Assist.Técnica Danelectro (ajuda)

    Autor Mensagem
    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Big Muff Overdrive


    Alguém conhece algum técnico que seja responsável e saiba lidar com Dan Ecko e Pshycho Flange da Danelectro?

    Estou com esses problemas:

    O"jack" de saída do Dan Ecko tá com algum mal contato, acaba por roubar sinal e diminuir o volume. Dá pra ver que o pedal e o efeito funcionam normalzinho, só que fica com graça e tem que ficar chochando a porra do plug pra ver se vai e passa o sinal no volume certo (ele até dá certo ganho no volume quando ligado, daí que percebi o problema).

    O Psycho Flange está com ruído pracaralho, semelhante à potenciômetro fudido. Fica fazendo quela barulheira sem tocar nas cordas, provavelmente o botão do meio o "Regen" (o que realimenta o efeito, aumentando ou diminuindo a presença do flanger) é o botão que eu acho que tá com defeito. Ele depois de ligado um certo tempo até para com a chiadeira, mas ae eu noto o seguinte: A regulagem dos botões pouco influenciam no som, principalmente se ligado à uma distorção + ou um Big Muff. Parece que fica numa regulagem só, sem possibilidade de grande diferença no efeito, com todos os botões no zero ou no maximo, a diferença é mínima (se é que há diferença ou é coisa da nossa imaginação, ou menos provavelmente o pedal é assim mesmo, o que duvido.

    Tenho um Flanger daquela marca que arrepia o cabelo da galera por aqui, da "Chorus". Nunca deu problema, a regulagem dos botões influencia (e muito) além de ser bem versátil.

    Então, um problema duplo e sério, porque eu uso direto pelo menos o Dan Ecko!

    Se alguém puder ajudar aê, ficaria muito agradecido.

    teuabreu
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Sei não cara, mas ligando 110 em 220 queimei todos os meus pedais menos o Dan-o-Wah. Gosto pra caramba dele, mas tenho que consertar urgente meu simulamp!

    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Big Muff Overdrive
    · votar


    mas ligando 110 em 220 queimei todos os meus pedais
    teuabreu

    Então cara... eu sempre atento muito à voltagem e também amperagem (geralmente pedais usam até 300ma (mili-ampér) e não uso mais do que isso com medo de queimar.

    Esse lance de Digital Delay queimar é isso, amperagem acima do que o pedal aguenta.

    Relativo à Assistência Técnica nos pedais da Danelectro, achei esse cara que faz pedais Handmade e arruma Danelectro tb:

    http://www.hobbertt.com.br/assistencia.htm

    Já vi alguns pedais dele no Mercado Livre, mas nunca testei nenhum, alguém poderia dar uma referência?

    valeu!

    makumbator
    Moderador
    # jan/08 · Editado por: makumbator
    · votar


    Big Muff Overdrive

    Acho que está havendo uma certa confusão, ele relatou que queimou pedais ao ligar em tensão errada(acima), e vc relatou a "amperagem" ou seja, intensidade de corrente.
    O quanto um pedal consome de corrente está especificado em seu manual(varia bastante desde menos de uma dezena em certos compressores e distorções até centenas de de ma em delays, reverbs, pitch, etc.). Mas não há problema em usar fontes acima do consumo dos pedais(na verdade o problema ocorre ao se usar a mesma quantidade ou abaixo do valor). Por exemplo, se eu tiver um compressor que use 7ma, posso ligar tranquilamente em uma fonte que entregue até 1A, pois o consumo do pedal está abaixo do limite da fonte. A fonte só conduz a quantidade requerida pelos pedais(até o seu limite, é claro), portanto, não posso queimar um pedal de 7ma com a fonte de 1A, pois ela só conduz os 7ma ao pedal.

    EDIT:

    Em relação ao Hobbert, ele é bem conceituado no ramo, por isso, acho que vale a pena levantar os preços com ele

    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Big Muff Overdrive
    · votar


    makumbator

    Pois é makumbator, eu atento às duas coisas sempre "eu sempre atento muito à voltagem e também amperagem "

    Vou teimar em discordar contigo, apenas pra esclarecer isso:

    por exemplo:

    - A fonte (da Danelectro) do meu Cool Cat, vem marcado: 150ma.
    - O pedal Cool Cat marca visivelmente "300ma (max)"

    O meu TU-2 da Boss por exemplo, é mais claro ainda, mostra em um selo prateado colado à entrada do plug da fonte:

    - Max Current = 200ma (this unit + other effects)

    É por que ele é power supply também.

    E agora? Como se explica?

    Em relação ao Hobbert, o cara atende muito bem, falei maizomenos o que eu achava que era, relatei os problemas e ele respondeu:

    Em 14/01/08, Hobbertt <hobbertt@hobbertt.com.br > escreveu:
    Olá Rái.
    Ao que parece vc já diagnosticou os pedais.
    O delay fica em R$ 37,00 se for apenas o jack. Caso precise troca de potenciômetros, fica em + R$ 15,00 cada um a troca.Eles são mais caros do que os comuns, pois são miniatura.
    O Psycho fica em R$ 30,00 + R$ 15,00 cada potenciômetro.
    Havendo interesse envie os mesmos ( ou traga pessoalmente )para:

    Roberto Gabriel
    Rua André Saraiva 681 - vila sônia - SP
    CEP 05626-001

    Abraço.
    Robert.


    Pelo menos, já deu pra ter uma base de quanto vai ficar.

    valeu ae!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Big Muff Overdrive
    Muitos pedais indicam um consumo maior do que o real - em geral porque utilizam alguma fonte padronizada feita pra vários equipamentos.

    Tome os analógicos da Zoom por exemplo, também indicam 300mA - mas a fonte AD-0006 (usada nos multi-efeitos menores e alguns outros equipamentos) fornece exatamente 300mA. Na realidade estes pedais utilizam bem menos que isto (cerca de 20mA).

    Mesmo a maioria dos pedais compactos digitais utiliza de 150mA pra menos.

    O TU-2 não funciona como fonte, ele apenas tem uma "saída para extensão embutida" - quem fornece a energia ainda é a fonte, no caso da fonte da Boss (PSA 120, 240, etc) são fornecidos 9.6v e 200mA.

    Sendo que o ideal (pra 200mA) é usar no máximo 170/180mA.

    makumbator
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Big Muff Overdrive

    Mas o que vc precisa adotar como consumo do pedal, não é o que mostra sua fonte, e sim o que diz o manual quanto ao mesmo, pois a fonte sempre vem com sobra(as vezes a sobra é monstruosa). Por exemplo, segundo o manual do Boss CS-2, ele consome apenas 4ma. Mas eu posso ligá-lo na fonte da Boss PSA(que é de 200ma, se não me falha a memória), mas se vc olhasse apenas a fonte original diria que ele gasta 200, mas não é nem próximo disso, pois são apenas 4ma(tanto que bateria de 9 volts nele dura uma eternidade, enquanto em um reverb ou delay, ela é sugada em poucas horas).
    O pedal diz que são 300ma máx. mas isso não quer dizer que vai queimar se vc ligar uma fonte de 700ma ou 1A(ao contrário, seria até mais indicado).
    O TU diz 200 max com outras unidades, pois esse é o máximo que ele pode fornecer a outro pedal(uma vez que ele distribui energia também), quer dizer que se vc puxar 300ma dele, vai ser perigoso para a fonte(e para ele como redistribuidor), mas se vc ligar ele em uma fonte que entregue 800ma, não há nehum problema, sacou?

    Acho que vc devia levar eles no Hobbert, pois os preços estão bons, e como ele é conceituado e acostumado a consertar esses pedais, acho que vai ficar ótimo!

    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ultra.Fuzz Meu, Desculpe, eu não entendo nada de eletrônica como pode perceber, rs, então uma fonte de 300ma segura um set com 8 ou 10 pedais?
    Valeu ae cara pela aula, é bom esclarecer essas coisas porque um fala uma coisa outro fala outra, você sabe...


    Acho que vc devia levar eles no Hobbert, pois os preços estão bons, e como ele é conceituado e acostumado a consertar esses pedais, acho que vai ficar ótimo!
    makumbator

    aê makumbator, tá íntimo hein? [:D]

    makumbator
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Big Muff Overdrive

    Desculpe, eu não entendo nada de eletrônica como pode perceber, rs, então uma fonte de 300ma segura um set com 8 ou 10 pedais?

    Depende do consumo de cada pedal somado, esse valor não pode superar o valor de corrente da fonte usada(na verdade, o mais seguro é que exista folga, estando a fonte com capacidade ociosa, por motivo de segurança). Não importa o número de pedais, e sim seu consumo. Por exemplo:


    Vamos supor que eu tenha(valores aleatórios, apenas para efeito de demonstração): 1 compressor com 5ma, uma distorção com 10ma, um booster com 4ma, equalizador com 30ma, reverb com 100ma, delay com 110ma, Chorus com 20ma.

    Pois bem a soma vai dar: 279ma. Então vc teria que ter uma fonte com um valor MAIOR que o seu consumo. Nesse caso, uma fonte de 300ma serviria, mas para maior segurança, uma de pelo menos 350ma ficaria melhor.

    Mas se vc tiver menos pedais, mas de maior consumo, pode precisar de uma fonte mais potente para um número pequeno de pedais, pos o importante é o consumo, e não seu número. Lembrando que o valor de consumo está escrito no manual do produto. Portanto não confunda esse valor com o que vem recomendado para uso de determinada fonte do fabricante(pois as fontes são desenhadas para vários produtos e por isso, tem sempre mais corrente que o necessário para cada pedal em particular).

    aê makumbator, tá íntimo hein? [:D]

    heheh...que isso!!!!hahahah

    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Big Muff Overdrive
    · votar


    O Hobbert me falou que no Psycho Flange que eu mandei pra ele dar uma olhada... Diz que tá mechendo nele ainda pra ver qual é o galho (...)

    Não é problema nos botões/potenciômetros como se pensava, diz que dependendo do que for não vale a pena consertar, pelo preço que vai ficar... (...)

    Meu medo é o cara mecher no pedal e tal.. vc´s sabem...

    não conheço o cara ainda... fiquei com essa pulga atrás da orelha

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Big Muff Overdrive
    Como o makumbator disse: depende do consumo e não da quantidade de pedais.

    Como a maioria tem pelo menos um pedal digital no set (em geral delay) é complicado alimentar muitos pedais com uma fonte de 300mA.

    ---

    Falando nisso a Boss lançou uma nova fonte com 500mA agora. No estilo daquela One Spot.

    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Boas notícias:

    O Hobbert ( http://www.hobbertt.com.br/assistencia.htm ) me mandou um mail agora dizendo que arrumou o Psycho Flange e o Dan Ecko, e saiu maizomenos o que eu imaginava, saca o e-mail com o orçamento que o cara me passou:

    O Dan echo fica nos 37,00. Vou trocar os dois jacks - cobrarei apenas um...
    A chavinha de tempo do delay, aquela da alavanca, está avariada, mas ainda está funcionando. A chave não deve passar de uns 10,00 reais.
    O delay fica em R$ 37,00 se for apenas o jack. Caso precise troca de potenciômetros, fica em + R$ 15,00 cada um a troca.Eles são mais caros do que os comuns, pois são miniatura.
    O Psycho fica em R$ 60.

    Caso aprove estarei postando eles até sexta-feira. Posso enviá-los por sedex a cobrar, ou se preferir receber em casa eu passo o nº da conta para depósito.

    Roberto Gabriel
    Rua André Saraiva 681 - vila sônia - SP
    CEP 05626-001

    Abraço.
    Robert.



    Bom, vamos esperar chegar, depois eu volto e comento o serviço do cara!
    valeu!

    leito
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Galera, com relação à amperagem eu tenho um Dan Echo e uma fonte de 500 mA. Nele vem escrito max. 300 mA, então to usando batera no momento, caros pacas. Mas vendo os relatos da galera ae, posso, ou não usar essa fonte nele, pois esta fonte tem 4 saídas, e meus boss/oliver ligo nelas. Agora se não puder, ja vou comprar na Playtech uma fonte da Onerr de 300 mA, pois mês que vem vou comprar o Cool Cat, dai ligo eles dois, e mais uns poucos nessa nova fonte. Só mais uma coisa, alguém sabe o consumo ( em mA) do Dan Echo e do Cool Cat, pois pelo menos no manual do Dan Echo não vem falando nada.

    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    bom, rescussitando o Tópico, depois de um mês e tanto, venho aqui comentar sobre os pedais, depois que mandei pro Hobbert em São Paulo, pra arrumar os pedais

    O Dan Ecko voltou novo! Sinceramente, infernal como nunca foi!

    O Psycho Flange, que eu achei que não ia ter jeito, ele achou qual era a zica e acabou com o ruído de "fritura" kkk! Agora também tá novo.

    Sou obrigado a enaltecer o serviço do cara, porque sempre a gente mete o pau e tal, que técnico isso que técnico aquilo, mas pelo menos dessa vez, dei um tiro no escuro e deu certo!

    Não conhecia o serviço do cara, e achei o site na internet:

    http://www.hobbertt.com.br/porthom.htm

    Mandei os pedais, não achei caro o conserto e ainda de quebra, o cara é gente boa, te atende com a maior tranquilidade sem estrelismos.

    Valeu a galera que recomendou o cara ae!
    Obrigado mesmo!

    GUGALOO
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Big Muff Overdrive
    Cara, tbm tive esse problema com meu dan echo, o pedal é muito bom, mas os jacks são umas porcarias, minha sorte é q está na garntia, aí o cara ja trocou os 2 jacks sem custo, óbvio, rsrs

    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    GUGALOO
    os jacks são umas porcarias, minha sorte é q está na garntia, aí o cara ja trocou os 2 jacks sem custo, óbvio, rsrs

    podecrê!

    O Hobbert me enviou certificado de garantia, com numero de série e tudo dos 2 pedais.

    Mas agora, cuidando bem, não dá mais problema

    Zero Zen
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Big Muff Overdrive

    O R. Gabriel da Hobbertt é muito competente e sério. Tenho alguns pedais dele, A/B Box e LOOP SELECTOR.

    Nunca tive problemas. São produtos de qualidade.

    GUGALOO

    Por causa de jacks vagabundos prefiro istalar os pedais em uma pedaleira, com patch bay.

    Você economiza os jacks dos pedais, evita o entra-e-sai do plug P10 cada vez que você monta o set.

    Saudações.

    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Você economiza os jacks dos pedais, evita o entra-e-sai do plug P10 cada vez que você monta o set.

    Saudações.

    Zero Zen


    Sim, mas isso com case p/ pedais né?

    Zero Zen
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    Big Muff Overdrive

    As vezes sim, as vezes separado, e as vezes com a própria fonte, como é o caso abaixo:

    www.landscapeaudio.com.br/prod_detail.asp?prod_id=13&cat_id=11

    patch bay = painel de conexões

    GUGALOO
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Zero Zen
    eu uso essa fonte no meu case de pedais, o problema é q o jack é tão ruim, q mau usei, ele ja deu problema, não foi nem a questão de plugar e desplugar, é ruim mesmo, mas agora ta 100%.

    Zero Zen
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    GUGALOO

    Qual o Jack que é ruim ?

    O da Fonte ou o do Pedal ?

    A verdade é que um jack Amphenol ou Switchcraft são bem mais caros. Aí as indústrias preferem os ching-ling. hehehehe

    GUGALOO
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Zero Zen
    os jacks do pedal, são de plástico e meio frouxos. O dan echo é um ótimo pedal, gostei dele mesmo, mas quem comprar, ja manda trocar os jacks.

    Zero Zen
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    GUGALOO

    Não adianta. Aí voce perde a garantia.

    Os jacks da Dunlop e Boss são muito bons.

    leito
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Trocar os jacks do Dan Echo é difícil? É pq eu tenho um e ele tb ta dando uns defeitos, porém aqui em BH não acho ninguém que mecha com os danelectros. Será que fica muito caro eu mandar esses pedais la para o Hobbert e mesmo se não for os jacks, ele consegue consertar? Será que eu mesmo consigo trocar os jacks, ou então um tecnico de eletrônica?

    GUGALOO
    Veterano
    # out/08
    · votar


    leito
    Cara, não acredito q numa cidade do tamanho de BH não tenha uma assistência para o pedal. Mandar pa SP não acho uma boa idéia, vc vai gastar em 2 fretes, e mais o conserto. Se vc tiver noção em eletrônica, creio q vc consegue sim, pois na assistência da minha cidade, o cara trocou esses jacks em 5 minutos, e nunca mais deram problemas.

    leito
    Veterano
    # out/08
    · votar


    GUGALOO:

    Falando sério cara. A única loja que meche com conserto de pedais mesmo aqui em BH é a Vintage, mas la eles so trabalham com autorizada, e a Danelectro não esta na lista. Dai me veio a idéia de pedir para o Maurício que faz os pedais MROXY lata de sardinha dar uma olhada, mas ele disse que não gosta de mecher em delays. Eu não sei nada de eletrônica, nem fazer solda que preste eu consigo. Agora o que vou tentar fazer é levar o pedal nas lojinhas pequenas de eletrônica, e perguntar se alguém sabe consertar, mas tb receio de pegar um açougueiro e ele piorar mais ainda. Outra coisa, será que da pra vcs me descreverem mais detalhadamente qual era o defeito do Dan Echo de vcs, pois eu não tenho certeza se são só esses jacks mesmo. No meu ele fica com as última repetições meio sujas, mas isso se percebe mais quando o time esta acima de 2 horas saca, o hi cut tb interfere, já que quando ele esta cortando a nota mais rápido eu não escuto as últimas notas se sujarem. Quem puder me dar um help ae. Tomara que sejam só os jacks. Na sua cidade tem assistência mesmo da Danelectro? Eu fui no site da Sonotec, que é quem distribui os Danos no Brasil, e la nem se fala de rede autorizada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Assist.Técnica Danelectro (ajuda)