Line 6 Pod x3 live um set de pedais ?

    Autor Mensagem
    sheps
    Membro Novato
    # ago/13


    Olá galera , sou novo no grupo e gostaria de usurfruir um pouco sobre o Forum e é o seguinte ..
    A um tempo atrás eu vendi minha pedaleira simples da Zoom por que não me dava certo prazer e bom resultado do que eu queria tocar . E o que eu queria era uma variedade de pedais dentro de 1 PEDALEIRA ( não um set de pedais) então depois de vender ela eu procurei várias pedaleiras que fossem ao menos boas para o meu gosto e eu via bastante da Boss , porém não gosto da Boss por que tem um som muito digital e efeitos horriveis em minha opinião .
    Então eu queria saber se o pessoa que tem ou que tem essa informação e poderiam me dar antes de gastar o dinheiro pra comprar que é o seguinte .
    Vendo vários reviews da Pod x3 live e POD HD 500 , é verdade que em cada footswitch que tem ali serve pra um pedal individual ?
    POR EXEMPLO , na Pod x3 llive , tem A ,B , C e D mais o Stomp , delay e Mod .
    Se por acaso no Banco A eu colocar uma Distorção e no B eu colocar um Equalizador eu vou poder ligar os dois ao mesmo tempo ?
    E assim sucessivamente .. Preciso muito dessa informação da galera que tem . Abraço a todos !

    LuksPrando
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Olha,.... isso na verdade vai de gosto!! Eu prefiro um set, mass concerteza, isso vai te custar mais caro!!
    pq, tu compra uma line 6 no exterior e tu paga bem barato! Por exemplo a Line POD HD 300, tu paga em média 270 dólares.... sendo q com ela, tu tira um sonzinho massa.....
    mass se tu quiser uma coisa mais profissa, monta um set, q tu vai gasta no minimo uns 1.200 pra começar....mass tu vai começar com um equip mó massa.....


    Fica a Dica!!

    Higgs Boson
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    sheps
    Você pode utilizar os footswitches para ligar e desligar efeitos em um mesmo patch.

    Jochims
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Cara, os efeitos de modulação da BOSS eu acho melhor, e pré ampli e distorção/drive da POD me falaram que é melhor.

    Eu não sei como funciona em uma GT100 da vida, mas na ME70, temos 4 pedais, cada pedal tem uma gama de efeito/drive, por exemplo, no pedal A tu tens compressor, boost p/solo, HUM>COIL etc... no B tu tem os drives, no C modulações e no D outros... tu pode usar o modo manual, onde tu seleciona com o knob o que tu quer, quando tu ativa o pedal ele vai ativar o efeito/drive que tu selecionou no knob, ou seja, como se fosse um pedal analógico (o uso, não a qualidade...). Ou tu pode usar os presets gravados, ou seja, grava o patch como tu quer (drive tal, modulação tal, com compressor etc...) e grava no pedal A, quando tu seleciona o A vai ativar todos os efeitos/drives que tu gravou.

    Entendeu? Tem estes dois modos na pedaleira... os gravados, e os manuais. Acho que era isso que tu queria saber né?

    sheps
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Olha,.... isso na verdade vai de gosto!! Eu prefiro um set, mass concerteza, isso vai te custar mais caro!!
    pq, tu compra uma line 6 no exterior e tu paga bem barato! Por exemplo a Line POD HD 300, tu paga em média 270 dólares.... sendo q com ela, tu tira um sonzinho massa.....
    mass se tu quiser uma coisa mais profissa, monta um set, q tu vai gasta no minimo uns 1.200 pra começar....mass tu vai começar com um equip mó massa.....



    Fica a Dica!!

    itar · votar · denunciar


    Valeu pela dica mano , só que no momento não sou eu quem está pagando sobre o custo da pedaleira ou um futuro set de pedais . Mas valeu pela dica mano . A pedaleira eu vou ficar com ela por um tempo , depois eu vou mudar para o set de pedais . valeu mano , abraço !

    sheps
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Eu não sei como funciona em uma GT100 da vida, mas na ME70, temos 4 pedais, cada pedal tem uma gama de efeito/drive, por exemplo, no pedal A tu tens compressor, boost p/solo, HUM>COIL etc... no B tu tem os drives, no C modulações e no D outros... tu pode usar o modo manual, onde tu seleciona com o knob o que tu quer, quando tu ativa o pedal ele vai ativar o efeito/drive que tu selecionou no knob, ou seja, como se fosse um pedal analógico (o uso, não a qualidade...). Ou tu pode usar os presets gravados, ou seja, grava o patch como tu quer (drive tal, modulação tal, com compressor etc...) e grava no pedal A, quando tu seleciona o A vai ativar todos os efeitos/drives que tu gravou.

    É mais ou menos isso que eu queria , mas dando um complemento do que eu disse .
    Tipo , eu vi vários reviews sobre ela e no caso eu vi um cara que disse que não dá pra selecionar pedais individuais ao mesmo tempo dentro da pedaleira . Por exemplo se no Footswitche A eu tenho um drive e no D eu tenho um Chorus ou Flanger e no show eu tiver usando só o drive e quiser ligar o Foot D eu irei poder fazer isso ?
    é essa a minha dúvida sobre essa pedaleira .
    Valeu mano !

    Jochims
    Membro
    # ago/13
    · votar


    sheps

    Se tu usar no modo manual, sim é possível... pelo menos na ME70 funciona asim...
    POREM...
    Cada pedal tem sua gama de efeitos/drives... entende? Tipo, no pedal 3 (C) tem delay, octave, phaser etc..., no pedal 1 (A) tem compressor, no 4 (D) tem Loop, delay programado entrou outros... ai tu não tem como por exemplo seleiconar um phaser e um oitavador ao mesmo tempo, pois os dois estão no mesmo pedal, entende?

    sheps
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Se tu usar no modo manual, sim é possível... pelo menos na ME70 funciona asim...
    POREM...
    Cada pedal tem sua gama de efeitos/drives... entende? Tipo, no pedal 3 (C) tem delay, octave, phaser etc..., no pedal 1 (A) tem compressor, no 4 (D) tem Loop, delay programado entrou outros... ai tu não tem como por exemplo seleiconar um phaser e um oitavador ao mesmo tempo, pois os dois estão no mesmo pedal, entende?

    Entendi sim bro , era isso que eu queria ! Vou usá-la no modo manual mesmo . Valeu pelas dicas bro :) Abraço e obrigado a ajuda .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Line 6 Pod x3 live um set de pedais ?