vou sofrer com meus pedais?

Autor Mensagem
    HYBRID PRS
    Veterano
    # jan/08

tenho alguns pedais e talvez eu comece a tocar em estúdio e ja ouvi falar que pedais ficam ruins ligados diretos em vários amplificadores, ja vi tambem que só fica bom ligado na mesa de som, mas pra mim fica ruim... então falam que o melhor seria ter uma pedaleira boa com simulações para ficar bom em qualquer caixa ou amplificador... isso é verdade??? vou ter que trocar tudo por uma pedaleira???

Bog
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Bog
    · votar

HYBRID PRS
    ja ouvi falar que pedais ficam ruins ligados diretos em vários amplificadores

Depende MUUUUITO do pedal e do amplificador. Na maior parte dos casos, é só uma questão de regular tudo direitinho.

ja vi tambem que só fica bom ligado na mesa de som

Ligar pedais na mesa de som direto? Nem pensar... Sem a coloração do amp, o som fica murcho, entupido de médio-graves, e no caso das distorções, abelhudo.

ntão falam que o melhor seria ter uma pedaleira boa com simulações para ficar bom em qualquer caixa ou amplificador... isso é verdade???

Não. Simulação alguma vai mudar a coloração de um amp. Ela pode interagir, fazer o som do amp ficar diferente, mas uma pedaleira X regulada para soar bem num amp Y pode ficar horrível num amp Z. Já uma pedaleira ligada direto em monitores full-range, em fones de ouvido, ou no PA, pode sim soar "sempre igual". Claro, isso não quer dizer que vá soar BEM.

vou ter que trocar tudo por uma pedaleira???

Não. Só se você não tem nada contra o som de simuladores e pretende sempre ligar a pedaleira direto no PA (mesa). Do contrário, não vejo por que não ligar simplesmente os teus pedais no amp do estúdio e configurar tudo até ficar bom.

pierrex
    Veterano
    # jan/08
    · votar

pedais não soam bem em amplificadores ruins

Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar

pierrex

Hahahah, nem uma Gibson soa bem numa caixa multi-uso Frahm... (e sim, eu já fiz o teste!)

pierrex
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: pierrex
    · votar

HYBRID PRS
    falam que o melhor seria ter uma pedaleira boa com simulações para ficar bom em qualquer caixa ou amplificador

não acredite nisso. o melhor de uma boa pedaleira é a praticidade ou então a qualidade dos efeitos. num amp ruim mesmo a pedaleira sendo boa ela vai soar mal. aposte no equilibrio do seu equipamento. um bom amp e uma boa guita pra começar. com essa parte garantida, vai do teu gosto, pedais ou pedaleira (ou ambos).

Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08
    · votar

HYBRID PRS
    ...

?!?

...

Se estamos falando de alguma teoria como do amptone, que diz que efeitos de modulação/atraso/ambiência deveriam estar após os falantes, ou seja:

guitarra>wah>eq>dist>eq>boost>pre>eq>power>falante>mic>pre mic>chorus>delay

Até pode fazer algum sentido... (E acredito que seja a maneira mais utilizada pra fazer gravações.)

Mas no geral pedais são feitos pra usar ou no input ou no loop (que é exatamente a saída do pré - send - e a entrada do power - return).

Muitos realmente não tem os níveis certos pra trabalhar no loop e o melhor neste caso é usar o amplificador com som limpo e plugar tudo na entrada.

---

Recorçando o que o Bog e pierrex falaram: amplificadores ruins = resultados ruins. Já quanto a amplificadores com resposta diferente ou recursos diferentes, o negócio é re-configurar os pedais de acordo (o mesmo teria que ser feito com multi-efeitos - estes podem oferecer mais opções, mas isto é outra história).

HYBRID PRS
    Veterano
    # jan/08
    · votar

valeu galera, vou ficar com os pedais então!!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a vou sofrer com meus pedais?