Footwitch?To doido

    Autor Mensagem
    X-Blade
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: X-Blade


    Eu vendi meu xv-amp e comprei uma caixa Staner Top500, pode disser que é ruím assim você ajuda a fazer com que eu desista da música pois eu só compro porcaria achando que é bom, também nem sei se é tão ruim assim!

    Mas é seguinte tem uma entrada chamada footwitch, eu ligeui uma pedaleira ali e não funcionou, tipo não ta servindo pra nada, que eu saiba um footwitch é um pedalzinho que vem junto com a caixa, mas não veio nada, existe algum equipamento pra eu ligar ali a venda e que me sirva? Existe um tipo de pedaleira que eu posso ligar ali, a G2.1u fica bom nessa caixa (tenho quase certeza que não), é uma muitiuso e no canal do footwitch tem dois controles: bright e distortion! Se alguem pode me ajudar fico grato.

    A e tem um canal pre-out, o que é isso? Nessse canal tem dois reguladores: hight e low, no qual é o equalizador, mas o que ligo nesse pre out?

    MaTuX
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cara o Footswitch eh pra tu ligar o pedal q vem junto com a caixa(ele ativa distorção, talvez a pior q tu ja ouviu na vida), mas como naum veio...
    tu vai ligar a guitarra na entrada "guitar" ou "mic", se tivar pedaleira, liga a guitarra na pedaleira e a pedaleira na entrada Guitar ou Mic.
    quanto ao high e low eh pra equalizar a caixa

    vlw

    has4
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Um pedal footswitch com um botão é o que servirá para você colocar entrada chamada footwitch, ali não se liga pedaleira não, é apenas para o citado pedalzinho com um botão para que você possa mudar entre distorção e não distorção (distorção da própria caixa, que como disse o colega MaTuX, tem uma distorção bem, digamos, amadora!

    O MaTuX explicou bem sobre como usar a pedaleira e frisou que, liga a guitarra na pedaleira e esta, na entrada para guitarra ou microfone, mas não naquela do tal pedalzinho comentado logo acima, ok?

    O high e o low, são, respectivamente agudo e grave que tem na própria caixa para você escolher em qual destes fica bom o seu som, como se fosse um equalizador.

    Não conheço a Staner Top500, contudo, em sendo MULTIuso, não deve ser tão apropriada para guitarra, mas dá para estudar e ligar outras equipamentos, conforme a sua necessidade.

    Dúvidas? Mande aí, que a galera ajuda, ok? Boa sorte e bons sons!

    edalko
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ligar a pedaleira na entrada de footswitch... hauhauhauhauhauh
    Cada uma...

    Desculpe, mas esse tópico já valeu o dia...

    X-Blade
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: X-Blade
    · votar


    edalko

    Desculpe a minha ignorância...
    Porque ninguem veio algum dia e me disse pra que servia o footwitch, resolvi pedir no FCC porque sempre tem pessoas dispostos a ajudar, e em sites de busca footwitch abre resultados de vendas, mercado livre, etc...

    Se você acha rediculo eu perguntar isso, por favor, fique quieto porque isso que você fez é mais rediculo ainda!

    Quanto aos outros muito obrigado, intendi muito bem isso, muito bem explicado!

    Phyro
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    X-Blade

    Eu acho ridículo quem escreve rediculo

    Ps:sua caixa eh uma bosta...

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Phyro

    Q coisa idiota!! Se não ai ajudar, não atrapalha!! otário!!

    X-Blade

    Ignora esses caras...o mundo ta cheio de idiota mesmo!!

    A entrada footswitch provavelmente vc não vai usar!! Use pedais ou pedaleiras mesmo, vale mais a pena!

    Se vc usar uma pedaleira com uma boa simulação de amp talvez o som fique bom, mas o mais recomendado no seu caso é comprar um amplificador proprio para guitarra mesmo!

    Abraços!

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    X-Blade
    ih velho nem liga... tem idiota em todo o lugar, num forum nao eh diferente...

    e pode seguir o conselho do BaNdAiD sem medo!!

    rhess
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    BaNdAiD
    Lak Lak



    e como tem idiotas hein...
    muitos mesmo!

    Se vc usar uma pedaleira com uma boa simulação de amp talvez o som fique bom, mas o mais recomendado no seu caso é comprar um amplificador proprio para guitarra mesmo!

    [2]

    X-Blade
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    BaNdaiD, ruan gaspari, Lak Lak

    É uma pena, que eu comprei essa que não é própria pra guita, mas eu queria multiuso, mesmo, e do mesmo eu não toco em banda, daí não preciso de algo tão bom, e do mesmo meu pai não deixa aumentar o volume, e eu o respeito muito!

    Muito obrigado, um dia talvez eu compre uma própria!

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    X-Blade

    Na minha opinião só falta uma pedaleira, dá para levar um som legal com esse amp e inclusive com banda. Compra uma zoom G2 ou G2.1u e seja feliz, você não vai gastar muito e vai ter uma qualidade razoável. Já vi várias banda tocando com staner (esses cubos maiores) e com pedaleira zoom que você na hora que escuta nem acredita que aquele som maneiro tá saindo delas. É só regular direitinho. É só ligar a saída da pedaleira no input do amp, esquece essa entrada footswitch que não vai funcionar, porque ela só controla as "funcionalidades" do amp, como distorção e tal, ela não chega a passar o som. Abração.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Footwitch?To doido