Pedais line 6 e set

    Autor Mensagem
    Marcelo R.
    Veterano
    # jan/08


    E ai pessoal...estou começanda a montar um set de pedais pois estou investindo em equipo um pouco melhores...
    tenho um Laney LV200 e agora comprei um pedal da line 6 de overdrive e achei muito legal.
    Gostaria de montar um set com pedais da maior parte da line 6 e gostaria de opiniões com respeito aos mesmos, se são realmente bons como os produtos da line 6 são, se o valor dos pedais é alto e pode compensar pegar algum outro que seja melhor pelo mesmo valor...coisas desse tipo.
    ja tenho imente comprar um sansamp gt-2 tbm...
    Quero de inicio o seguinte:

    Overdrive (ja tenho)
    Distorção (sansamp gt-2 é a ideia pra esse)
    Chorus (um legal)
    Delay (um bom mesmo)
    Wah Wah ( um bem filé)
    Volume (pode ser simples)
    Tremolo (um legal)
    Equalizer (bem pro final)

    Obs.: Quero comprar produtos de qualidade, mesmo que demore anos pra terminar. Toco em igrejas e quero um set pra tocar la e tbm pra shows com bandas posteriormente..quero sons fiéis pois toquei muito tempo com pedaleira e quando comprei meu laney achei as distorções bem incorpadas..show...(inclusive pretendo aproveitar os dois drives de tirtorção da caixa)

    Agradeço a atenção de todos...

    Ah preciso de uma ideia de fonte legal tbm..pois não quero comprar uma pra cada um...
    agradeço a atenção abraços

    matheno
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Distorção : Gt-2 , Argos wavebox ou Doctor drive (meteoro) , boss od20. em media , 700 a 800 reais novos.

    Chorus: boss , digitech chorus factory , univibe ...

    Delay : dd-3 , dd-6 , rv-3 , BOSS DD20 GIGA DELAY ,
    LINE 6 DL4 DELAY MODELER ... (em maiusculo bom mesmo)

    Wah Wah : CRybaby , ou Vox .... no minimo 350 (usado ) reais até 900 dependendo do pedal

    Volume : Pedal Behringer Foot Controller Volume e Modulação FCV100

    tremolo : boss , hand made , danelectro ...

    CARA ISSO È UM SET DE "CATEGORIA" uiashishaiuhsa
    POR ISSO FAZENDO AS CONTAS ELE NAO FICA MENOS DE
    3.000 reais escolhendo as peças acima ... mas tambem vai ter um set para sempre

    Marcelo R.
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Valeu.........vc tem alguma ideia legal sobre os line 6?

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Marcelo R.
    os drives da laney eu curto mtu bem modernos, bom Delay tem o dd6, se quiser algo abismante tem o dd-20 da pra programar patchs e tal, e tem o Dl-4 da line6, wha tem o Morley testei e curti mtu, e tem os Crybabys ai eh de gosto axo que 1 535q e ideal, Chorus Tsunami Rocktron eh Fabuloso, Volume eu tou pra pegar 1 da earnie Ball eh fantastico tbm, equalizador tem o Mxr de 10 bandas, bom ta ai os ekips ek eu compraria se tivesse dinheiro porem sao todso bem caros abraço

    matheno
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    se quiser tmb
    gasta 3.000
    compra aquele Dl-4 (15 tipos de delay) , MM4 (chorus, flanger, tremolo, phaser, vibrators, rotary speakers), DM4 e um wha usado

    Astolfo9238
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tem o Line 6 Echo Park, que é um delay muito bom e mais barato que o DL-4, claro que não tem nem um terço dos recursos do DL-4, mas é bem mais barato e muita gente diz que o Echo Park é uma versão "reduzida" do DL4. Ele tá em média uns 600 reais novo, mas esse preço varia pra mais ou pra menos. Dá pra encontrar de 500 reais

    Marcelo R.
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Astolfo9238

    valeu....sera que é melhor qe o da boss?

    Astolfo9238
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Marcelo R.

    melhor eu não sei, nunca testei os da Boss, mas é questão de gosto. Ele tá mais ou menos o mesmo preço do DD-6, às vezes até mais barato. Mas eu acho que ele tem mais recursos que o Boss, meu amigo comprou um recentemente e achou melhor que o Boss. Mas aí é só testando

    Marcelo R.
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    valeu..é porque achei um esquema legal de trazer de fora e eles estão bem baratos la..EUA..ai tava pensando em pegar tudo da line 6

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Marcelo R.
    eu nao curto os pedais da line6, com exeção do delay, sao equivalentes teste pra ver

    Marcelo R.
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    é..eu to pensndo em efeitos da boss tbm..acho que fica mais em conta...

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Marcelo R.
    a line6 tem uns sons meio artificiais, tanto nos amps e em alguns pedais, drives 1 ProDrive 2 colone do Gt-2 seria ideal e tem boost, Tremolo legal é o boss, soh nao compre Chorus da boss eu axo caro e nao é tao bom, vc encontra moduações melhores pelo mesmo preço

    alfacorrea
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Seguinte:

    Eu sigo uma linha de pensamento que não me deixou na mão até hoje. Vou dar a minha opinião.

    1- Overdrive e Distorção tem que ser analógico.
    2- Efeitos de modulação tem que ter "mix level".
    3- Efeitos de ambiência podem ser digitais.

    Eu penso que as distorções e overdrives não devem ser digitais, pois o timbre não fica tão "quente" e "orgânico". Os pedais analógicos são minha dica "eterna", mas pode ser que exista uma distorção ou overdrive, que sejam digitais, e que sejam boas. Eu é que ainda não encontrei uma...

    Eu só compro pedal de chorus se ele tiver a possibilidade de misturar e controlar o sinal "seco" com o sinal "modulado". Eu tenho olhado com bons olhos o pedal de chorus da Landscape e o pedal de Onerr. São pedais bem baratos e dão conta do recado. A Rocktron tb tem um com effect level. Acho fundamental esse effect level, pois vc pode dosar a quantidade de efeito para bem pouquinho ou para sons mais viajantes.

    Quanto ao delay, dificilmente vc encontrará um pedal de delay que não seja digital. Hoje, 99% dos pedais de delay são digitais. Nesse ponto eu também insistiria no tal do "effect level". Eu uso um Reverb/Delay da Boss, o RV-3. Acho ele fantástico e de excelente timbre. Acho que só vende usado e deve estar em torno de uns R$300,00.

    Se fosse comprar só um pedal de delay, puro, que não precisasse de um intervalo de tempo de mais de 2 segundos, eu analisaria a possibilidade de pegar um Onerr DGD-2. Dá uma olhada nesse pedal, é bem honesto.

    Marcelo R.
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    valeu valeu pessoal...apareceu um digital delay 3 da boss a 300 reais..o que vcs acham? compensa pesquizar outras marcaas pelo valor...ta usado esse ai...
    abraços

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Marcelo R.
    por 300 reais se estiver em excelente estado vale bem a pena é 1 Pedal Excelente

    Marcelo R.
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    vou comprar provalvente....vou só da uma conversada com meu prof.......ele tem o mesmo...e posto fotos...valeu..abrços

    Marcelo R.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    cara..to pra mandar trazer uns trem dos Eua...só não sei o que...ainda to em duvida...quero agora..uma distorção legal pra mandar trazer..só que na loja não tem o sansamp gt2..é na BH
    alguem pode ajudar?? o que tem de legalla....

    Marcelo R.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    comprei o pedal da boss...na verdade troquei no meu amp da warm music que tinha de 30W eu tava qurendo 250 e o cara 300 ai eu ofereci um no outro e ele quiz....o dele só ta incardido né.heheheheheh....mas troquei....
    falar nisso meu pedal de overdrive da line 6 é um tijolo em relação as da boss delay de tão pesado..
    abraços.acho que vou comprarr o turbo distorção.

    Marcelo R.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    comprei o pedal da boss...na verdade troquei no meu amp da warm music que tinha de 30W eu tava qurendo 250 e o cara 300 ai eu ofereci um no outro e ele quiz....o dele só ta incardido né.heheheheheh....mas troquei....
    falar nisso meu pedal de overdrive da line 6 é um tijolo em relação as da boss delay de tão pesado..
    abraços.acho que vou comprarr o turbo distorção.

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Marcelo R.
    ....o dele só ta incardido né.heheheheheh
    a cor desse pedal é meio encardida mesmo, as vezes nem está encardido e você acha que está.

    Spawn Again
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    eu tenho um Uber Metal da Line 6 e não consegui tirar um timbre legal nele... eu usei um meteoro vulcano de 200 e uma epiphone SG G-400 ele tah parado aqui em casa e eu to usando um GT-2... ele soh ficou bom com um equalizer... mas mesmo assim eu prefiro o GT-2... ele soh ficou bom num JCM 800 e com equalizer tb...

    CaioPrimo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Spawn Again
    Com esse Amp, tu nunca vai tirar 1 timbre legal, soh o Gt-2 mesmo pra dar jeito, teste ele em outro amp tente em qualquer valvulado ai tu vai ver o som, no Jcm800 ele deve ter ficado mtu bom e com 1 equalizer deve ter melhorado mtu tambem

    Marcelo R.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Spawn Again

    eu tenho um laney lv200 e to bem servido de ampli..é muito bom ...um otimo custo beneficio...bate tranquilo no vulcano 200 e em outros da meteoro.... e com meu overdrive da line 6 e o delay da boss..ta otimo...to pensando em comprar um turbo distorition da boss...o que acham? é que vou comprar no site da BH ai tem que ser produto de la...o que acham?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais line 6 e set