Boss me 50 (já li varios tópicos sobre)

    Autor Mensagem
    WARamos
    Veterano
    # jan/08


    Comprei a Boss me 50... ainda não chegou... queria saber se usando ela em um meteoro 15 vale a pena... ou se usando nesse ampli nao conseguirei ver realmente o que ela é capaz de fazer.. e futuramente terei que comprar um ampli melhor...

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu uso num Staner Kute 20

    Tipo, num espera um som de valvulado saindo dela porque ela não faz milagre.

    Ela não tem simulador de amp, mais tem distorção com uma qualidade muito boa.
    Eu toco bastante em estúdio mas em casa me viro muito bem com ela...

    http://www.4shared.com/file/34749648/d08d49f3/LickMRCF1.html

    Eu gravei isso usando só ela e o Staner Kute 20
    a guitarra é uma strato com cap Sound HH777 na ponte e um Hot Rails coreano no braço..... o som gravado é do Hot Rails coreano

    Ahh sim, isso é um truque que a maioria das pessoas que têm a ME-50 usam... vc liga o ampli na saída de fones pq ela tem um pre-amp simples, porém faz uma diferença =p

    Ela também não tem Footswitch, mais vc consegue fazer um com menos de 20 reais...

    Eu recomendo ela sim... o que você pode fazer é ir numa loja e testa-la no pior amplificador que encontrar...
    Té mais

    WARamos
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Marcosrcf
    entendi...
    então eu ligo a guitarra na pedaleira, e em vez de conectar o ampli na saida left ou right, eu conecto na saida de fones?
    interessante...
    valeu mulekao pela ajuda... to ainda aprendendo a mexer no forum.. esse é meu primeiro topico...
    abraço...

    wcpm
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Marcosrcf

    Conseguiria fazer um Footswitch pra mim??? Você sabe qual esquema pra fazer ?

    WARamos
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    wcpm
    apoiado...
    tambem queria fazer um...

    pr0view
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eu quis comprar essa pedaleira por diversos motivos, meu irmao tem uma ME-50B, e eu mexo nela na guitarra tb, falta praticidade nela, no modo manual voce tem 3 pedais, no memoria vc tem 3 pedais tbm! para mudar de banco vc tem q ir com o dedo, isso é muito ruim para mim, e ela tbm nao tinha simulacao de amp, mas como disseram a distorcao "metal" é boa ateh usando uma pedaleira de baixo na guitarra, abraços

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    WARamos
    Isso mesmo! Eu descobri isso na comunidade dela no Orkut... depois nunca mais 'usei certo'

    wcpm
    Então, eu to enrolando pra fazer o meu... huauhauhauha
    Eu fucei na net e encontrei algumas coisas...
    vc basicamente precisa de 2 botões push-push (tipo campainha que aperta e ele volta) e um cabo stereo... soldando isso o pessoal da comunidade montou... eu quero fazer um teste, ligar um cabo stereo na minha Zoom505II e liga-la na ME-50, se funcionar nem vou fazer Footswitch, mas aparentemente é bem fácil de construir um

    pr0view
    falta praticidade nela

    Tá brincando né rapaz! huahua
    Eu achei bem fácil de mexer, a única parte que ela peca é ter q passar os bancos no dedo, mas como eu já disse dá pra fazer o foot em casa mesmo. Quanto a simulação de ampli eu não sinto falta, nos estúdios que eu vou 1 tem marshall(HDFX100) e outro tem um meteoro valvulado(não sei o modelo), em casa o Kute20 segura as pontas =p

    pr0view
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Marcosrcf
    confundi as bolas kkk estava me referindo a esse lance dos bancos, em pé voce tem 3 pedais, ou 6 neh, pisando para ir na memória, mas se o modo memória ela funcionasse dois foots para up e down, e o otro para trocar os bancos, seria muito melhor diz ai.

    WARamos
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Marcosrcf
    da hora...
    quanto ao foot, é uma pena que vendi minha zoom 505II...
    vou ter que inventar um novo foot... mas onde sera que vende esses botoes push push??

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    WARamos
    Se vc for de SP na santa ifigenia vende com certeza...

    eu pesquisei um tempo atrás mais acabei num fazendo pra poder fazer o teste da zoom...
    tem uns de plástico que vc acha na faixa de 2 reais...
    o que eu queria era uma de ferro, igual os que tem nos pedais da Marshall (ex: Jackhammer)

    mais eram 20 reais CADA botão e eu decidi que não precisava disso
    hAEOUaehoaiUHOAEIUHAEoiuhAOIauhae

    assim que eu fizer o teste com a zoom posto aqui!

    WARamos
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Marcosrcf
    entendi...
    bom, nao sou de sp... sou de santos...
    mas tem uma loja aqui em santos chamada W&K, e os caras devem saber onde vende isso aqui....
    alem disso é o cabo estereo ne??
    como é esse cabo?

    Marverick
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    uma me-50 da pra tirar um trash, death, ou um heavy metal com ela? estilos (trash:pantera, metallica, medadeth e testament) (death: é só curiosidade pra saber se ela tem peso...) (heavy: iron maiden, helloween e etc...)

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Marverick
    Mais um pouquinho e você chegava no aniversário do tópico!
    uhauhaauhuahuhauahuauhauha

    Até dá, mais ela não simula amplificador, tem varias manhas que a gente usa, como você já deve ter lido aqui em cima, pra ter um som legal, você precisa de um amplificador e guitarra descentes!
    Se sua guita for boa, você pode usar o amplitube, guitarRig e etc pra simular os amplis, quebra um galho legal, mais ao vivo vc vai precisar do seu ampli mesmo!

    Marverick
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    a não ser que em todo show leve um palm top ou notebook... kkkkkk pra rodar o guitar rig 3

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Marverick
    Tem que ser O palmtop!
    hAEOIUehaoIAEUHeaoiuEAHOEIAuhaOIUAEHE

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    WARamos
    kra eu to pensando em pegar uma dessas pra usar como modulação pro meu sansamp tri od...eu achei uma usada por 900 mingaus...é essa msm a faxa de preço de uma usada? ela ´ta em perfeito estado,com caixa manual ,fonte e td
    abçs

    Marverick
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    man fica show sim o sansamp já tem amp simulador e as distorção ai as modulações, delay, compressor e etc fica pra me-50... mais você acha de 800 usada tbm... e já ví até de 750...

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Rafa-Ban
    Marverick
    Tenho um amigo que comprou usada no mercado livre por 600 reais... metade do valor de uma nova, diz ele que ela tava boa, nunca vi a pedaleira dele...

    Slash Hammett
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Rafa-Ban

    tb to pensando em fazer isso, soh q com uma me 20. vou colocar ela no loop do amp pra usar as modulacoes e delays. ai os drives eu quero fazer com um prodrive q eu pretendo comprar.

    flws

    julio_sx
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Fala galera, bele?
    Então, peguei a minha Me-50 essa semana... tenho um GDI-21 tambem e vo fazer acho q o mesmo eskema do Rafa-Ban.
    Mas meu amp é um Meteoro Space 50W e nao tem Loop.
    Vou ligar assim:

    Guita > (IN) GDI21 (OUT) > (IN) ME-50 (OUT) > (IN) AMP

    Ae uso o Drive pesado do GDI e um drive mais leve na ME-50 pra sons mais de boa. Toco Blues, Hard Rock e Rock/Metal Alternativo.

    Sabem se fica legalz? Alguma sugestão?

    Abração!

    julio_sx
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alguem por ae?

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    julio_sx
    Creio que os drives da ME-70, bem regulados, vão soar melhores que os do GDI.

    julio_sx
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    hmmm sei la... tipo meu ampli nao é lá aquelas coisas (meteoro space 50W) e os drives do GDI tem mais aquele timbrão de analógico, sabe? vai ver é pelo meu ampli.. to tocando nesse esquema aí por enquanto... ah e a minha é a ME-50

    Valew!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss me 50 (já li varios tópicos sobre)