Autor |
Mensagem |
blackguitar2007 Veterano |
# jan/08
galera como eu diferencio uma pedaleira de um pedal?
tipow eu vo numa loja de intrumentos musicais e tem uma pedaleira e uma pedal!
como eu vo sabe qual é a pedaleira e qual eh o pedal???
|
Zeraus Veterano |
# jan/08 · Editado por: Zeraus
· votar
Visualmente, na maioria dos casos (se não todos) a pedaleira tem mais de 1 foot e visores digitais da programação. Costumam ter diversos botões e knobs.
Pedais analógicos normalmente tem só 1 foot e poucos knobs, quando muito 4. Raríssimas vezes tem algum visor digital ou botões.
Na dúvida, pergunte para o vendedor! Ninguém nasceu sabendo né? Com o tempo vc se acostuma com a "cara" das principais pedaleiras e pedais, daí a diferenciação é automática, intuitiva.
Glossário: Foot é a área do pedal onde vc irá pisar para efetuar o acionamento do efeito. Existem basicamente dois tipos de foot: um que é parecido com um pedal de máquina de costura, por vezes com acabamento emborrachado, outras vezes feitos de plástico rígido. O outro tipo de foot é uma pequena peça metálica redonda e saliente. Knobs são controles que vc gira. Botões são controles que vc pressiona
|
pacificpoker Veterano |
# jan/08
· votar
blackguitar2007 basicamente a pedaleira é bem maior
pedaleira: http://compreaqui.files.wordpress.com/2007/04/pedaleira_boss.jpg
pedal: http://www.sonicftp.com/news/images/boss_ml2metalcore.jpg
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# jan/08
· votar
blackguitar2007 É mais fácil mudar a nomeiclatura e ter uma boa idéia do que faz cada coisa.
Existem pedals (em inglês pedals) e existem multi-efeitos de chão (em inglês floor multi-effects, muitas vezes também chamados de modelers).
Pedais em geral fazem apenas uma tarefa (distorcão, por exemplo).
Multi-efeitos (como o próprio nome diz) fazem mais de uma tarefa (distorção, chorus, delay, etc).
O número de footswitches, potenciômetros, tamanho, peso varia - em geral os multi-efeitos são maiores e mais pesados e contêm mais footswitches.
Alguns pedais atuam como multi-efeitos, mas (aí sim, por não ter aparência similar à maioria destes) são chamados de pedais.
|