g2.1u faixas de preço!

    Autor Mensagem
    X-Blade
    Veterano
    # jan/08


    Quais pedaleiras existem na faixa de preço da g2.1u ou até um pouco mais carinha, e quais que são melhores nessa faixa na sua opinião?
    Sabe eu to aqui, vejo um tópico que todos acham boas a g2.1u, então fico feliz e me digo que vo compra uma, dai olho outro tópico, comparam com uma v-amp e dissem que a vamp é melhor, daí eu fico sem sabe! Num tópico ela é otima, no outro é uma zoombido e comparam com uma 505!

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    X-Blade

    Ótimo, a essas alturas você já deve saber que não existem consensos e que cada um deve escolher com base nos próprios ouvidos.

    Procure gravações, tente testar, e tire as próprias conclusões. Se depender da opinião dos outros, vai ficar longe de um consenso, e ainda vai ter que ouvir gente que nunca tocou numa G2 reguladinha falando mal.

    X-Blade
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bog:

    É isso mesmo!
    Mas acontece que eu quaze comprei uma 505 a uns 4 meses atrás, eu não entendia nada e achei o maximo, se não fosse vim aqui no FCC teria comprado, dai comprei a xv-amp e não gostei!

    Qual a sua opinião Bog? Dai pra faze show com ela?

    X-Blade
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Desculpe postar denovo:
    Encontro muito rock e distorçoes com a g2.1u aqui, mas eu não vo toca muito isso com ela, é mas o ritmo aqui do sul, não sei se você conhece! Bastante pitch!

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    X-Blade

    Show? Bom, nenhuma dessas pedaleiras é de "nível profissional". O que importa é que a G2 é definitivamente um salto se comparada à 505. Quanto aos V-Amps da vida, não tem uma opinião consensual. Eu prefiro a G2, mas há quem prefira as V-Amps, ou as Digitechs (nunca testei as mais baratas).

    O melhor que vc pode fazer é encontrar um jeito de testar essas pedaleiras e ver qual te agrada.

    O que vc não gostou na X-VAmp? Se foi a falta de um bom pitch shifter, pode esquecer a V-Amp. O da G2 até que é bem decente! Ela tem em vários sabores. Não sei como é o das Digitech.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bog

    o pitch das digitech baratas eh legalzinhu tb, melhor que o da X-vamp que eh bem ridiculo...

    X-Blade

    diga antes o que mais vai usar entaum da pedaleira e o que espera dela... jah que o estilo eh diferente...

    quanto a falarem mal da g2.1u... tambem toh nessa pesquisa e digo a você que tem muito tópico antigo que teve muita gente falando mal sem nem testar, soh porque era Zoom e a má fama da 505 deixou rastros... esse preconceito tah caindo mais agora... tanto que olhe as vendas da v-amp e as da g2.1u no ML... jah tive a v-amp e achava os efeitos horriveis, mas as simu eram legais, eh melhor que x-vamp as simu, os efeitos se naum for igual a x-vamp eh pior, hehe... pelo que pesquisei de quem testou as duas a g2.1u tem efeitos bem melhores que a v-amp e as simulações são do mesmo nivel ou melhores que a v-amp... entaum pra mim naum tem muita comparação naum... fora as outras vantagens da zoom... mas tambem tem gente que naum gosta da zoom eh claro, gosto eh igual a C*...

    Grimc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu tenho uma digitech rp 50, vou comprar um pedal de expressão para usar nela, enfim, eu acho ela melhor do que a Zoom G2, mesmo sendo mais barata. Eu gravei o meu solo da Jam desse mês nela, quando sair tu pode ouvir.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    X-Blade
    A G100 Utopia é uma ótima opção, mas não disponibiliza edição de patches ou interface para gravação via USB.

    A Yamaha MagicStomp II é uma ótima opção e disponibiliza edição de patches via USB (mas não serve como interface de áudio) - mas como é baseada em algorítmos (em sua maioria) dedicados é mais indicada pra quem já tem um pedal ou outro de distorção e precisa de um complemento em termos de modulação/atraso/ambiência. Mas isto não impede de usar algum dos algorítmos "multi" a contento.

    A Digitech RP150 é uma opção interessante e disponibiliza edição de patches e interface para gravação via USB.

    A Zoom G2.1u acredito que seja comparável à RP150 em termos de qualidade sonora, mas não disponibilza edição de patches via USB (funciona só como interface para gravação).

    A Boss ME-20 não tem USB, mas pode ser interessante pra quem precisa de um modo stompbox pois permite ligar/desligar efeitos com os footswitches dedicados.

    A Line6 Floor Pod não tem USB e pelo que lembro é bem limitada em termos de efeitos.

    Fora isto, pagando um pouco mais, tem Line6 Floor Pod Plus (que também não tem USB, mas tem MIDI para edição de patches), Korg AX3000G (não tem USB, mas tem MIDI para edição de patches e S/P DIF para gravação) e Zoom G7.1ut (MIDI para edição de patches, USB para gravação).

    A ME-50, com algumas diferenças menores, é basicamente igual à ME-20.

    Outras possíveis opções seriam as Digitech "mais antigas" (RP200, RP300 e RPx400/Vx400).

    Utopia e MagicStomp levam vantagem (na minha visão) porque têm mais recursos na hora de editar (mais parâmetros significa mais controle sobre os efeitos) e utilizam "algorítmos dedicados" (ainda que seja um pouco diferente na Utopia) - mas pra quem não tem este tipo de necessidade pode não ser muito interessante.

    É difícil determinar melhores porque cada opção tem características diferentes - mesmo que algumas fiquem bem parecidas no quesito visual - é difícil ficar caracterizando.

    X-Blade
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bog

    O que eu não gostei na xv-amp foi realmente o pitch, que eu não intendi até hoje o seguinte: eu colocava pitch e não mudava muito, não aparecia o som de uma segunda guitarra eu usava com fone, depois vendi a xv-amp e comprei uma caixa e o coitado que eu vendi trouxe o pedal aqui e eu liguei na caixa então deu pra se notar o pitch, porque isso? Mas mesmo assim não gostei do pitch, tambem não gostei do afinador, que fica trocando muito, meio fora de controle, odiei mais ainda a demora pra trocar de patch, cara, é um absurdo, e no intervalo de troca entre um patch e outro da uns ruídos, e não da pra usar com pilhas, não da pra grava por usb, e não faz bateria, eu pelo menos não achei! Sem conta que o wah-wah é de um material muito fraco, então tinha medo de quebrar!

    AnDerSon_BoLLo

    No estilo aqui do sul eu usarei muito, muito mesmo os pitch para solos, e o resto é uma base bem leve, mas quero pra tocar outros ritmos tambem, mas o pitch tem de ser bom! Como eu toco sozinho, queria o som da bateria tambem, eu posso regular pra qualquer ritmo a batera? não entendo de bateria, mas dá pra tocar qualquer música? Não é muito digital? Ela toca sozinha? E obrigado por lebrar da 505II pois já tava mesmo pensando que a zoom não prestava!

    Ultra.Fuzz

    Obrigado pelas dicas, vou pesquisar no forum e no Ml mas afundo sobre esses modelos!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    X-Blade

    Pitch bom eh de pedais ou de pedaleiras tops... o que quer eh um razoavel... digitech e zoom são assim, naum sei qual o melhor...

    e a bateria eh por ritmos, tem os ritmos e vc pode mecher na velocidade dela... toca sozinha sim...

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    X-Blade

    Cara, vou te dar a opinião de quem já teve as duas, testou e usou bastante, tanto em casa como profissionalmente.

    V-amp2 = boa distorção com simulação de caixas em linha (tem que regular muito), mais ou menos ligada no amp. Efeitos fracos, boas simulações de caixa. Muito boa (na sua faixa de preço) pra gravações caseiras ou em estúdio. Pode ser controlado via midi, muito legal isso. PÉSSIMO pra ser usado como pedaleira ao vivo (atraso na troca de patches, apagões, resets inesperados, até mesmo perda dos patches). Vendi de raiva depois do segundo apagão seguido de reset dos patches ao vivo.

    Zoom G2.1u = Boa distorção ligada no amp (6 parâmetros de equalização, mais um boost q vc pode escolher de alguma frequência, mais um controle overall de tone pra simulação de amp, ou seja, 8 faixas de equalização, excelente), surpreendentemente boa. Mais ou menos se ligada em linha com simulação de caixas (de novo, muito tempo de regulagem). A simulação de caixas podia ser melhor. Pode ser gravada via USB, o que aumenta a qualidade da gravação, driblando os problemas com placas de som ruins que as pessoas tem em casa. Não pode ser controlada via MIDI nem USB. Muito boa na sua faixa de preço para usar ao vivo. Boa para gravações caseiras. BEM MELHOR em efeitos do que o V-amp 2 e BEM MELHOR ao vivo, nem se compara. Muito resistente, sem atraso nos patches, passa muita segurança ao usuário, comprei depois que vendi o v-amp2 e não me arrependi.
    Mesmo sendo o ponto mais fraco da pedaleira, olha o timbre que eu tirei em linha aqui em casa, e nem usei usb, liguei direto numa placa de som ordinária.
    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=1071719&T=4259

    X-Vamp = esse eu não tive, mas testei bem. É, simplesmente, um V-AMP 2 piorado, essa é minha opinião. Não se compara em nenhum quesito com a Zoom G2.1u.

    Eu sou parcial mesmo, cara, mas é porque já tive os dois e testei bem. A ZOOM ganha disparado.

    Espero ter ajudado

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    X-Blade
    Num tópico ela é otima, no outro é uma zoombido e comparam com
    uma 505!


    Isso aí, NUNCA cara, quem disse isso viajou, a diferença é ABSURDA.
    O que não pode é vc comprar esperando as simulações de um POD XT LIVE... um custa 500 reais, o outro 1500... entende ?

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    thmenezes_RJ

    Cara gostei de como você colocou as suas opiniões. Bem claras e objetivas (ok, tem uma ou outra subjetividade no meio).

    Tá votado!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    Bog

    ok, tem uma ou outra subjetividade no meio

    eu tenho que fazer um charminho né cara ? rsrsrs

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    thmenezes_RJ

    eu tenho que fazer um charminho né cara ? rsrsrs

    hueiaheuiaiheuihauiheuiahuih

    tambem achava a v-amp horrivel ao vivo... e em alguns amps tb...

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Fellipe Quirino
    · votar


    e ai galera aproveitando o topico!! to com um pequeno set de pedaiis analogicos!! e me intereçei na G2.1U pelo suporte de gravação via USB.. oq eu gostaria de saber é q seu quiser posso combinar a pedaleira com meus pedais sem problemas ou fica uma bosta... lembro q com pedaleiras antigas q eram 16bits era uma merda.. mais com essas novas ficam legal?? ahh os pedia alanogicos q pretendo combinar com a pedaleira são GDI, OD2 TURBO DA BOSS, SD100 e o DD100 ambos da

    X-Blade
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: X-Blade
    · votar


    thmenezes_RJ

    Entendo
    E muito obrigado, você fez uma otima comparação e me ajudou muito, clarou minha idéias
    Votado!

    A todos muito obrigado, minhas dúvidas foram esclarecidas, mas alguem poderia me explicar bem afundo como funciona a bateria?quais tipos de ritmos. poderei tocar as musicas aqui do sul, ou é só rock e metal e aqui de sempre?

    E como funciona a troca de patches? vai do 1 até 40, não tem separação?

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fellipe Quirino

    cara, não sei se a G2.1u é a melhor pra isso que vc quer... já que você se interessou pelo suporte usb, o mais importante seriam as simulações de amp e de caixa... que como eu disse, não são ruins, mas poderiam ser melhores, pela faixa de preço.

    Agora, se você quer usar os efeitos da pedaleira junto com seus pedais ligados num amp, talvez sirva sim. Eu tb tenho um set de pedais, to pra testar isso, mas ainda n tive saco.

    X-Blade

    Cara são muitos ritmos... ritmos do sul eu entendo como vanera, xote... é isso ? Nem todos são rock, há ritmos de pop, jazz, funkeadas e batidas padrão... e todos com variação de velocidades bastante considerável, então provavelmente vc achara algum que se encaixa. Agora, não é uma bateria eletrônica, pra usá-los, vc tem que estar no modo ritmico da pedaleira, o que significa que vc não pode mudar o patch da guitarra. Vc escolhe um patch, depois vai pro modo ritmico e manda rolar a bateria, e vc fica preso no patch pré-selecionado (de guitarra).

    Pra trocar o patch ou a bpm da batera, tem que ser na mão... vai de 1 a 40 sim, não é muito prático... se vc estiver pensando em usar a bateria dela pra tocar ao vivo, n sei se é uma boa não... sem contar que o som sai no amp da guitarra, o que prejudica o som.

    Em pedaleiras, vai ser difícil achar uma boa bateria. Até deve ter alguma coisa por aí, mas eu não conheço. Os ritmos da G2.1u são mais indicados pra improvisos mesmo, ou pra estudo.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bog
    X-Blade

    o que eh isso de "tah votado"??? hehe
    pra que serve??? =]

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Agora que vi o que eh, clikei de curioso... =P

    votei no Bog pra teste, ehaiheuah

    pelas repostas em todos tópicos dessa nova zoom...hi


    agora ainda a duvida pra kê serve o voto??? hehe

    X-Blade
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    Nem sei pra que serve o voto, acho que quer disser que foi votado pela boa esplicação, ou que ajudou, algo assim!

    thmenezes_RJ

    Eu queria a batera mesmo pra tocar em casa, e porque tenho grandes problemas com o ritmo, se alguem souber como me ajudar, porque tipo eu sou muito iniciante, e não consigo tocar contando o tempo ou na cabeça, tipo eu posso bater com o pé, mas eu não tenho controle da velocidade, tempos mais rapidos e mais lentos ocilando a todo momento, baixei um metronomo e não consigo usa-lo, não sei como! Pensei que a bateria iria ajudar nisso, mas eu não entendo de batera, daí é capaz de colocar um ritmo que nem é o certo daí eu me pioro mais... Esse é meu problema na música!

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    X-Blade

    Em último caso, a G2 tb tem metrônomo. Toc toc toc toc... ;)

    Essa bateria embutida na verdade nada mais é que um metrônomo menos chato.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    X-Blade

    a bateria eh facil de usar rpz... nem vale apena grilar com isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a g2.1u faixas de preço!