Fuhrmann e Beringher - Simulador de Gabinetes

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


NerdKiller
PaulGilbertGuitar

Ouçam esse que gravei:

http://www.4shared.com/file/35733635/9a979449/teste_CC.html

Prodrive + simulação de gabinete do Revalver II.

Eu acho que o simulador que o edalko postou, o JD10 é o mais apropriado... não sei se o Furhmann ou o Beringher são tão eficientes... mas só compro depois de ouvir algo.

PaulGilbertGuitar
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Se for mais direto no meu caso, tu acha que vai resolver o problema?

Dae pra mim poder usar o simulamp, eu uso apenas os efeitos da GT-8 (Eq, Dd, etc..) Mesmo assim consegui tira um som q me agradou muito.. So q qeria testar combinações diferentes sabe..

NerdKiller
Veterano
# jan/08
· votar


Mas alguem ai sabe me dizer se tipo... num estudio é melhor gravar microfonando o amp ou usando direct box?

Porque o timbre final usando a microfonação de amp do estudio tá um lixo...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


NerdKiller

Microfonando sempre.

Pelo menos EU não curto usar Direct Box em estúdio.

Se está um lixo isso depende muito com o som está sendo captado, amp utilizado... enfim, o equipamento em geral.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


PaulGilbertGuitar

No seu caso eu acho que resolve sim. Mas antes de ouvir alguém que tenha gravado algo com um DI eu não vou arriscar e comprar. Pelo menos por enquanto.

PaulGilbertGuitar
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Poise.. Esse é meu medo!
Tenho medo de investir e no fim nao servir pra nada..
Mas vo aguardar por mais sons entao!

Valeu

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


PaulGilbertGuitar

O problema é que quem tem ou não tem tempo de gravar ou postar, ou não quer gravar e postar.

edalko
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Cara ouvi o som, mas é vc que tem que dizer se o som com o similador mudou... acho que seria interessante gravar com ele e sem para nós termos uma noção. vou ver se gravo alguma coisa com meus pedais com e sem o JD10 e posto aqui.
abç

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


edalko

Não. Poste um som com o JD10. Aí é que está... eu quero saber se vale pegar um desses.

NerdKiller
Veterano
# jan/08
· votar


Pelo que eu entendi isso ai é mais um lance pra ajudar na gravação caseira então né?

Nick_Oliveri_Guitar

você liga sua guitarra direto na saida auxiliar da sua placa de som ?

edalko
Veterano
# jan/08
· votar


NerdKiller

Sim e não.
Se vc ligar teus pedais direto na entrada mic/line in do micro o som fica um enxame de abelha nos drives.
O mesmo acontecerá se vc num palco ou estudio, ligar diretamente na mesa, haja vista que há problema de impedância.
Daí a necessidade de vc usar uma Direct Box.

No meu caso, o JD10 resolveu esse problema, porque além de ser DI (direct box), ele tem simulação de falante, é overdrive e é distorção, enfim, cabeceia, mata no peito e chuta na gaveta.

Nick_Oliveri_Guitar
Essa semana tá power pra gravar alguma coisa... mas assim que der te mando

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


NerdKiller

Não. A minha placa é uma Audiophille 2496, ou seja, uso aquele plug diferente (esqueci o nome), dois na entrada de audio e dois na saída... então qualquer coisa que eu use não fica abelhudo, a não ser que eu use um pedal direto sem simular caixa... e mesmo assim não fica tãããããããoooo ruim - fora que ela já tem baixa latência.

Eu consigo simular com softwares tipo Revalver II e Guitar Rig 3, mas enche um pouco o saco ficar montando gabinetes, fora que esse plugins muitas vezes fecham o CUBASE e eu queria me livrar de tudo que seja digital, incluindo estes softwares.

Mas antes de sair comprando preciso saber se a simulação de caixa de um JD10, Behringer ou Fuhrmann batem de longe esses softwares... precisa ser algo superior senão não comprarei.

catselidis
Veterano
# jan/08 · Editado por: catselidis
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
amigão, acompanho já faz algum tempo essa sua busca pelo timbre ideal, orgânico, sem "rastro" digital e vou te recomendar o melhor para as suas gravações:

-Shure SM57
-Bom Ampli não muito potente, pois assim vc pode abrir o volume sem matar o resto da família e conseguir um timbre "quente"
-Tempo para achar a posição ideal do mic e a regulagem do amp e dos pedais (faça um "x" com fita adesiva no local onde o microfone deve ficar posicionado no ampli para não ficar tentado a mudar toda vez que for gravar)

esse é o melhor, cara... dinâmica e timbre sem igual (pelo menos por enquanto, as simulações não alcançam a dinâmica e "calor" do som bem microfonado) e nenhum rastro indesejável.

depois de captado e gravado o som, aí você pode brincar com Equalizadores, Exciters, Delays, etc...

desse jeito não haverá frustração...

abraço!


p.s. eu sou fã de simulações! gosto de todas - em software, em hardware e acho que tem espaço pra todas elas na música, mesmo que hajam "rastros" e "abelhas" - mas o que você está buscando, por enquanto, só dá pra achar com uma boa microfonação...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


catselidis

Já pensei nisso e pelo visto essa será a saída mesmo.

Mas vou continuar com o GR3 e com o Revalver por enquanto para gravar em casa... quando sobrar uma grana eu compro o mic e o amp.

NerdKiller
Veterano
# jan/08
· votar


catselidis

eu comprei recentemente um mic da lesom ( ou seja la como escreve essa p0rra... ) que é uma copia do sm 57 da shure... nao sei se eh um bom microfone pra isso mas vou fazer uns testes com esse lance que voce falou, da posição do mic... pode ser que no estudio melhore se eu souber a posição ideal pra o timbre q eu quero apesar de o mic la ser diferente...

Agora a grande questão é... microfonando um amp de 1x12 fica com som melhor do que usando uma simulação de 4x12?

Porque se for eu acho que vou preferir usar uma simulação de 4x12 no guitar rig gravando em casa e levando pro estudio do que gravando lá... sei la... to perdidinho...

Rodrigues
Veterano
# jan/08
· votar


Dá pra usar esse simulador pra ligar um simulador de amps(gdi,prodrive,etc)no line in do amp pra não deixar o som abelhudo?
Alguem ai sabe me responder?
Agradeço desde já

monty
Veterano
# fev/08
· votar


Eu tenho uma Direct Box GI100, da Behringer, com simulação de caixa 4x12, e estou pra lá de satisfeito. A ligação é essa:

guit -> Boss ME-50 -> GI100 > eq Boss Ge-7 -> PA (ensaios)/fone (em casa).

Pra usar com fone tem que mandar fazer um cabinho P10 (fêmea)->XLR. O japonês da Teodoro cobrou 30,00.

A saída line/phone da pedaleira (maravilhosa, por sinal) tem uma certa simulação de caixa, mas com drive o som é bem abelhudo, como na maioria dos pedais. Com a direct box Behringer o timbre é ótimo, nos ensaios, então, ligado direto na entrada de mic da mesa (conexão balanceada XLR) é um dos melhores timbres que já vi. Melhor, só um full stack Marshall JCM800 com duas 4x12, hehehe.

Testei tb na saída de um simulador GDI da Behringer e a transformação é radical, de abelha pra timbrão, não tem a menor comparação.

Bom, paguei R$165,00 na X5music.com.br e valeu cada centavo. Vi um cara vendendo por R$153+frete no ML, semana passada.

Espero ter ajudado. Abs.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


monty

Tem como você postar um som com o simulador de caixas da Behringer?

laemcasa
Veterano
# fev/08 · Editado por: laemcasa
· votar


monty

Tem como você postar um som com o simulador de caixas da Behringer? (2)

Estou voltando a fazer shows e tal, tou interessado em mais uma opção e talz. Abraços!

monty
Veterano
# fev/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
laemcasa

Desculpe a demora mas, de qq forma, não to podendo gravar por enquanto, talvez semana q vem. Mas a caixinha é bem legal, deu outra vida à ME-50 no fone de ouvido. Abs.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


Ainda tô achando que esse simulador vai resolver meus problemas.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


Último timbre que consegui com o Prodrive... a execução ficou medonha mas...

http://www.4shared.com/file/37307600/51c8dbd/Teste_Nick_Cort2_Spectra. html

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Novos timbres... mas tá difícil... ainda não sei se pego um pedal cabinet simulator ou continuo usando o Amplitube 2, não estou conseguindo algo encorpado:

http://www.4shared.com/file/40621540/a3325c78/Timbre__4_Nick-04.html



ou

http://www.4shared.com/file/40622042/59425051/Timbre__5_Nick-05.html


ou

http://www.4shared.com/account/file/40633476/f7d72182/Timbre__7_Nick-0 7.html


Qual desses ficou melhor?

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Gostei mais do primeiro, mas achei o segundo legal também. Só não gostei muito do terceiro. Mas vc está insatisfeito com todos eles?


monty

A parada chia, ou é silenciosa?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08
· votar


makumbator

Sim... ainda não estão "fortes"... mas ajustando eu chego lá.

catselidis
Veterano
# mar/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
cara, desencana... tá bom pra caramba!

faz assim: quem achar que não está bom, pede pra mostrar uma gravação dele, aí então, se vc achar melhor que a sua, vc tenta chegar lá...

pq cara, com o equipo que vc tem, vc tá conseguindo resultados muito, muito bons!!!

tem uns amigos aqui que gravaram em estúdio, com ampli valvulado, cab 4x12, sala adequada, sm57 e o cacete e ficou uma porcaria...

começa a compor e tocar e se divirta, que o timbre tá muito bom pra gravar...

abração!
abração!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08
· votar


catselidis

Desencanarei... acho que estou querendo demais por pouco mesmo.

Abraço...

Valeu!

Minow
Veterano
# mar/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Esse lance do DI eu acho que depende muito do que você quer.
Se for só pra gravar em casa, vai por mim, não precisa. Usa os simuladores de caixa que você tá usando que vai ter uma maior gama de timbres e qualidade.
Mas é uma ferramenta prática pra gravar videos por exemplo, pra quem usa pedais analógicos. Como você tem um POD (né?) acho meio redundante o DI.
Outra coisa, você não tem uma placa de som boa? Por que não investe num microfone legal? Não precisa de mais nada.

andre735
Veterano
# mar/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Comprei um Cabinet Simulator da Fuhrmann, gravei um lance aqui mas direto naquele gravador de som do windows.

Usei um Maverick Gt2 e o Cabinet Simulator, não repare as barbeiragens na execução hehe

http://www.4shared.com/file/40727306/c487cc82/cabsimul.html

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Minow

Estou usando o Prodrive II, não tenho mais o POD. O problema maior que estou encontrando nos simuladores de gabinete é que eles não deixam retirar o off-axis dos mics, ou seja, eu tenho que deixar setado duas vezes (no pedal e no simulador), o que não acontece se eu usar o Cabinet Simulator. Acredito que o CAB SIMULATOR vá resolver isso... vamos ver. Obrigado pelas dicas.

Vou seguir os conselhos e continuar tocando ao invés de me preocupar tanto com timbre.

andre735

Cara, eu gostei bastante... tirando o excesso de graves ficou muito bom. Muito bom mesmo... ficou mais forte e orgânico que os timbres que gravei.

Ah... o que seria esse Maverick GT2? Você simulou o que exatamente no pedal?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuhrmann e Beringher - Simulador de Gabinetes