Autor |
Mensagem |
Depollo Veterano |
# jan/08
Boa tarde pessoal,
Estou montando um rat, que peguei do tonepad, mas estou com dúvidas quanto a ligação dos jacks (stereo e mono) e do jack da fonte.
Não vou utlizar bateria, vai ser somente a fonte mesmo. O jack da fonte que comprei tem 3 saídas, uma que liga na haste q fica no meio da peça, uma que liga a superficie interna e uma outra ainda que não sei onde está ligada. Gostaria de saber onde entra o positivo e negativo, e como devo fazer a ligação com a placa e com a dpdt.
E quanto aos jacks stereo e mono, qual deve ficar no in e qual deve ficar no out? E como devo liga-los na placa ou na dpdt?
Grato
|
Depollo Veterano |
# jan/08
· votar
Sobe, ajudem aí pessoal xD
|
luiz_aug Veterano |
# jan/08
· votar
são 3 terminais uma que liga no meio e duas que ligam na carcaça se vc for usar um clip de bateria, liga uma dessas da carcaça no + da bateria... sobre os jacks in e out... no im vc pega o shield (terra) e liga o negativo da fonte, do jack out e da placa no jack out eh facil, vc liga no sinal (ponta) no out do cicuito... Resumindo In > Stereo (vai vuncionar como uma chave e seu pedal só ligará se o in tiver ligado, entende?) Out > Mono... qq coisa posta ai tua duvida... AbçoZ
|
Jader_guitar Veterano |
# jan/08
· votar
Eu tb tenho duvida, esse jack pra fonte eh akele mesmo DC Jack 9volts do esquema q liga na bateria, eu tenho akele esquema DOD 250 overdrive da ggg
|
Depollo Veterano |
# jan/08
· votar
Terminei de montar o Rat, valew luiz_aug pela força!
Jader_guitar
O Jack para fonte que eu usei tem 3 saídas, e como disse o luiz, a ligada no meio é o negativo, enquanto as outras duas ligadas na carcaça são os positivos. Faça o teste com o multímetro para ver qual perna ficará de fora quando plugar a fonte. Essa perna é onde será ligado o clip da bateria.
Eu particularmente optei por não usar o clip de bateria, então não sei se ligando a bateria deverá ser feito mais alguma coisa.
|