O que fazer com meu pedal que parece um robo megazord?

Autor Mensagem
rei lucifer
Veterano
# jan/08 · Editado por: rei lucifer


Bom dia a todos, eu tenho uma pedaleira da boss ME50 e o som dela é muito robotico, voces me receitariam algum pedal ou pedaleira?
eu estou de olho no black 13 da digitech, mais nao achei onde consigo ocmprar isso
se possivel alguem que conseguiu tirar um som decente no me50 me mande como por favor cansei do som de megazord extraido dele
queria um som similar ao som de all that remains

myspace.com/allthatremains


Obrigado.

MatheusGuitar
Veterano
# jan/08
· votar


isso não é um pedal e sim uma PEDALEIRA ...

rei lucifer
Veterano
# jan/08
· votar


MatheusGuitar


eu sei disso.
escrevi pedal pq sei la escrevi na pressa.
bom
quem tambem souberq é uma pedaleira ach oque está apto a me ajudar

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


rei lucifer
Estás usando como?

Se for plugada num amplificador pode ser problema nas configurações.

Em linha só usando a saída de fones, mesmo assim é uma simulação de amplificador meio genérica, é mais pra quebrar um galho.

O Black 13 é tão digital quanto a ME-50, pode ter melhor tratamento do som, mas não creio que seja tão melhor assim.

rei lucifer
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz
obrigado ultra

eu uso ela ligado em amplificadores, uso pra shows, ensaios
e em estudo uso a saida de fone, e sai muito baixo
e robotizado

e obrigado pela dica do black 13

qual pedal voce receitaria??
quero fugir dessa robotização.

eu pretendo ter
uma distorção,
um expressão de volume,
um delay,
e um equalizador.

qual vcs receitam de uma forma que eu não fique preso a um amplificador nem fique com som digital?

BaNdAiD
Veterano
# jan/08
· votar


Compra um pedal de distorção analógico e usa as somente as modulações da pedaleira!!

Abraços!

Lak Lak
Veterano
# jan/08
· votar


Compra um pedal de distorção analógico e usa as somente as modulações da pedaleira!!

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


rei lucifer
Só pra esclarecer: então o som está saindo baixo/digitalizado tanto no amp quanto no fone? (Bom, imagino que sim...)

Não sei a quanto tempo tens este multi-efeito, nem qual é tua experiência com outros equipamentos pra ter algum tipo de base para comparações, mas existe a possibilidade de simplesmente não gostares do som deste multi-efeito ou dos multi-efeitos da Boss em geral ou simplesmente de equipamentos digitais (embora eu ache esta última alternativa a menos provável de todas).

De qualquer forma, se ainda não fizeste isto, o melhor conselho é usar aquelas dicas gerais pra utilização de multi-efeitos:

Faz um patch com tudo desligado, começa regulando a distorção, depois equaliza, depois insere efeito por efeito até conseguir o som almejado.

Assim como seria com um setup grande de pedais, não é porque tens vários efeitos disponíveis que todos devem ser usados juntos.

Em multi-efeitos [dependendo do caso] isto pode se tornar mais complicado porque ao usar muito efeitos ao mesmo tempo o processador pode ser sobrecarregado e a performance será prejudicada (o que se traduz em som ruim). Isto geralmente acontece em equipamentos de baixo custo, mas pode acontecer em equipamentos de custo mais elevado dependendo das configurações que se está usando.

As especificações técnicas de multi-efeito são bem parecidas com as da GT-8, então (exceto por alguns recursos menos elaborados) não creio que exista um problema substancial nos conversores/etc a ponto de afetar o som tanto assim.

A seção de drive é basicamente a mesma coisa que o OD-20, então não creio que o problema esteja aí (porque já ouvi boas coisas deste pedal). Modulações e efeitos de atraso podem até não ser espetaculares mas acho que também devem dar conta do recado legal. Uma coisa que talvez não funcione tão bem seja o reverb dela, que parece bem limitado nos parâmetros e pode não ajudar muito no som final (?).

Toma cuidado com o uso do Noise Supressor e (é outra função meio limitada, mas) tenta utilizar o Tone Modify, talvez ajude um pouco.

Uma outra coisa a se cuidar é não "clipar" a entrada do multi-efeito (gerar distorção no conversor de entrada por receber um sinal muito forte). É bem improvável que isto esteja acontecendo, mas pode ser um motivo.

Se já fizeste este tipo de considerações/regulagens talvez tenhas chegado no limite dos recursos que este equipamento oferece...

---

Tem um usuário do fórum (João_Luiz) que tem uma boa experiência com a ME-50, talvez possa te dar algumas dicas mais específicas.

---

Quanto a dicas: uma alternativa como "multi-efeito-faz-tudo" seria a Rocktron G100 Utopia. Só pra delays a Yamaha Magic Stomp II dá e sobra (serve pra modulações também, entre outras coisas mais).

Pedais tem vários e depende das tuas necessidades específicas. Pra não depender de um amplificador o negócio é ter alguma simulação de gabinete - Behringer GI100 Ultra-G, algum clone de GT-2, Award Session JD-10...

rei lucifer
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz

cara que aula!!

vou copiando e respondendo aqui

Não sei a quanto tempo tens este multi-efeito, nem qual é tua experiência com outros equipamentos pra ter algum tipo de base para comparações, mas existe a possibilidade de simplesmente não gostares do som deste multi-efeito ou dos multi-efeitos da Boss em geral ou simplesmente de equipamentos digitais (embora eu ache esta última alternativa a menos provável de todas).


Eu esto ucom essa pedaleira a uns 2 anos, eu tco a 10 mais antes dela só tive uma zoom 505II eu odeio coisas digitais mais o pedal apareceu por uma bagatela na epoca eu precisava de delay, chorus, flanger e duas distorções diferentes (imagina o tanto que eu sambava encima da zoom) e sairia muito caro comprar pedais analogicos distintos pra isso tudo e essa pedaleira apareceu por uma bagatela irrecusavel.

Em multi-efeitos [dependendo do caso] isto pode se tornar mais complicado porque ao usar muito efeitos ao mesmo tempo o processador pode ser sobrecarregado e a performance será prejudicada (o que se traduz em som ruim). Isto geralmente acontece em equipamentos de baixo custo, mas pode acontecer em equipamentos de custo mais elevado dependendo das configurações que se está usando.

Realmente quado uso reverb/delay/flanger a qualidade do som cai nitidamente, mais atualmente só estou usando a distorção e a expressão de volume.


.[b]A seção de drive é basicamente a mesma coisa que o OD-20, então não creio que o problema esteja aí (porque já ouvi boas coisas deste pedal)..


Desculpe minha ignorancia, mais nao entendi o que vc quis dizer


Toma cuidado com o uso do Noise Supressor e (é outra função meio limitada, mas) tenta utilizar o Tone Modify, talvez ajude um pouco.


Infelizmente me vejo obrigado a usar ele quase na metade da potencia, pois se eu não fizer isso fica uma apiteira desgraçada



Uma outra coisa a se cuidar é não "clipar" a entrada do multi-efeito (gerar distorção no conversor de entrada por receber um sinal muito forte). É bem improvável que isto esteja acontecendo, mas pode ser um motivo.


Agora sim fiquei MUITO perdido, sepossivel explique esse ponto, pois sou muito leigo nessa parte (o que é um conversor e o que poderia ser esse sinal forte?)





quanto ao resto do que foi dito, muito obrigado mesmo pela aula, foi de muita grande ajuda!!

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


rei lucifer
Eu esto ucom essa pedaleira a uns 2 anos, eu tco a 10 mais antes dela só tive uma zoom 505II eu odeio coisas digitais mais o pedal apareceu por uma bagatela na epoca eu precisava de delay, chorus, flanger e duas distorções diferentes (imagina o tanto que eu sambava encima da zoom) e sairia muito caro comprar pedais analogicos distintos pra isso tudo e essa pedaleira apareceu por uma bagatela irrecusavel.
Bom, a 505II não é nenhuma maravilha, mas a ME-50 está anos luz a frente dela, certo?

Mesmo as novas (e algumas das antigas) da Zoom também estão anos luz a frente da 505, mas isto não vem ao caso no momento.

Realmente quado uso reverb/delay/flanger a qualidade do som cai nitidamente, mais atualmente só estou usando a distorção e a expressão de volume.
Aí pode acontecer problema com a configuração também, até porque o equipamento apresenta algumas limitações - no caso do flanger pode se escolher entre menos ou mais pronunciado, mas não existe um parâmetro pra determinar quanto do sinal original está passando. O E. Level é usado para ressonância.

Pode ser um pouco das duas coisas - o processador mais carregado e limitações em termos de configuração - a regra serve pras duas: menos é mais (a não ser que a intenção seja realmente atolar a guitarra nos efeitos).

Desculpe minha ignorancia, mais nao entendi o que vc quis dizer
OD-20 é um pedal da série Twin da Boss e tirando uma coisa ou outra os modelos e os parâmetros pra configuração são basicamente os mesmos.

Infelizmente me vejo obrigado a usar ele quase na metade da potencia, pois se eu não fizer isso fica uma apiteira desgraçada
Humm... Pelo captador que estás usando isto deveria ter diminuído... Bom e quanto ao Tone Modify?

Agora sim fiquei MUITO perdido, sepossivel explique esse ponto, pois sou muito leigo nessa parte (o que é um conversor e o que poderia ser esse sinal forte?)
Pelo que vi estás usando um EMG 81 na ponte da guitarra, que é um captador com saída alta (ativo). Este tipo de captador em geral tem menos problema com ruídos (por isto acho estranho estar apitando) e é usado para "empurrar a entrada" (extrair mais distorção) dos amplificadores (valvulados, no caso - principalmente ao menos).

O que acontece com equipamento digital é que ao se enviar um sinal muito forte para a entrada (que tem um conversor que transforma o som de analógico para digital) pode acontecer uma distorção não desejada.

---

Este "apito" pode ser feedback, exatamente por ter muita distorção.

Eu imagino que o uso de captadores ativos esteja previsto e que exista uma maneira de regular a ME-50 de acordo.

Mas levando em conta que o captador pode estar gerando isto e que a ME-50 não tem controle de volume de entrada, podes começar por abaixar um pouco o volume de saída da guitarra/do captador.

Talvez o Tone Modify possa ajudar um pouco.

Diminuir o ganho das distorções ou até usar os modelos "mais limpos" pode ajudar também.

rei lucifer
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz


ela começou a apitar de verdade mesmo quando coloquei o EMG81
nã oadiantou e utirar oganho
ou deixo muitop pouco ou fica apiteira mais vou tentar zerar tudo e refazer
obrigado fuzz

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


rei lucifer
De nada. A ME-50 é um equipamento legal e acredito que seja possível chegar num resultado satisfatório. Boa sorte com as regulagens.

rei lucifer
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz

estou pensando em comprar um pod xt live
até onde vale a pena?

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


rei lucifer
Oferece simulação de amplificadores e caixas, coisa que a ME-50 não faz, pelo menos não da maneira que a XT Live (e outros multi-efeitos maiores) fazem. Tem muito mais recursos como entrada pra Variax, USB e afins.

Se fores fazer uso (de pelo menos algumas) destas coisas pode ser jogo.

rei lucifer
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz
ah vou fazer sim, ja que nã otenho como levar um amplificador pra onde eu for seria perfeita entã o essa xt live
até eu ficar rico comprar meu carro e me umesa boogie

Naloxone
Veterano
# jan/08
· votar


rei lucifer
Cara, que nick horrível!
Que que é isso???!!!

Big Muff Overdrive
Veterano
# jan/08
· votar


uma distorção,
um expressão de volume,
um delay,
e um equalizador.

qual vcs receitam de uma forma que eu não fique preso a um amplificador nem fique com som digital?



Olha cara, pra fugir dos sons robóticos como vc fala, só usando pedais analógicos.

Largue mão da pedaleira e comece a comprar pedais que tu vai ver que (GRANDE) diferença faz.

Zeraus
Veterano
# jan/08
· votar


Esse tópico merecia um prêmio, pelo título mais true :)

Quando alguém falar em efeito digital, dá-lhe um * Megazord Detected *

bwahaha

rei lucifer
Veterano
# jan/08
· votar


Naloxone
eu gosto do meu nick


Big Muff Overdrive
sim más o problema dos pedais analogicos é que vou ficar dependendo de um amp bom também e nã otenho como levar umna caixa 4x12 pra onde eu for, eu não tenho carro
andei vendo, acho que vou comprar um POD XT LIVE pois ele me ajudaria também nas gravações e eu não ficria preso a um amp
Obrigado.


Zeraus
HAHAHA go go power rangers!

João_Luiz
Veterano
# jan/08
· votar


rei lucifer
Cara eu tinha uma ME-50 e era muito boa, e só vendi porque quis uma GT-8.

Eu gravei várias músicas com ela, e usava a saída de linha mas aplicava as simulações de caixas e microfones do Guitar Rig, pois ela não simula.

Aliás eu não curti as simulações da GT-8, e para gravar continuo usando o GuitarRig ou microfonando meu amplificador (Fender Hot Rod Deluxe).

O Ultra.Fuzz explicou muito bem o que pode estar acontecendo, é questão de regular.

Mas não compre uma POD ou GT se não acertou seu som com a ME-50, provavelmente terá dificuldades com elas que são mais "flexíveis" e portanto teremos mais chance de errar - parece um contracenso, não?

Se quiser dê uma escutada nas minhas gravações caseiras no meu palco: http://palcomp3.com/jlmv/

Pule as 3 primeiras músicas que foram gravadas com a GT-8, as seguintes foram com a ME-50.

Abraços e bons sons!

rei lucifer
Veterano
# jan/08
· votar


João_Luiz
Obriugado joão, más eu andei brincando com o POD XT LIVE do meu amigo e achei alguns sons legais
e achei mais facil brincar com ele pelo fato de poder criar distorções no computador e jogar pra ele, alem de ficar mais leve para gravação aoi invez de usar o guitar rig ou o amplitube eu usei o programa da XT LIVE e ficou melhor o som e mais leve para o computador, eu ovu ouvir depois, pois estou no trabalho e não posso ouvir musica aqui.
E creio que a dificuldade para "domar" a XT LIVE vai ser pouca, pois tenho meu maigo que tem uma endtende muito dela le o manual dela todas as noites como se fosse a biblia

Da mesma forma, muito obrigado

matheno
Veterano
# jan/08
· votar


rei lucifer
Pelo menos o megazord sempre ganhava...

sahuiashiusahiusahiuhsiashiuahiusahuias

compre pedais separados...
flw

João_Luiz
Veterano
# jan/08
· votar


rei lucifer
Que bom que gostou.
Vá em frente e se for viável pega o POD.
Té mais!

denier
Veterano
# jan/08
· votar


DIGA ASSIM !!!!!!!!!!



"EH HORA DE MORFAR" !!!!!!!!


zuera man !

rei lucifer
Veterano
# jan/08
· votar


matheno
haha ja expliquei pq nao da pra eu pegar pedais separados, pq eu vou ter que ficar preso a amplificador e eu não tenho um carro para transpórtar uma caixa 4x12 pra todos os lugares q eu for vou pegar o pod xt live que simula amp.
Obrigado.

João_Luiz
Brigadão.

denier
Mastodonte, Triceratops, Piterodactilo, Tigre dente de sabre, tiranossauro!

PRECISAMOS DO PODER MEGAZORD!

Marcosrcf
Veterano
# jan/08
· votar


Dúvida geral....

O público percebe essa diferença ?
Eu to com minha ME-50 a 1 ano, estou plenamente satisfeito com o som que consigo tirar dela, apanhei bastante no começo, mais agora não tenho do que reclamar (só do meu Kute20)

Eu tenho um MD-2 tbm... tiro um puta som dele, mais não creio que quem está ouvindo perceba. (quem está ouvindo = 'não músicos')

rei lucifer
Veterano
# fev/08
· votar


Marcosrcf
mesmo c o publico não perceber eu me cobro muito nao consigo tocar em um som q não me agrade totalmente

a proposito estou tentando vender minha me50
se alguem estiver afin ou conhjecer alguem só me mandar msg

João_Luiz
Veterano
# fev/08
· votar


rei lucifer
Invista num bom amplificador antes de vendê-la... leva numa loja e testa nem que seja num atomic drive de 50!

rei lucifer
Veterano
# fev/08
· votar


João_Luiz
como vou fazer show pra 300 pessoas com um amp de 50??
hahaha

João_Luiz
Veterano
# fev/08
· votar


rei lucifer
Então multiplique o 50 por 10x, hehehe...

Olha, show pra 300 pessoas não se faz com amplificador de estudo sozinho...

Se é assim, profissional, exija um bom sistema de som pra você.

Aliás eu já fiz show pra 700 pessoas com meu Fender Hot Rod Deluxe (40W) microfonado, com retorno no palco em dois bons PAs; o outro guitarrista usou meu Marshall Valvestate 8080 (80W) da mesma forma, e oterceiro um outro Marshall de 50W...

Se você vir shows do Eric Clapton, por exemplo, verá alguns Bassmans no palco microfonados...

Pra falar a verdade você pode usar até um amplificador de 30W que, se tiver uma mesa dedicada para o palco com retorno, será suficiente.

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que fazer com meu pedal que parece um robo megazord?