Mrx Zakk wylde - boost,não distorce?! Ajuda!

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# fev/08
· votar


mazellan
Discordo em parte, o som do Zakk e do SRV não tem muuuito mistério.
Já o do Eric Johnson é bem complicado, ele muitas vezes mistura diferentes amplificadores, racks e efeitos diversos.
Pra mim o Eric Johnson e o David Gilmour são os melhores timbres que eu já ouvi.

Raissamus
Veterano
# fev/08
· votar


ruan gaspari

Cara, um excelente pedal de distorção é o GT2 e os handmades baseados nele. Tenho um Pro-Drive II, baseado no GT2. Eu gosto pra caralho do pedal, consigo tirar muitos timbres diferentes com ele, é muito versátil. Ele tem bastante peso e muito ganho, é até difícil conseguir um drive mais leve com ele. Ele ficaria ainda melhor se seu amplificador tiver loop de efeitos e falantes de 12. A vantagem dos handmades é o preço, mas a desvantagem é o tempo de entrega.

mazellan
Veterano
# fev/08
· votar


Minow
David gilmour tmb eh o kra....

mas ainda naum ouvi timbres covers q me convencesse do zakk e srv...
confesso q do srv eu nunk procurei mto....e do zakk na verdade naum eh o timbre...mais os vibratos felas...tipo..o timbre pode ateh ser igual....mais naum tem akeles vibratos cavalares....

Minow
Veterano
# fev/08
· votar


mazellan
Ah sim, sem discutir a pegada de cada um.

MaXiMuS123
Veterano
# out/08
· votar


Levantando mais uma vez esse topico... queria perguntar se vale a pena eu obter um MxR Wylde se eu tiver um handmade JCM800(Eu ja tenho uma Les Paul boa com EMGs 81/85...) Eu NAO quero tirar o timbre do Zakk, mas parecido, pq acho muito lindo... vi uns videos na net e achei muito foda o som do pedal...

Sera que com um SD-1 usado como boost fica "relativamente igual??

Grato!

MaXiMuS123
Veterano
# out/08 · Editado por: MaXiMuS123
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=w6OdQXtP_wk

Sera que com um SD-1 ao inves desse MxR Wylde, com os mesmos equips nesse video, o som seria "quase o mesmo? (Nao digo o mesmo pq nada eh igual...) (PS: O bom desse video eh que podemos desconsiderar a PEGADA Zakk Monster Wylde ja que nao eh o Zakka que toca ai!

Buddy_guitar
Veterano
# out/08
· votar


MaXiMuS123

Kara, já testei esse MXR Zakk Wylde, não comprei ainda mas vou comprar. Este pedal não serve como boost limpo nem como drive pesado. Ele é muito bom pra empurrar a dist do amp ou de outro pedal. Se teu lema é destruição total, este pedal combinado com uma distorção valvulada fica show.

Quanto ao boss, não gosto muito. Acho que tem um som muito magro e meio abelhudo. Se vc realmente for pegar um Ds-1 dá uma olhada no distortion da EFX. Esse eu nunca testei, mas segundo o fabricante é clone do DS-1 com as modificação que o keeley faz (essas modificações deixam o pedal show de bola!).

Quanto a esse papo de timbre, é assim mesmo. A gente sempre se espelha nos artistas que gostamos. No meio do caminho vc pode achar um timbre que te interesse mais. É muito importante ter uma referência, mas saiba que timbre igual a X ou Y jamais acharemos. O importante é que vc não fique neurótico com isso, pois a busca pelo timbre ideal é algo praticamente intangível. O ser humano é insatisfeito por natureza.

Espero ter ajudado

Abraços

MaXiMuS123
Veterano
# out/08
· votar


Buddy_guitar

Comentario MAIS que perfeito... brilhante! Grato ^^!

Vou ficar procurando que nem loco alguma loja que tenha o MxR Wylde para testar... pelos videos na net achei o timbre maravilhoso... me satisfaz e muito! (Soh o preço que realmente eh salgado =/ )

pacificpoker
Veterano
# out/08
· votar


nossa.. não sabia que o zakk usava 6550 de valvula.. pensei que ele usava as el34.. falem um pouco sobre as caracteristicas dessa valvula..
ela é tipo uma 6l6 né? ouvi dizer que o jimi hendrix tbm usava essa valvula quando tocava em alguns lugares...

ophius
Veterano
# out/08
· votar


o som porrada do zakk vem eh dos marshall jcm800 dele com as 4x12 com uns falante pancada com o drive no 10


Podem fechar esse tópico moderadores.
Essa frase ae acima resume "TUDO".


:p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mrx Zakk wylde - boost,não distorce?! Ajuda!