MIDI na GT-8: como funciona?

    Autor Mensagem
    ACEFOX
    Veterano
    # jan/08


    Ok, encontrei no site da Roland um pacote zipado para a GT-8 em MIDI. O problema é que os programas que eu encontrei que gerenciam a GT (GT-8 MASTER e GT-8 Editor) só trabalham com .syx

    Alguém poderia me dar uma luz? como é que eu faço para "socar" esse Midi na pedaleira?

    luiz_aug
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    até onde eu sei com os arquivos syex voce concege editar preset pelo pc e tal...
    não sei como funciona com a gt-8, mas se for parecido com a v-amp é só pluga o cabo e abri o editor de presets que ele "acha" a pedaleira automatico...

    MatheusGuitar
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    [\b] como é que eu faço para "socar" esse Midi na pedaleira? [\b]
    antes de tudo calma pra não quebrar nada é so plugar normalmente com cuidado pra não entortar os ''ferrinhos'' , se teu cabo for midi in e out numa ponta e usb na outra ponta, o programa apos ser aberto deveria reconhecer automatico, ligando a pedaleira normalmente reconhece no pc
    corrijam-me se estiver errado

    silvio_rp
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    movido para o fórum correto. Mantenha o cifraclub organizado.

    laemcasa
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: laemcasa
    · votar


    ACEFOX

    Fala, blz?

    encontrei no site da Roland um pacote zipado para a GT-8 em MIDI

    Vc se refere a qual pacote MIDI, o de patches do Paul Hanson ou o patche de atualização? O lance de fazer isso q vc quer é meio diferente e não me lembro agora como eu fiz, se for só os patches vc consegue achar no formato .syx no fórum da boss gt central (talvez eu tenha, se quiser aise q eu upo pra vc). Provavelmente não vou me lembrar como fiz pra inserir os MIDI na pedaleira, se eu lembrar eu posto. Qq dúvida vai perguntando ae q na medida do possível vou ajudando :) Abraço!

    laemcasa
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: laemcasa
    · votar


    Já adianto q pra a GT8 reconhecer o arquivo MIDI vc vai ter q rodar esse arquivo num sequnciador MIDI (via software), o PC não reconhece absolutamente nada, só manda as instruções pra GT8 através do cabo.

    ACEFOX
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    movido para o fórum correto. Mantenha o cifraclub organizado.

    Sorry, dude! Acho que a idade tá afetando meus sistemas...

    laemcasa

    Já achei os arquivos em .syx
    De toda forma, obrigadão pelo apoio!

    MatheusGuitar
    Matheus, fazer a conexão é extremamente fácil, mas o caso é que os gerenciadores da Gt só aceitam arquivos .syx, que você encontra pela net (por sinal dá pra encontrar todos os que estavam em midi no site da Roland). E aí, a dúvida: porquê os fdps já não colocam todo em .syx???

    MatheusGuitar
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    por extrema burrice... inves de tornar pratico ao consumidor, embaraçam os produtos, mais é isso msmo ainda bem q vc achou tudo boa sorte nela ai que te der bastante proveito!

    Silas Young
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pessoal, queria passar alguns patches para minha boss gt 8, eu baixei o GT PRO Editor é esse programa mesmo que tenho que usar? baixei os efeitos da Still got the blues do gary moore, ballerina do steve vai , um do eric johnson e um do David guilmour da música Time, todos no formato ''.syx'', preciso de um cabo MIDI como proceder sou novato, to apanhando muito pra mexer na GT 8, é uma ótima pedaleira mas pelo que ouvi falarem tem que ter ''paciência '' abraços...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MIDI na GT-8: como funciona?