Alguém usa pedais ou pedaleiras virtuais?

    Autor Mensagem
    Metallinium
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Metallinium


    Alguém usa pedais ou pedaleiras virtuais?

    mussarela imperial
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu uso o guitar rig, e alguns plugins do sonar 5. Eles são muito profissionais e tem uma ótima gama de timbres , mais voce precisa de um pc muito bom e com boas placas pra eles rodarem legal.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O que ser pedais/pedaleiras virtuais?

    Midgard
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu uso o guitar rig =) mas dah uma chiadera =/

    Renan Gonçalves Flores

    programas de pc q simulam pedaleiras e amps

    PunkBarney
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Metallinium

    Uso o Guitar Rig 2 pra gravar... Sensacional...

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Os timbres desses progamas, em um Pc bom, tem bons timbres se comparados a pedaleiras comuns??

    Fábio Goll
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O_Melhor_O_Modesto

    O guitar rig2 eu não gostei muito pra base, embola muito. Talvez com mais tempo mexendo nele eu consigo resolver.

    Ruído tem as vezes também!

    []s

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    VOcês poderiam me passar os links que vocês conhecem?
    Quanto mais melhor!

    LoCorS
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu ja testei mts desses programas, so que notei uma coisa... ele tem um certo tempo entre a entrada do sinal, processamento e saida... cerca de 1 ou 2 Ms... eu odeio isto, pois me embolo mt... Alguem poderia me dizer se a zoom 505 II possui este tempo irritante ?? estou prestes a comprar uma, mas se tiver isto eu naum vo gasta minha grana ! hehe

    Agradeço respostas

    Dr Jivago
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Esse tempo é absolutamente imperceptível. O meu Guitar Rig 2 tá com latência de 14Ms e não consigo perceber diferença de tempo no sinal.

    O problema do guitar rig é que depende de uma placa de audio profissional para se ter um som legal. Aqui eu uso só as simulações de caixa (uso meus pedais para efeitos) e fone de ouvido para não incomodar ninguem a noite.

    Bog
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Dr Jivago

    O atraso pode ser maior ou menor, dependendo do computador. Aqui em casa, se eu reduzo muito o atraso, fica tudo errado!

    LoCorS

    Vou dizer a mesma coisa que disse no outro tópico:

    Não, pedaleiras "normais" não têm atraso significativo. Mas realmente, se você quer uma pedaleira, não recomendaria a Zoom 505II. Fique com uma G2, ou um V-Amp (a que você preferir). Ou espere mais um pouco que logo logo eles devem lançar a G1 no Brasil (já tem aqui no Japão). Aqui, a 505II nem é mais vendida - exceto quando a loja tem em estoque e não consegue desovar, hahah. A G1 é a legítima sucessora da 505, é uma G2 mais simples, de plástico em vez de metal, mas pela metade do preço. Mas é beeeem melhor que a 505.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    LoCorS
    Eu sou totalmente novato nesse mundo de efeitos especiais pra guitarra e me surpreendi quando comprei a ZOOM, com os efeitos Flanger, Phase, Chorus e Delay.
    Mas mesmo assim não me sinto tão acomodado com ela... Sei lá... Parece um som de videogame ou pouco profissional, tipo só pra estudos. Eu nunca ouvi o som de uma V-Amp ou qualquer outra, mas não recomendo muito a ZOOM SE você estiver procurando algo mais sofisticado mas não tão caro.

    Quanto ao tempo de atraso eu só percebi quando você quer trocar de efeito muito rápido. EXEMPLO: Smells Like Teen Spirit, do Nirvana. Assim que você sai daquela parte antes do refrão que ele fica "hello hello hello hello..." eternamente (a parte com chorus) e quer cair no refrão com a distorção, você tem que pisar um pouco antes, e não quando você for tocar. Isso pode atrapalhar um pouco, dependendo do seu jeito de tocar e da música em questão...

    O Delay dela é muito pouco, o Echoes é uma porcaria, o Chorus +/-, o Pitch parece aqueles instrumentos que faziam música no desenho "A Pequena Sereia", o Ring Mod é mais detestável do que já é de costume, as distorções quando não são fracas são muito incompreensíveis, o Phase e o Flanger são esquisitos...
    As opções são muito baixas. Me arrependo de ter comprado isso.

    Bog
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Renan Gonçalves Flores

    Se você estiver falando da Zoom 505 II, concordo. Mas não julgue uma marca pelo seu produto mais simples. A Zoom tem coisas boas sim. Nem todos os Chevrolet são Celta...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém usa pedais ou pedaleiras virtuais?