Autor |
Mensagem |
Tony Blackpage Veterano |
# jan/08
Bom, eu tenho uma zoom g1 e um pedal boss md-2, só tenho a fonte da zoom, e eu uso no md-2, isso pode interferir em alguma coisa, no sinal, ruidos?
|
WeslleyGuilber Veterano |
# jan/08
· votar
tem que ver se a amperagem é a msm....senao pode queimar... é melhor tu comprar uma fonte separada, custa cerca de 35,00 uma...DA ONERR
|
# jan/08
· votar
valeu cara
|
CaioPrimo Veterano |
# jan/08
· votar
Tony Blackpage compra fonte da onner eh otima compra a de 5 pedais da pra alimentar sua pedaleira e seu pedal junto =) e sai uns 45R$ eh 1 boa se pretende adikirir novos pedais tbm
|
# jan/08
· votar
vlw caio
|
alfacorrea Veterano |
# jan/08
· votar
Para adapatar fontes devem ser analisados os seguintes aspectos:
1- voltagem correta 2- polarização correta 3- consumo adequado
1- Se o pedal é de 9 volts vc não pode comprar uma fonte de 12 volts. Vai queimar o pedal. A voltagem de saída da fonte deve ser exatamente a voltagem que o pedal aceita.
2- Cuidado com a polarização do plug. O padrão "boss" é o positivo por fora e o negativo por dentro. É o chamado "center minus". A maioria dos pedais é assim, mas não deixe de verificar.
3- Consumo adequado. Cada pedal tem uma corrente de consumo específica. A fonte deve gerar mais ampéres do que o pedal consome. Se o pedal consome 350 mA vc pode comprar uma fonte de 500 mA, mas não deve usar uma fonte de 200 mA.
Abraço.
Alexandre
|
rsf Veterano |
# jan/08
· votar
alfacorrea
e tem aquela outra tambem de AC/DC não tem uma coisa assim? cuiosidade: existem pedais que não tenham o centro negativo?
|
WARamos Veterano |
# jan/08
· votar
curiosidade.. pra boss me 50, que comprei recentemente, poderei usar a fonte de 9V que usava na zoom 505II?
|
jymmyguitar23 Veterano |
# jan/08
· votar
comprando uma ls12 da vc alimenta até 12 pedais de 9v
|
WARamos Veterano |
# jan/08
· votar
e ai gente... alguem sabe me dizer se pode usar qualquer fonte de 9V para a Boss ME 50?
|
jhandel Veterano |
# mar/08
· votar
pode, as pedaleiras normalmente tem regulador interno ( na realidade elas trabalham com 5 volts) , ja q usam logica digital
|