Autor |
Mensagem |
Marcelo R. Veterano |
# jan/08
E ai pessoal...estou começanda a montar um set de pedais pois estou investindo em equipo um pouco melhores... tenho um Laney LV200 e agora comprei um pedal da line 6 de overdrive e achei muito legal. Gostaria de montar um set com pedais da maior parte da line 6 e gostaria de opiniões com respeito aos mesmos, se são realmente bons como os produtos da line 6 são, se o valor dos pedais é alto e pode compensar pegar algum outro que seja melhor pelo mesmo valor...coisas desse tipo. ja tenho imente comprar um sansamp gt-2 tbm... Quero de inicio o seguinte:
Overdrive (ja tenho) Distorção (sansamp gt-2 é a ideia pra esse) Chorus (um legal) Delay (um bom mesmo) Wah Wah ( um bem filé) Volume (pode ser simples) Tremolo (um legal) Equalizer (bem pro final)
Obs.: Quero comprar produtos de qualidade, mesmo que demore anos pra terminar. Toco em igrejas e quero um set pra tocar la e tbm pra shows com bandas posteriormente..quero sons fiéis pois toquei muito tempo com pedaleira e quando comprei meu laney achei as distorções bem incorpadas..show...(inclusive pretendo aproveitar os dois drives de tirtorção da caixa)
Agradeço a atenção de todos...
Ah preciso de uma ideia de fonte legal tbm..pois não quero comprar uma pra cada um... agradeço a atenção abraços
|
matheno Veterano |
# jan/08
· votar
Distorção : Gt-2 , Argos wavebox ou Doctor drive (meteoro) , boss od20. em media , 700 a 800 reais novos.
Chorus: boss , digitech chorus factory , univibe ...
Delay : dd-3 , dd-6 , rv-3 , BOSS DD20 GIGA DELAY , LINE 6 DL4 DELAY MODELER ... (em maiusculo bom mesmo)
Wah Wah : CRybaby , ou Vox .... no minimo 350 (usado ) reais até 900 dependendo do pedal
Volume : Pedal Behringer Foot Controller Volume e Modulação FCV100
tremolo : boss , hand made , danelectro ...
CARA ISSO È UM SET DE "CATEGORIA" uiashishaiuhsa POR ISSO FAZENDO AS CONTAS ELE NAO FICA MENOS DE 3.000 reais escolhendo as peças acima ... mas tambem vai ter um set para sempre
|
Marcelo R. Veterano |
# jan/08
· votar
Valeu.........vc tem alguma ideia legal sobre os line 6?
|
CaioPrimo Veterano |
# jan/08
· votar
Marcelo R. os drives da laney eu curto mtu bem modernos, bom Delay tem o dd6, se quiser algo abismante tem o dd-20 da pra programar patchs e tal, e tem o Dl-4 da line6, wha tem o Morley testei e curti mtu, e tem os Crybabys ai eh de gosto axo que 1 535q e ideal, Chorus Tsunami Rocktron eh Fabuloso, Volume eu tou pra pegar 1 da earnie Ball eh fantastico tbm, equalizador tem o Mxr de 10 bandas, bom ta ai os ekips ek eu compraria se tivesse dinheiro porem sao todso bem caros abraço
|
matheno Veterano |
# jan/08
· votar
se quiser tmb gasta 3.000 compra aquele Dl-4 (15 tipos de delay) , MM4 (chorus, flanger, tremolo, phaser, vibrators, rotary speakers), DM4 e um wha usado
|
Astolfo9238 Veterano |
# jan/08
· votar
Tem o Line 6 Echo Park, que é um delay muito bom e mais barato que o DL-4, claro que não tem nem um terço dos recursos do DL-4, mas é bem mais barato e muita gente diz que o Echo Park é uma versão "reduzida" do DL4. Ele tá em média uns 600 reais novo, mas esse preço varia pra mais ou pra menos. Dá pra encontrar de 500 reais
|
Marcelo R. Veterano |
# jan/08
· votar
Astolfo9238
valeu....sera que é melhor qe o da boss?
|
Astolfo9238 Veterano |
# jan/08
· votar
Marcelo R.
melhor eu não sei, nunca testei os da Boss, mas é questão de gosto. Ele tá mais ou menos o mesmo preço do DD-6, às vezes até mais barato. Mas eu acho que ele tem mais recursos que o Boss, meu amigo comprou um recentemente e achou melhor que o Boss. Mas aí é só testando
|
Marcelo R. Veterano |
# jan/08
· votar
valeu..é porque achei um esquema legal de trazer de fora e eles estão bem baratos la..EUA..ai tava pensando em pegar tudo da line 6
|
CaioPrimo Veterano |
# jan/08
· votar
Marcelo R. eu nao curto os pedais da line6, com exeção do delay, sao equivalentes teste pra ver
|
Marcelo R. Veterano |
# jan/08
· votar
é..eu to pensndo em efeitos da boss tbm..acho que fica mais em conta...
|
CaioPrimo Veterano |
# jan/08
· votar
Marcelo R. a line6 tem uns sons meio artificiais, tanto nos amps e em alguns pedais, drives 1 ProDrive 2 colone do Gt-2 seria ideal e tem boost, Tremolo legal é o boss, soh nao compre Chorus da boss eu axo caro e nao é tao bom, vc encontra moduações melhores pelo mesmo preço
|
alfacorrea Veterano |
# jan/08
· votar
Seguinte:
Eu sigo uma linha de pensamento que não me deixou na mão até hoje. Vou dar a minha opinião.
1- Overdrive e Distorção tem que ser analógico. 2- Efeitos de modulação tem que ter "mix level". 3- Efeitos de ambiência podem ser digitais.
Eu penso que as distorções e overdrives não devem ser digitais, pois o timbre não fica tão "quente" e "orgânico". Os pedais analógicos são minha dica "eterna", mas pode ser que exista uma distorção ou overdrive, que sejam digitais, e que sejam boas. Eu é que ainda não encontrei uma...
Eu só compro pedal de chorus se ele tiver a possibilidade de misturar e controlar o sinal "seco" com o sinal "modulado". Eu tenho olhado com bons olhos o pedal de chorus da Landscape e o pedal de Onerr. São pedais bem baratos e dão conta do recado. A Rocktron tb tem um com effect level. Acho fundamental esse effect level, pois vc pode dosar a quantidade de efeito para bem pouquinho ou para sons mais viajantes.
Quanto ao delay, dificilmente vc encontrará um pedal de delay que não seja digital. Hoje, 99% dos pedais de delay são digitais. Nesse ponto eu também insistiria no tal do "effect level". Eu uso um Reverb/Delay da Boss, o RV-3. Acho ele fantástico e de excelente timbre. Acho que só vende usado e deve estar em torno de uns R$300,00.
Se fosse comprar só um pedal de delay, puro, que não precisasse de um intervalo de tempo de mais de 2 segundos, eu analisaria a possibilidade de pegar um Onerr DGD-2. Dá uma olhada nesse pedal, é bem honesto.
|
Marcelo R. Veterano |
# jan/08
· votar
valeu valeu pessoal...apareceu um digital delay 3 da boss a 300 reais..o que vcs acham? compensa pesquizar outras marcaas pelo valor...ta usado esse ai... abraços
|
CaioPrimo Veterano |
# jan/08
· votar
Marcelo R. por 300 reais se estiver em excelente estado vale bem a pena é 1 Pedal Excelente
|
Marcelo R. Veterano |
# jan/08
· votar
vou comprar provalvente....vou só da uma conversada com meu prof.......ele tem o mesmo...e posto fotos...valeu..abrços
|
Marcelo R. Veterano |
# fev/08
· votar
cara..to pra mandar trazer uns trem dos Eua...só não sei o que...ainda to em duvida...quero agora..uma distorção legal pra mandar trazer..só que na loja não tem o sansamp gt2..é na BH alguem pode ajudar?? o que tem de legalla....
|
Marcelo R. Veterano |
# fev/08
· votar
comprei o pedal da boss...na verdade troquei no meu amp da warm music que tinha de 30W eu tava qurendo 250 e o cara 300 ai eu ofereci um no outro e ele quiz....o dele só ta incardido né.heheheheheh....mas troquei.... falar nisso meu pedal de overdrive da line 6 é um tijolo em relação as da boss delay de tão pesado.. abraços.acho que vou comprarr o turbo distorção.
|
Marcelo R. Veterano |
# fev/08
· votar
comprei o pedal da boss...na verdade troquei no meu amp da warm music que tinha de 30W eu tava qurendo 250 e o cara 300 ai eu ofereci um no outro e ele quiz....o dele só ta incardido né.heheheheheh....mas troquei.... falar nisso meu pedal de overdrive da line 6 é um tijolo em relação as da boss delay de tão pesado.. abraços.acho que vou comprarr o turbo distorção.
|
WeS Guitar Hero Veterano |
# fev/08
· votar
Marcelo R. ....o dele só ta incardido né.heheheheheh a cor desse pedal é meio encardida mesmo, as vezes nem está encardido e você acha que está.
|
Spawn Again Veterano |
# fev/08
· votar
eu tenho um Uber Metal da Line 6 e não consegui tirar um timbre legal nele... eu usei um meteoro vulcano de 200 e uma epiphone SG G-400 ele tah parado aqui em casa e eu to usando um GT-2... ele soh ficou bom com um equalizer... mas mesmo assim eu prefiro o GT-2... ele soh ficou bom num JCM 800 e com equalizer tb...
|
CaioPrimo Veterano |
# fev/08
· votar
Spawn Again Com esse Amp, tu nunca vai tirar 1 timbre legal, soh o Gt-2 mesmo pra dar jeito, teste ele em outro amp tente em qualquer valvulado ai tu vai ver o som, no Jcm800 ele deve ter ficado mtu bom e com 1 equalizer deve ter melhorado mtu tambem
|
Marcelo R. Veterano |
# fev/08
· votar
Spawn Again
eu tenho um laney lv200 e to bem servido de ampli..é muito bom ...um otimo custo beneficio...bate tranquilo no vulcano 200 e em outros da meteoro.... e com meu overdrive da line 6 e o delay da boss..ta otimo...to pensando em comprar um turbo distorition da boss...o que acham? é que vou comprar no site da BH ai tem que ser produto de la...o que acham?
|