Autor |
Mensagem |
The_Jack_White Veterano |
# dez/07
Bom dia aos amigos do forum.
Bom, eu uso um pedal Big Muff Pi como distorção/fuzz, eu tenho uma guitarra semi acustica jc 502 da condor, e gostaria de saber se algum dos amigos conhece esse pedal e se saberia me orientar em como usar ele e deixar o som mais definido, principalmente em acordes como SÓL, ou DÓ.
O som fica muito embolado, e não se identifica todas as notas tocadas, eu sei que isso é uma caracteristica do fuzz/muff mais eu gostaria de saber se tem como equilibrar isso a ponto de não ficar muito feio ?
Bom, aguardo a resposta dos amigos, desde ja obridado
|
Lak Lak Veterano |
# dez/07
· votar
sei q parece babaquice da minha parte, mas, diminuindo o sustain/distortion n rola uma limpada no som??
abraços
|
# dez/07
· votar
Lak Lak
diminuindo o sustain/distortion n rola uma limpada no som??
Então, dá uma limpada sim, mais se diminuir muito fica muito sem sal tbm... =/
Eu uso o sustain no em "meio dia" saca, nem muito nem menos, no meio certinho, e o Tone as "3 horas".
Gostaria de saber se teria algo a fazer, e sem perder o peso da distorção ?
Bom, agradeço desde ja a ajuda dos amigos.
|
MatheusFarage Veterano |
# dez/07
· votar
coloca no cap do braço
|
# dez/07
· votar
MatheusFarage
coloca no cap do braço
Será que isso melhoraria ? Se sim, pq ?
Mais eu não gosto muito do som do cap do braço, mais gostaria de saber o pq do amigo achar que melhoraria...
|
CaioPrimo Veterano |
# dez/07
· votar
The_Jack_White pode melhorar pq ele tem menos ganho, e eh mais aveludado que o da ponte, testa ai =)
|
B.Frusciante Veterano |
# dez/07
· votar
Pô, o Big Muff é um pedal muito bom, para se solar! Ah, e para fazer umas coisas mais sujas também.
Para tocar acordes nem ele nem nenhum outro fuzz/muff dá certo! Eles têm essa característica de serem bem quentes e embolam fácil! O jeito é tocar powerchord mesmo!
|
Clinton_Jacks Veterano |
# dez/07
· votar
Um equalizador gráfico ñ ajudaria ñ a modelar o som? tira um pouco de grave, coloca + um medio, sei lá... é uma dica
[]'s
|
Lak Lak Veterano |
# dez/07
· votar
olha, isso eh meio q lutar contra a caracteristica do muff, mas ja q tirar sustain n eh opção, tenta mudar o tone e compensar na equalização do amp...
usar o cap da ponte tb ajudaria sim
abraços
|
# dez/07
· votar
Hmmmm....
Vou testar a dica de usar o cap do braço para ver como fica, o equalizador eu não tenho, mais pretendo comprar um... vamos ver se ele resolve depois...
Bom, eu tenho um video no youtube da minha banda, se algum dos amigos puder ouvir e me falar o que acha, tipo se embolou muito a ponto de ficar feio o som e tal... ia ser uma boa ajuda.
Ah, não reparem no vocal, eu estava gripado qdo gravei, e tbm não reparem nos erros, pois estou aprendendo a tocar.. hehehe
O legal seria ver se embolou muito o som nos acordes SÓL e DÓ, até que no RÉ acho que não prejudica muito...
Mais uma coisa, tocar com o cap do braço ia ficar legal para o tipo de som que eu toco ? Eu tenho uma "dupla" de white stripes cover...
Bom, aqui está o link para quem puder ver, e eu agradeço a ajuda dos amigos.
http://www.youtube.com/watch?v=1aQrrrTMXQk
|
# dez/07
· votar
Ninguém ?
|
B.Frusciante Veterano |
# dez/07
· votar
The_Jack_White Embolou mais ou menos..
Eu tenho certeza que da para diminuir isso timbrando melhor o pedal, talvez diminuindo um pouco o ganho, deixando mais grave ou algo assim..
|
# dez/07
· votar
B.Frusciante
Vc fala de deixar mais grave, pq se diminuir o ganho ele vai perder um pouco a força da distorção, não é ?
Pq se não, poderia embolar mais ainda deixar mais grave, não é ?
|
Floyd N Roses Veterano |
# dez/07
· votar
The_Jack_White Ah cara...num embolo mto naum!!! Nem percebi!!!XD
Agora...no som limpo com "arpegio" tm q dah uma melhorada msmo hein!!!rsrsrs...
Flw...um abraço!!!
|
B.Frusciante Veterano |
# dez/07
· votar
The_Jack_White Não sei te dizer muito bem.. Pelo que eu já testei(e adorei o pedal), acho que precisa é diminuir um pouco o ganho e mudar a equalização(para mais grave ou agudo, depende do que você achar melhor).
Talvez se você puxar o tone mais para o 'Flat'(12h), deixando lá pra entre 1hs e 2hs ou em 2h, o som fique melhor!
|
# dez/07
· votar
Floyd N Roses
Hehehe, valeu... eu vo melhorar sim... espero.. \o/
B.Frusciante
Hmm... e o sustain ? Eu geralmente deixo entre 12h, 1h... estaria bom, ou seria melhor diminuir ? Talves 11h, 10h ?
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# jan/08
· votar
The_Jack_White Tenta colocar o Sustain abaixo de 12h.
|
Igor Fediczko Veterano |
# jan/08
· votar
cara, pode colocar o sustain onde quiser, o big muff tem essa característica com notas mais graves, e é por isso que o D fica de boa e o G não.
ou manda para alguém para fazer alguma mod nele (empower, eugenio) ou então usa um drive por cima...
|
# jan/08
· votar
Igor Fediczko
ou então usa um drive por cima
Tipo a distorção do meu cubo por exemplo ?
Ai não tenderia a embolar mais ainda ou ficar muito chiado ?
|
Igor Fediczko Veterano |
# jan/08
· votar
não sei qualé a distorção do seu cubo, mas fuzz é pra ser usado em ampli valvulado (lembre-se que em 1960 todo mundo SÓ usava valvulado), e o valvulado satura... E o fuzz no valvulado saturado fica melhor.
Teste um drive, bem leve, por cima do fuzz
|
thmenezes_RJ Veterano |
# jan/08
· votar
Pô, o Big Muff é um pedal muito bom, para se solar! Ah, e para fazer umas coisas mais sujas também.
Para tocar acordes nem ele nem nenhum outro fuzz/muff dá certo! Eles têm essa característica de serem bem quentes e embolam fácil! O jeito é tocar powerchord mesmo! (2)
falou tudo. Big Muff é isso mesmo
|