Fuhrmann e Beringher - Simulador de Gabinetes

Autor Mensagem
andre735
Veterano
# mar/08
· votar

Maverick Gt2 é tipo Prodrive, é uma marca nova "Favoretti's" .
No pedal foi British , Center , Hi-Gain.

Tá com excesso de graves? Timbrar pela caixinha de som é foda, aqui parece que tá com falta haha

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08
· votar

andre735

Interessante... acabei de ver o pedal no mercado livre.

Qual a sua placa de som?

andre735
Veterano
# mar/08
· votar

Placa On-Board mesmo, liguei na entrada do microfone.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08
· votar

Isso aqui procede?

http://www.guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=5&t=9028

Acho que os caras estão um pouco perdidos, até onde sei o Prodrive II não simula gabinete.

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar

Nick_Oliveri_Guitar

Acho que eles dizem que simula gabinete apenas por causa do controle de mic, que acaba sugerindo isso. Mas se for pensar é realmente ilógico um controle e posição de microfone em um equipamento que não simula caixa, e esse é um "erro" presente no original e todos os similares do GT2.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08
· votar

makumbator

Exatamente. Microfonando o quê?

Mas pensando pelo lado óbvio, assim que você simula o gabinete a posição do mic torna-se eficaz. O que pega nesse ponto é que você acaba simulando a posição do mic duas vezes já que todos os simuladores não permitem que você use apenas o gabinete sem a posição do microfone.

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar

Nick_Oliveri_Guitar

Pois é, sempre achei isso muito estranho...talvez o nome desse recurso devesse ser outro, e não posição de mic, devido a analogia com caixa.

O que pega nesse ponto é que você acaba simulando a posição do mic duas vezes

Ou então ter "posições conflitantes", com um off-axis e outro axis por exemplo, o que é claro pode até dar um bom timbre.

nettoroses
Veterano
# mar/08
· votar

Nick_Oliveri_Guitar
http://www.guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=5&t=9028

acho que os caras estão viajando, não faria sentido ficar abelhudo se tivesse simulação de falantes, até na pedaleira da pra notar, quando não usa a simulação de falantes fica horrível. Na minha opinião, esse mic que tem no prodrive só muda a equalização(mudando a posição do microfone como é descrito), não é uma simulação de falantes em si.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08
· votar

makumbator
nettoroses

Verdade. Eu meio que já encomendei um Cabinet Simulator handmade com simulação de caixa 4x12 e 4x10, como o simulador não tem posição de mic como os plugins vamos ver como vai ficar o som.

Detalhe. Me parece que o Enjolras cobra R$ 300,00 para fazer o Prodrive II com controle de médios.

nettoroses
Veterano
# mar/08
· votar

Nick_Oliveri_Guitar

Detalhe. Me parece que o Enjolras cobra R$ 300,00 para fazer o Prodrive II com controle de médios.
cara não diz isso não hehehe, se eu soubesse...
mandei o meu devolta pra ele resolver o problema.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08
· votar

nettoroses

Fiquei sabendo esses dias tb... hehehehehehehehe... mas ele pode modificar o seu.

nettoroses
Veterano
# mar/08
· votar

Nick_Oliveri_Guitar
e velho, vou entrar em contato com ele!
só uma coisa(não tentei) tu tentou simular os gabinetes só que com o mic no off?

sobrevivente
Veterano
# mar/08 · Editado por: sobrevivente
· votar

Está aí uma coisa que eu não sabia.
Será que esse controle de médios dá tanta diferença assim?

Se fizer vou aproveitar que já encomendei o meu PDII a 15 dias e pedir para o Enjolras fazer para mim também.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08
· votar

nettoroses

Sim. Em off-axis o mic fica microfonando fora do eixo do falante, não significa que o mic está desligado. E deixa o som mais grave.

sobrevivente

Li sobre esse lance dos médios no Guitar Corner mas pode ser que ele nem faça essa alteração pq quando eu liguei havia perguntado sobre isso.

sobrevivente
Veterano
# mar/08
· votar

Nick_Oliveri_Guitar
Li sobre esse lance dos médios no Guitar Corner mas pode ser que ele nem faça essa alteração pq quando eu liguei havia perguntado sobre isso.
Sei... e o que ele falou exatamente sobre isso?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08
· votar

sobrevivente

Disseque não era possível colocar. Mas pode ser que ele FAÇA um outro modelo com o controle de médios.

sobrevivente
Veterano
# mar/08
· votar

Nick_Oliveri_Guitar
Ah, vou deixar quieto então...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08
· votar

sobrevivente

Liga lá, conversa com ele primeiro.

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar

Nick_Oliveri_Guitar

Gostei dos seus samplers(apesar da sua insatisfação eterna...heheh), nesses últimos que vc postou configurou como o Prodrive II? e usou quais caixas do Amplitube 2(ou MKII se for o caso). Vc disse que está usando duas, quais e como as está configurando? Não precisa passar a configuração de exata de cada botão, apenas dizer de maneira geral como colocou o PD II e os plug-ins
Desculpe a pergunta, mas é que como também tenho o Prodrive II e esses softwares, penso em utilizar a referência de usa pesquisa de timbre como ponto de partida para a minha própria...valeu!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar

makumbator

Não tenho problemas em dizer velho, hehehehehehehe... sua pegada e sua guitarra são diferentes...

No left do CUBASE usei o Amplitube (gabinete) com a seguinte configuração:

1x12 Open Vintage
Mic Dynamic 57
On Axis - Far

No Right do CUBASE deixo o Amplitube:

4x12 Closed Vintage 1
Mic Dynamic 57
On Axis - Far

São duas trilhas diferentes... só funciona dessa forma. Só assim deixei o timbre mais encorpado.

O Prodrive II ficou:

Booster ativado
LOW - quase no máximo
High em pouquinho mais de 15:00 horas
LEVEL - 13:00 horas
BOOST - 12:00 horas
GAIN - Varia entre 10:00 e 11:00 horas
MIC - CLASSIC
MOD - HI GAIN (TESTE COLOCANDO CLEAN E AUMENTANDO O GAIN) - fica bom tb para solo, parece que vai ficar fraco mas não fica, mas é necessário diminuir o Level.
AMP - MARSHALL

Quantidade de ambiência (delay e reverb) aí é com você.

Tem um cara no fórum de guitarra que conseguiu um timbre incrível com o Guitar Rig 3 - eu não acreditei muito que ele tenha usado só o software mas os links são esses:

http://www.4shared.com/file/36436656/d566fa74/_2__Warlikke_Musica_2.ht ml?dirPwdVerified=c0058a01

http://www.4shared.com/file/39979664/f7701d3a/DF_Novo.html?dirPwdVerif ied=c0058a01

http://www.4shared.com/file/37326485/7c571351/Warlikke_Musica_3.html?d irPwdVerified=c0058a01

Tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/170164/p1

Caso o timbre fique bom pra você, poste algo aqui.

Abraço...

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar

Nick_Oliveri_Guitar

Valeu mesmo!!!! Vou testar essa configuração(me interessava principalmente pela interação das duas caixas virtuais que vc citou antes), e posto aqui minha opinião. Vai servir como um ótimo ponto de partida, brigadão mesmo!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar

makumbator

Assim que testar poste gravações aqui... é o preço pela informação. Hehehehehehehehehehe...

Abraço...

Zero Zen
Veterano
# abr/08
· votar

Nick_Oliveri_Guitar
makumbator
sobrevivente

Alguem aqui testou o seguinte sistema:

GTR - Direct Box - PC , adicionando ou manipulando Amps, microfonação e efeitos direto nos programas do PC?

Qual o DI Box que vocês usaram ? Passivos, ativos, marca, modelo, com ou sem simulação de gabinete ?

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar

Zero Zen

Eu já, usando um direct box(mas versão normal, sem simulação embutida). No caso usei Guitarra - Prodrive II - direct box(passivo) - Gravador digital BR-532

Ficou um pouco abelhudo(menos que se usando apenas um pedal de distorção comum direto em linha, mas mesmo assim abelhudo).

Hendrix_ssa
Veterano
# abr/08
· votar

Nick_Oliveri_Guitar
como vc cria baixo nas bt?
abraço!

HYBRID PRS
Veterano
# abr/08
· votar

presta usar esse simulador de gabinete 4x12 em ampli de 2x12 ou é bobeira???

Fellipe Quirino
Veterano
# abr/08
· votar

makumbator
Usando o GDI na simulação de fender clean ... eu consigo fazer milagre com qualquer q seja a aparelhagem... .. ligando um OD2 da boss fica maravilha!! :) .. e com um resultado similar ao Ultra G

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar

Fellipe Quirino

Pois é, mas no Marshall e Mesa em high gain ou hot wired, comigo fica um pouco abelhudo quando ligado direto em linha. Nesse caso vc usou a distorção apenas do Boss não é?

Zero Zen
Veterano
# abr/08
· votar

makumbator

Obrigado pela resposta !

Mas eu gostaria de saber se alguém usou o sistema GTR - DI Box - PC, pois a utilização de pedais antes ou depois do DI Box modifica tudo.

Me refiro ao fato de usar o DIBox apenas para casar as impedâncias da guitarra e da entrada do PC ?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar

Me refiro ao fato de usar o DIBox apenas para casar as impedâncias da guitarra e da entrada do PC ?

Será sempre o último a ser ligado na cadeia.

Guitarra > Pedais > DI > PC

Se ligar de outra forma não adianta nada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fuhrmann e Beringher - Simulador de Gabinetes