Fulltone Deja'2 ou Mini-DejáVibe?

    Autor Mensagem
    megadeth2612
    Veterano
    # jan/08


    Olá pessoal! Alguém daqui do fórum possui algum desses dois pedais? Estou pretendendo comprar um vibe e queria poder mexer na velocidade do vibe com o pé. Estou em dúvida entre esses dois pedais porque gostei muito do som deles em samples e confio na qualidade da Fulltone. Eu quero poder mudar a velocidade do vibe com o pé e no Deja'2 eu sei que é fácil com o pedal dele, porém na versão Mini há um grande botão preto no canto que altera o speed. Alguém que tenha o Mini-DejáVibe, é possível mudar o speed com o pé ("pisando" com cuidado) ou esse botão é muito sensível?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    megadeth2612
    Alguém que tenha o Mini-DejáVibe, é possível mudar o speed com o pé ("pisando" com cuidado) ou esse botão é muito sensível?
    Não tenho mas já testei ...

    Dá pra pisar ... o botão não é tão sensível mas tb não é todo robusto ... Se pisar com cuidado, sem ser ignorante dá pra fazer ...

    Zeraus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fernando de almeida
    Não tenho mas já testei ...

    Gostou?
    Já testou outros e pode fazer uma comparação?

    To enrolando tanto pra arrumar um vibe... o Dodo diz pra eu nao pegar o Voodoo Lab... entao sobra o mini deja vibe, o mojo vibe e o rotosim...

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fernando de almeida

    Hum, bom saber!

    Zeraus

    Pega logo o Fulltone, achei demais o som dele além de possuir poucos controles. Esse da DSL eu me perderia com tantos controles rs

    Zeraus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    megadeth2612
    Pega logo o Fulltone, achei demais o som dele além de possuir poucos controles. Esse da DSL eu me perderia com tantos controles rs

    Então, na verdade eu estou mesmo entre o fulltone mini deja vibe e o sweetsound mojo vibe.
    Estou esperando aparecer a oportunidade certa no ebay. Provavelmente vai dar fulltone.
    Eu creio que dá pra controlar a velocidade no pé legal, girando aquele knob gigante. Facilita.

    O DLS o Dodo diz que eh o melhor MAS ele não é 100% analógico... e eu ando meio avesso à equipo que tenha algo digital... frescura.

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Zeraus

    Entendi. Vai tentar pegar usado no ebay?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o fulltone, pelo que me consta, é o único vibe "óptico" de verdade... o resto não tem a capsula sei lá das quantas, que deixa com sujeira sei la de que tipo.

    Zeraus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    megadeth2612
    Entendi. Vai tentar pegar usado no ebay?
    Exato!

    Igor Fediczko
    o fulltone, pelo que me consta, é o único vibe "óptico" de verdade... o resto não tem a capsula sei lá das quantas, que deixa com sujeira sei la de que tipo.

    São as tais "photo cells". Tem uma explicação do mike fuller sobre elas no site da fulltone, na apresentação do mini deja vibe.
    O univibe da dunlop também tem as photo cells, eu creio.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jan/08
    · votar



    São as tais "photo cells". Tem uma explicação do mike fuller sobre elas no site da fulltone, na apresentação do mini deja vibe.
    O univibe da dunlop também tem as photo cells, eu creio



    Sim... o efeito se baseia em fotocélulas, ou seja, quanto mais intensidade de luz, mais efeito, quanto menos, menos efeito, algo basicamente assim... o pot controla a quantidade de luz e não outra coisa. Pelo que entendi é isso.

    O univibe tem, pois é o clássico, mas o que existe é um "minivibe", ou sei lá o que, que não tem.

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Igor Fediczko

    O mini-dejávibe é um senhor vibe, nunca ouvi um vibe que me emocionasse tanto quanto o da fulltone, muito orgânico!

    Eu acho que o deja'2 não tem esse lance de photo cells, pois eles não mencionaram no site e se tivesse com certeza eles teriam escrito rs

    Naloxone
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Naloxone
    · votar


    Zeraus
    Cara, esse Rotossim deve ser do kcete... os caras babam esses DLS nos foruns gringos... mas fulltone não perde em nada também... briga de titãs...
    Outro que está entre os mais fodas é o Sweet Sound Mojo-Vibe... simplesmente foda...quero dizer, eu imagino, pois nunca testei...

    http://www.sweetsound.com/mojovibe.htm

    Zeraus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Naloxone
    assino embaixo seu post.

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    E o Dunlop Uni-Vibe ? Alguém aqui já tocou com ele?

    Naloxone
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    megadeth2612
    Cara, eu já. Não é ruim, de jeito nenhum. Vendi porque Vibe não é minha praia. Mas, colhendo informações no foruns americanos, ao que parece, o Uni-Vibe d dunlop está milhas de distância desses acima citados.
    Quer um conselho? Vai de Rotosim.
    Abraços!

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: megadeth2612
    · votar


    Naloxone

    Estava conversando com o Dodô e ele disse que prefere o Rotosim e que o pior (na opinião dele) dos quatro citados (Rotosim, Uni-Vibe, Mini-DejaVibe e Mojo Vibe) é o Dunlop UniVibe porque além de comer o sinal ele não soa musical. Os outros três são similares, mas o Rotosim tem o foot para dobrar o speed que os outros não possuem e por isso acaba ganhando além dele gostar mais do som desse. Maneiro ter trocado essa idéia com ele.

    Drifter
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Up

    Pessoal, alguém aqui conhece / tem / usou o MDV-2 ?

    Estava interessado, porém o preço é alto e isso me fez esperar um pouco. Se alguém puder deixar opiniões sobre este pedal, será de grande valor.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fulltone Deja'2 ou Mini-DejáVibe?