Autor |
Mensagem |
juninho2204 Veterano |
# jan/08
Tou indo pro Paraguai esse mes...
Quero efeito... Achei o Zoom G2 por 225.... Agora nun sei se eu começo um SET com esse dinheiro o que daria pra comprar uns 2 pedais... O que vcs acham melhor? Eu comprar a pedaleira e depois começar e ir aprendendo os efeitos? Ou já começar o SET? Toco Heavy Metal, Iron Maiden, Angra...
Ajuda aí!
|
Nossaki Veterano |
# jan/08
· votar
Eu iria pelo set cara.
Oq pode acontecer e vc nao manja muito de quais efeitos vc quer e tal, dae acho q o melhor é vc ficar "visitando" as lojas e ir testando os pedais.
Não precisa comprar nd agora se vc nao for se apresentar e talz. Foda é se conter. XD
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# jan/08
· votar
juninho2204 Compra a G2, depois monta o set "na volta dela" comprando pedais específicos pro que não gostares nela.
Pra maioria das modulações e delays ela dá conta legal.
Pros drives o segredo é usar o booster da primeira seção de efeitos e, obviamente, o equalizador - se bem que tem alguns hi-gain que não precisam tanto disto (como o Peavey 5150 por exemplo).
Plugando um footswitch no control in podes desligar o delay (e ele continua soando, como em alguns pedais) ou usar pra tap tempo, o que também é bem útil.
|
cezarpirajant Veterano |
# jan/08 · Editado por: cezarpirajant
· votar
Minha consideração e dica considerando o PY:
Pesquise em mais de uma loja: as vezes você consegue preço melhor (principais World Music e Musical Center, a primeira costuma ter um preço melhor).
Minha humilde e sincera opinião é que se você não manja muito de efeitos e tal comece com uma pedaleira.
Outra coisa que você tem considerar também é que montar um set analógico, mesmo no paraguai, não é barato. Porém lá existe alguns pedais da behringer bem baratos (mesmo!!!) e que quebram um galho.
|
CaioPrimo Veterano |
# jan/08
· votar
juninho2204 vc tem 1 estilo definido que toca, seria legal1 set,isso eh se vc conhecer os efeitos que vai usar e tal, se nao conhece e eh iniciante a Zoom eh otima
|
juninho2204 Veterano |
# jan/08
· votar
Ah sei lá Tava pensando em começar com Triefx da Landscape Soh q nun vou em Foz do Iguacu vou para Salto Del Guaira e soh tem uma loja... A Musical e tenho que dar uma olhada no estoque... O que tem lá Ajuda ai quais efeitos preciso Vlw Flw
|
juninho2204 Veterano |
# jan/08
· votar
Up
|
Zeraus Veterano |
# jan/08
· votar
juninho2204 Agora nun sei se eu começo um SET com esse dinheiro o que daria pra comprar uns 2 pedais...
225 dá pra comprar MEIO pedal bom.
Se vc nao tem muita experiencia, nem grana pra montar um set analógico bom, compra a G2 pra se familiarizar, serve de escola pra conhecer os variados efeitos. depois vc vai juntando grana e fazendo um set analógico.
|