ganho nao, nao sei definir com palavras, mas o mt-2 tem um sustain, um peso no som, que eh o que falta no simulamp, é isso que eu estou procurando, uma forma de deixar o som com essa caracteristica, e realmente, eh um poco abelhudo a dist do mt-2, mas pruns tipos de metal ate rola.

    HYBRID PRS

    exatamente cara! entao, eu curto tocar hard rock, e gosto mto do timbre que o slash tira, na minha opiniao a distorção ideal eh juntar o brilho da distorão do gt-2 com akele sustain do mt-2, queria saber se um equalizador ou um compressor-sustainer iria me ajudar? vlw !!

    HYBRID PRS
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    acho que o MT-2 seria melhor pra voce... compressor só vai dar sustain... melhor seria um equalizador!!!

    leandro_standart
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    upp

    luis alexandre
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    leandro_standart
    q tal o Marshall Jackhammer? Conhece?

    CaioPrimo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    leandro_standart
    bom cara,simuladores de Amps sao fodas, eles soam bem em qualquer caixa velha, porem em amps valvulados nao casam muito Bem, o Mt-2 bem regulado eh 1 PUTA Pedal bem versatil pra som mais pesado, e em amps valvulado fica LINDO na minha opiniao eh claro, em amps menores e tal ele fica meio abelhudo 1 equalizador pode ajudar, depende do estilo que vc toca ou eh excelente manter os 2 pedais no set

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    leandro_standart

    Cara, uma coisa que eu percebi no simulamp, é que o Roberto Gabriel, o cara que faz o pedal, tirou um pouco do ganho dele, pra que o pedal tenha menos ruído... pelo menos, eu tive essa nítida impressão quando testei ele, testei tb o prodrive 2, o S3-Fortes e o próprio GT-2... Eu tenho um simulamp e adoro ele, pra maioria das pessoas essa diferença de ganho não é siginificativa, mas de repente pra vc é...

    Sei lá, é esquisito dizer isso, porque teoricamente é o mesmo pedal, mas obviamente que na prática, não é. Vai numa loja e testa o próprio GT-2, e vê se ele tem o ganho que te satisfaz e de repente vc troca por ele, ou por outro clone, eu achei todos mais pesados que o simulamp, o prodrive eu achei melhor, tem menos ruído que o S3.

    Outra opção é um pedal de equalizer cara, testa um junto com o seu simulamp, e dá uns cortes de médios ( o simulamp n tem equalização de médios ), aumenta tb o grave e os agudos, vai aumentando e abaixando aos poucos... Pantera usava o médios dos amps no zero, aumenta o brilho, deixa o som bem metálico mesmo e ajuda no peso.

    Se não tiver jeito muda o pedal mesmo... mas é que na minha opinião, não troco o GT-2 por nada (exceto em caso de valvulados), adoro a distorção desse pedal.

    leandro_standart
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    thmenezes_RJ

    Vlw pela ajuda cara! Ainda não tive a oportunidade de tocar no gt-2 original, mas comparado com o mt-2, realmente careçe um pouco de ganho. Acho que vou optar por um equalizador mesmo, parece que é um item indispensavel pra regular o som com precisão, vou testar diversas configurações nao só com o simulamp, mas com o mt-2 mesmo, pq como disse, gostei mto desses dois pedais, cada um com suas qualidades e defeitos, vou ver qual que fica melhor.
    Será que se eu mexer na equalização do amp, juntamente com a dos pedais posso obter um resultado legal? No manual do simulamp aconselhava a botar a eq. do amp tudo no flat, e regular soh no pedal. Eu particulamente gosto das frequencias medias, no médio, senao o som da guitarra fica muito apagado. Vlw pela resposta amigo, abraços !

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    leandro_standart

    Será que se eu mexer na equalização do amp, juntamente com a dos pedais posso obter um resultado legal? No manual do simulamp aconselhava a botar a eq. do amp tudo no flat, e regular soh no pedal.

    Uma coisa muito útil que foi amplamente discutida aqui no forum e que eu antes não sabia, é que a maioria dos amps mais populares não dá boost nas equalizações, só cortes. Ou seja, o flat desses amps é colocar todos os potênciometros no máximo.

    Com certeza é válido mexer na equalização do amp. Uma sugestão seria colocar tudo no máximo, e aí vc começa baixando os médios... não sai cortando tudo, vai ajeitando aos poucos.

    Já um pedal como o GE-7, parte do flat no meio, então, ali sim dá uma diferença mais significativa no som, vc pode cortar mais um pouco dos médios. Eu sei que vc disse que gosta de médios, então não corta tudo. Eu acho o GT-2 um pedal com muito médio, sempre corto um pouco, menos quando quero ums distorção mais fusion, com menos ganho, ou pra solos q eu tb gosto de médio. Mas pras bases eu prefiro sem médios.

    Só uma coisa, não são todos os amps que seguem esse padrão do flat no máximo não... mas uma grande parte dos mais populares no mercado, acho que a maioria deles é assim... de repente vc tá pondo tudo no meio e tá achando q tá flat, quando na verdade tá cortando as frequências.

    boa sorte !!

    HYBRID PRS
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    resumindo, pega 1 dos pedais e tente pegar um equalizador junto!!!

    CaioPrimo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    leandro_standart
    o Mt-2 tem 1 controle de medios incrivel da pra tirar varias tsturas de distorção, eu tenho 1 e pretendo pegar 1 Prodrive tbm, 2 pedais excelentes

    HYBRID PRS
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    o Mt-2 tem 1 controle de medios incrivel da pra tirar varias tsturas de distorção

    esqueci disso... isso ai muda demais o timbre, é difícil falar para voce qual vai ser melhor, tem horas que eu prefiro o MT-2 e as vezes o GDI (clone do GT2)!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mt-2 x simulamp