como eu diferencio

    Autor Mensagem
    blackguitar2007
    Veterano
    # jan/08


    galera como eu diferencio uma pedaleira de um pedal?

    tipow eu vo numa loja de intrumentos musicais e tem uma pedaleira e uma pedal!

    como eu vo sabe qual é a pedaleira e qual eh o pedal???

    Zeraus
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Visualmente, na maioria dos casos (se não todos) a pedaleira tem mais de 1 foot e visores digitais da programação. Costumam ter diversos botões e knobs.

    Pedais analógicos normalmente tem só 1 foot e poucos knobs, quando muito 4. Raríssimas vezes tem algum visor digital ou botões.

    Na dúvida, pergunte para o vendedor! Ninguém nasceu sabendo né? Com o tempo vc se acostuma com a "cara" das principais pedaleiras e pedais, daí a diferenciação é automática, intuitiva.

    Glossário:
    Foot é a área do pedal onde vc irá pisar para efetuar o acionamento do efeito. Existem basicamente dois tipos de foot: um que é parecido com um pedal de máquina de costura, por vezes com acabamento emborrachado, outras vezes feitos de plástico rígido. O outro tipo de foot é uma pequena peça metálica redonda e saliente.
    Knobs são controles que vc gira.
    Botões são controles que vc pressiona

    pacificpoker
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    blackguitar2007
    basicamente a pedaleira é bem maior

    pedaleira:
    http://compreaqui.files.wordpress.com/2007/04/pedaleira_boss.jpg


    pedal:
    http://www.sonicftp.com/news/images/boss_ml2metalcore.jpg

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    blackguitar2007
    É mais fácil mudar a nomeiclatura e ter uma boa idéia do que faz cada coisa.

    Existem pedals (em inglês pedals) e existem multi-efeitos de chão (em inglês floor multi-effects, muitas vezes também chamados de modelers).

    Pedais em geral fazem apenas uma tarefa (distorcão, por exemplo).

    Multi-efeitos (como o próprio nome diz) fazem mais de uma tarefa (distorção, chorus, delay, etc).

    O número de footswitches, potenciômetros, tamanho, peso varia - em geral os multi-efeitos são maiores e mais pesados e contêm mais footswitches.

    Alguns pedais atuam como multi-efeitos, mas (aí sim, por não ter aparência similar à maioria destes) são chamados de pedais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como eu diferencio