zoom g1 ou a zoom g2?(sem pedal de expressao)

Autor Mensagem
_biel_
Veterano
# jan/08


bom eu sei q tem outros topicos sobre isso mas precisava tira minha duvida..bom eu to com a grana meio curta a no maximo da pra uma zoom g2 mesmo ai eu keria a opiniao de voces..qual eu pego g1 ou g2?os efeitos e simulaçoes sao bons e sao muito diferentes de uma para outra? a zoom g1 ta 165R$ e a g2 ta 290R$..a e uma coisa q vai parece bem idiota mais eu so novo de pedaleira e tals,bom como eu troco de efeito enquanto eu to tocanu,tipo essa pedaleiras naum tem footswitch como eu troco de efeitos?
vlw gente desde ja

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


_biel_

A diferença de qualidade das simulações entre uma e outra é pequena. Mas a G2 é bem mais flexível na hora de configurar os efeitos, tem simulações aceitáveis de caixa e mic (imprenscindível para quem quer fazer gravações em linha) e o corpo mais resistente.

Não sei de onde você tirou que elas não têm footswitch. Cada uma tem 2. São bem evidentes em qualquer foto que você veja delas. ;)

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/08
· votar


_biel_
quanto as FT ou pedais de EXP da pra usar um externo....

_biel_
Veterano
# jan/08
· votar


verdade agora q eu vi tem akeles dois botoes, nem vi q eram footswitch..vlw cara é q eu to pesando mais pro lado da g2 mesmo mais tava em duvida entre paga mais 100 reais numa pedaleira praticamente igual...a, e pra fexa vc sabe c tem como liga no pc,saida usb?
a e otra vez vlws =)

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/08
· votar


_biel_
A g2 eh muito boa, vale a pena
Pra ligar no pc por USB tem que ser a g2.1u, que tem pedal de espressão e saida USB

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


_biel_
pega uma g1x entao, ta no preço da g2

_biel_
Veterano
# jan/08
· votar


era mais curiosidade mais vlw cara..vo pega intaum a g2 mesmo afinal eu so meio iniciante ai num vo tenta pega uns ekips foda sendo q eu nem vo sabe usa direito( e nem poderia compra XD)..bom vlw pela ajuda galera sempre ajudanu o pessoal q ta começando brigadao,um abraço

_biel_
Veterano
# jan/08
· votar


pr0view
eu li num dos topicos no fcc q tipo num da muita segurança o pedal qe é de plastico sei la,so meio pedrero XD ai ia acaba kebranu

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


_biel_
eheauhe se tu é pedrero pega a g2

Saitu
Veterano
# jan/08
· votar


Se liga, algumas g2 tão dando problemas em pouco tempo com os footswitches, eles dão um mal contato ferrado, problema fácil de resolver, mas se vc naum tem uma máquina de solda, pode se tornar uma dor de cabeça, entrei no fórum do orkut pra dar uma lida e tem um número razoável de pessoas com esse problema tbm... não é querer desanimar, mas é bom dar um aviso

ps: quase não usava meus footswitches quando um começou a dar problema pois só estudava em casa com um patch, no máximo dois...

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


Saitu
eu li sobre isso tbm, e coincidencia ou não era o foot esquerdo neh?

Saitu
Veterano
# jan/08
· votar


pr0view

cara, pra vc ver, até nisso eu sou canhoto, no de todo mundo deu no esquerdo, no meu, deu problema no direito ahUeAHUEhuae

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


Saitu
kkkkkkkkk que comedia isso.. uhaeu
e ai cara como voce conserto, foi facil?

Saitu
Veterano
# jan/08
· votar


pr0view

O baixista da minha banda consertou pra mim, ele tem máquina de solda em casa, ele só trocou o botão por um botão de um controle de video-game ahuehauehua

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


Saitu
ã? uhaeuheauhea botao de video game? como assim? tem foto? mas o foot de metal não teve como re-utilizar?

Saitu
Veterano
# jan/08
· votar


pr0view

o problema não eh na parte de metal, o botão de video-game que eu digo, eh akela parte de dentro que encosta numa placa, entende? que nem uma placa de computador mesmo aheuahue akela área da pedaleira estava com mal contato...

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


Saitu
uaeh agora eu visualizei, voce diz aquela borracha que faz o contato com o chip né? ueuahe

Saitu
Veterano
# jan/08
· votar


pr0view

exato \o

bbs2fafa
Veterano
# jan/08
· votar


Oo...pensei que eu era o unico que tava tendo problema com o foot Oo...
pow posta o link ai pra mim ve e soldar essa parada ake..., as vzs ele funfa tranks mais tem hora ki é foda...

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


Este problema acontece em geral porque o mini-switch sai um pouquinho do local exato de contato com o footswitch, daí ou o footswitch para de funcionar corretamente (porque não consegue acionar o mini-switch) ou simplesmente o mini-switch quebra.

É que nem o footswitch da Boss, por exemplo (diversas empresas utilizam este sistema), tem aquele baita footswitch que pressiona um mini-switch que por sua vez liga/desliga o efeito ou faz alguma função qualquer.

---

Não acho que seja nada desesperador, até porque pode acontecer com uso constante ou simplesmente alguma leva pode ter saído com footswitches problemáticos.

Vi alguns (poucos) comentários deste gênero em alguns lugares, mas nada alarmante.

Nada de proporção comparável aos comentários gerais em relação aos V-Amps, por exemplo - e mesmo neste caso é discutível.

---

Isto serve pra maioria dos multi-efeitos e inclusive pra pedais, o conserto nem envolve solda ou qualquer coisa mais complicada - em muitos casos é apenas uma questão de re-alinhar o mini-switch com o footswitch.

Em alguns casos pode se usar algum tipo de cola também (pelo que lembro nos dois casos que vi - sobre a G2 - o problema foi resolvido com alguma cola rápida destas), assim o mini-switch fica no lugar certo.

Obviamente que tem que ter alguma perícia pra realizar este tipo de operação... E o mais indicado seria levar na autorizada.

Não vamos criar novos mitos...

silva_909
Veterano
# mar/08
· votar


_biel_

cara eu tambem penava em ver os tootswich delas eles parecem botoeszinhos.....

felipe-shark
Veterano
# fev/12
· votar


Desculpem desenterrar esse tópico mas eu queria saber o nome do efeito da G2 que dizem simular um violão

gufavaretto
Veterano
# fev/12
· votar


felipe-shark
Não sei se a pedaleira faz esse efeito, mas tem pedais por aí que se chamam acoustic simulator, ou seja, ele simula um instrumento acústico...

felipe-shark
Veterano
# fev/12
· votar


gufavaretto
Obrigado.É que eu li sobre esse efeito em um tópico.

felipe-shark
Veterano
# fev/12
· votar


Alguém sabe o nome do efeito?

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


felipe-shark

Accoustic simulator. É só baixar o manual e conferir!

gufavaretto
Veterano
# fev/12
· votar


Eu tinha dito o nome, só escrevi errado, kkkkk...
Fechem isso...

Menson_irmão
Veterano
# mar/12
· votar


Será q vale a pena pegar essa pedaleira mais um GDi - 21 behringer?

Menson_irmão
Veterano
# mar/12
· votar


OBS: essa pedaleira = zoom g2

luizm12henriquem12
Membro Novato
# mar/15
· votar


Boa tarde comprei uma pedaleira da marca zoom pra ser mais especifico o novo modelo da G1 a G1 On ..
mas sou iniciante não muito as técnicas que devo usar com os efeitos.. a guitarra vira um monstro na minha mão kk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a zoom g1 ou a zoom g2?(sem pedal de expressao)