Pedaleiras na prática todo mundo usa

Autor Mensagem
    Naloxone
    Veterano
    # jan/08

Observando guitarristas de certas bandas famosas que comparecem a alguns programas como LAtas Horas, observa-se que claramente os caras tem tendencia a usar pedaleiras em situações como essas, de auditório. Acho que em palco acabam usando pedais.
    mas por que esses caras usam pedaleiras nessas situações?
    Até o junior (irmão da Sandy), que é podre de rico, tava com um Boss GT8 certa vez nos altas horas. Tava com uma Ginson Les Paul Custom plugada numa GT8...vi isso claramente.
    Ah...ele toca é bem viu!

andreRO
    Veterano
    # jan/08
    · votar

Veio se nao me enganao vi o carinha do Nx Zero usando uma GT8 no programa da Eliana!

Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/08
    · votar

Naloxone
    Ah...ele toca é bem viu!

e o brad delson do linkin park tb...

Naloxone
    Veterano
    # jan/08
    · votar

Dark Fallen Angel
    Falando sério...li em uma revista há um tempo que certa vez ele foi convidade pelo guitarrista do Sepultura para uma canja no show deles. Ele entrou vaiado pelo público que o xingava de viado e coisas do tipo e depois tocou pra caralho e acabou saindo aplaudido pelo público.
    Vamos lá, ele não toca mal não. O problema é que as músicas que ele toca são de viado...HAUHAUHAHAUHAU

AgSarola
    Veterano
    # jan/08
    · votar

Olha isso é puro preconceito... eu não uso pedaleira, mas sei que existem boas com bons efeitos. Em locais menores, em que não se toca muitas músicas, talves peçam covers ou algo que precise de mais versatilidade do que o set de músicas comuns a pedaleira pode ser mais fácil de transportar e com setups já programados para tal variedade.
    Sem contar que estes músicos estão cada dia em um lugar, talvez o equipamento principal estivesse já sendo transportado pra algum show no dia seguinte ou no mesmo dia,já que a gravação deve ser à tarde.
    Pedaleiras podem ter sons bem legais sim, depende de quem usa.

Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar

Naloxone

Cara, a resposta é bem simples: praticidade. Isso vale especialmente para programas de TV, onde raramente os caras têm a oportunidade de fazer passagem de som ou mesmo de ficar ajeitando "detalhes" como a posição dos microfones na frente do amp. Acho que nessas ocasiões, é muito mais fácil usar uma pedaleira ligada direto no PA, até porque no final as pessoas em casa vão ouvir aquele som pasteurizado e ultracomprimido que a edição do programa VAI preparar.

Tem gente aqui que acha que o cara vai na TV e tem a seu dispor toda uma estrutura só para ele, que vai poder levar o seu engenheiro de som para dizer o que o engenheiro de som da TV deve fazer, que vai poder fazer passagem de áudio por 2 horas e depois vai deixar todos os instrumentos ajeitadinhos em cima do palco até a hora de usar. Não é assim que funciona... E por isso os caras querem uma coisa prática, que pode ser preparada rapidamente, e que vai sofrer menos com as coisas que os técnicos da TV são até mesmo obrigados a fazer.

Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/08
    · votar

Naloxone

Opa, valeuw, ñ sabia dessa, achava que ele soh ficava naquele feijão com arroz dele huaUHuhAUHA

SauloMoreira
    Veterano
    # jan/08
    · votar

Naloxone
    ah vamo lá.. ele toca mal sim! Toca mal guit, toca mal batera e canta horrivelmente! Ele tem pode ter os melhores professores à disposição 24h por dia e toca mal pow...

Ou ele não se interessa de verdade pelo instrumento ou ele é uma porta, um dos 2.

Zeraus
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Zeraus
    · votar

Bog
    Isso vale especialmente para programas de TV, onde raramente os caras têm a oportunidade de fazer passagem de som ou mesmo de ficar ajeitando "detalhes" como a posição dos microfones na frente do amp.
    é muito mais fácil usar uma pedaleira ligada direto no PA, até porque no final as pessoas em casa vão ouvir aquele som pasteurizado e ultracomprimido que a edição do programa VAI preparar.
    Tem gente aqui que acha que o cara vai na TV e tem a seu dispor toda uma estrutura só para ele, que vai poder levar o seu engenheiro de som para dizer o que o engenheiro de som da TV deve fazer, que vai poder fazer passagem de áudio por 2 horas e depois vai deixar todos os instrumentos ajeitadinhos em cima do palco até a hora de usar. Não é assim que funciona...

Ou seja, usa-se pedaleira quando não há jeito de tirar um som como manda o figurino.

Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar

Zeraus
    Ou seja, usa-se pedaleira quando não há jeito de tirar um som como manda o figurino.

Também.

Mas conheço pelo menos 3 músicos brasileiros que usam pedaleiras ao vivo. Um deles é por não poder usar pedais - o Herbert Vianna. O outro é porque ficou mais fácil de transportar e ajeitar no palco - o Frejat. E o outro é porque gosta mesmo - o guitarrista do Pato Fu.

phoenix-guitar
    Veterano
    # jan/08
    · votar

os mlk do nxzero usam akele Line6 floorboard ligado num cabeçote da line 6 cheio das frescuras e efeitos ^^

Bruh_figura
    Veterano
    # jan/08
    · votar

O duro é que mesmo cheio dos efeitos os caras do NX0 parecem a msma coisa...+ham!

Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Floyd N Roses
    · votar

phoenix-guitar
    andreRO
    Veio se nao me enganao vi o carinha do Nx Zero usando uma GT8 no programa da Eliana!
    Num sei...mas pelo q eu vi o "guitar" do Nx Zero no programa da Eliana (qh dize...vi por um segundo pq num aguento v nego cantando desafinado!!!)...mas em fim...pelo q meus ouvidos me deixaram ver (meio estranho mas eh isso msmo!!!rsrsrs) ele tava com aqla nova POD X3 LIVE da Line6!!! E sab otra coisa q eu naum sei tbm (como o Bruh_figura disse)...pra q ele usa uma pedalera daqla??!!! soh pq os babaca gay e mina retardada (com todo respeito eh claro, mas eu naum sei como alguem pod conseguir ouvir aquilo!!!) q gostam do Nx0 dão grana pra ele compra esses super equipos....mas a quetão eh...eu naum consegui ouvi a guitarra na "música"...parecia q nem tinha guitar!!!rsrsrs....ai se eu tivesse os equipo dele viu!!! Mas eu ainda chego lah...rsrsrs...

Flw...um abraço a todos...e.....dsculpa qualqueh coisa viu!!!

Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar

Floyd N Roses
    soh pq os babaca gay e mina retardada (com todo respeito eh claro

Hahhahahahahahahahaha... claaaaaaaaaaaaro.

Soulface
    Veterano
    # jan/08
    · votar

Hahhahahahahahahahaha... claaaaaaaaaaaaro.
    aheuaheuhaeuhauehauheuaheuhaeuhaehua!!!

Entra ano, sai ano... e a dor de cotovelo só aumenta.
    OQ os fabricantes de Gelol devem lucrar com esses caras, naõ é brincadeira...

WARamos
    Veterano
    # jan/08
    · votar

nem entro em detalhes de gosto... tem alguns que gosta de nx zero, tem outros que curtem um metal que os caras so gritam, e nao cantam... tem gosto pra tudo... e o da hora é cada um curti a musica que entra na veia e te faz sentir legal...

agora, quanto as pedaleiras, acho que são a pedida para praticidade, transportabilidade e bons efeitos...
    não acho que errado guitarristas terem em seu setup somente pedaleiras... se esse é o som que eles encontraram, e curtiram, demorô...
    agora, se o som que eles querem fazer transcende a pedaleira, que usem pedais....

kochh
    Veterano
    # jan/08
    · votar

q gostam do Nx0 dão grana pra ele compra esses super equipos

Desde quando Pod X3 é um super equipo ?

DotCom
    Veterano
    # jan/08
    · votar

Considerando que a maioria se vira com v-amp e zoom g2, uma pod x3 é um equipo de respeito. (e é um bom equipamento pra qualquer guitarrista, só é parar pra mexer)

rsf
    Veterano
    # jan/08
    · votar

DotCom

....não seria mais correto comparar o pod x3 com outros equipos de respeito (e não com v-amp e afins)?

aliás essa "matemática" é muito utilizada aqui nesse Forum...A qualidade de algo é avaliada sempre a partir da comparação com algo pior... logo (segundo o forum) se algo ruim é melhor do que algo pior, o algo ruim é bom.... e aí concluem com a seguinte expressão: otima relação custo x beneficio....

Bruh_figura
    Veterano
    # jan/08
    · votar

Floyd N Roses
    Ei amigo é A Bruh_figura por favor!!!hahah mals mais pra se um menino com esse nick tinha que toca no NX0!!

Se cuida ;)

Ps:Mals por corrigi o/

WARamos
    Veterano
    # jan/08
    · votar

Bruh_figura
    hauhauhauhauahuaha
    tremendo desrespeito chamar de "o" bruhh...
    ainda mais que existem mais guitarristas homens, portanto, nao podemos desprezar as mulheres que temos, certo???
    mas e ai, Bruh_figura, que equipo voce tem?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pedaleiras na prática todo mundo usa