Compra qual pedaleira?

    Autor Mensagem
    Banz
    Veterano
    # dez/07


    Galera passei no mercado livre
    Vi uma Vamp c/pedal imbutido
    axei legal
    depois vi uma Zoom G1 sem pedal, que eh 330, mais la ta 165
    oq vcs disem
    eu compro qual?
    nao tenho a minima ideia
    0.o
    se alguem tiver uma recomendação de alguma pedaleira nova ate 230 ae me fle prq eu quero compra uma =D
    vlws ae

    Fermc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Banz

    Cara, não compre V-amp... Vive dando problema e dor de cabeça!! Se não acredita basta dar uma olhada no fórum sobre ela que você vai ver.

    Agora se quiser arriscar, compre...

    Pompermayer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fermc
    Nada a ver o que você tá falando, eu tenho uma X V-AMP e ela funciona muito bem. O problema que elas têm é que cada botão, tem uma infinidade de usos, mas bem reguladas elas funcionam muito bem.

    Banz
    Cara, o negócio é ir na loja e testar. Toco Heavy metal, e a X V-AMP supre muito bem a necessidade de uma boa distorção, mas HM não precisa de muitos efeitos... apenas uma boa distorção, um delay e um wah.
    Recomendo uma X V-AMP, te ajuda muito a entender de efeito, presença, modulação, delay, reverb...

    HYBRID PRS
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    pega a X V-Amp, certeza, pra mim ainda é lenda as pedaleiras da Behringer darem problema, ja vi várias e todas funcionavam normalmente...

    Bog
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pompermayer

    Só para informar, o problema que muita gente tem com o X-Vamp tem a ver com perda de patches e com parar de funcionar com a fonte. Não tem a ver com regulagem.

    Dizer "eu tenho uma e nunca deu problema" não é indicativo de que ela funciona bem. Se 10% das X-Vamps tivessem problemas precocemente, já seria uma proporção monstruosa, e você poderia fazer parte dos 90% que nunca tiveram problemas.

    Se você pesquisar em vários fóruns, vai notar que o número de pessoas tendo problemas com a X-Vamp é relativamente grante se compararmos com produdos de outras marcas, como Boss e até mesmo Zoom.

    Banz

    Eu não compraria nem a G1 e nem a X-VAmp. A G2 eu já pensaria no caso...

    Pompermayer
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Pompermayer
    · votar


    Bog
    Cara, o negócio é que o número de pessoas que têm grana pra comprar uma boss é infinitamente menor do que pra comprar uma X V-AMP. E outra, os problemas de perda e patchs estão no manual da própria pedaleira, isso acontece quando a bateria interna acaba, ela não custa nem R$5,00... To pensando em vender a minha pra pegar uma V-AMP 2, mas pra mim, foi muito boa pedaleira, me ajudou muito a entender os efeitos.
    É claro que nós não vamos botar ela na roda com uma boss gt-6, 7 ou 8, e nem com um pod xt live, mas do lado de uma zoom, ela arrebenta até no afinador. Digo isso por que já toquei com um cara que tinha uma Zoom acho que 505II e enquanto ele virava aqueles botões procurando uma regulagem, eu mechia quase nada e achava um timbre bom... Eu não tenho grana, claro que eu queria ter uma POD X3 ou um BOSS GT-8, mas não é assim...
    -----------------------------------------------------------------------------------
    pega a X V-AMP, certeza (2)

    gege_correa
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: gege_correa
    · votar


    Digo isso por que já toquei com um cara que tinha uma Zoom acho que 505II e enquanto ele virava aqueles botões procurando uma regulagem, eu mechia quase nada e achava um timbre bom...

    Isso também não é comparação que se faça... são gerações diferentes de equipamento...:-) e G1, G2 também não tem comparação com 505, são bem melhores...:-\ Tou falando isso e olha que eu tenho um VAmp2 :-)

    Bog
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pompermayer

    Digo isso por que já toquei com um cara que tinha uma Zoom acho que 505II e enquanto ele virava aqueles botões procurando uma regulagem, eu mechia quase nada e achava um timbre bom...

    Mas eu não estou falando da 505II...

    Isso também não é comparação que se faça... são gerações diferentes de equipamento...(2)

    HYBRID PRS
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara, o negócio é que o número de pessoas que têm grana pra comprar uma boss é infinitamente menor do que pra comprar uma X V-AMP. E outra, os problemas de perda e patchs estão no manual da própria pedaleira, isso acontece quando a bateria interna acaba, ela não custa nem R$5,00... To pensando em vender a minha pra pegar uma V-AMP 2, mas pra mim, foi muito boa pedaleira, me ajudou muito a entender os efeitos.
    É claro que nós não vamos botar ela na roda com uma boss gt-6, 7 ou 8, e nem com um pod xt live, mas do lado de uma zoom, ela arrebenta até no afinador. Digo isso por que já toquei com um cara que tinha uma Zoom acho que 505II e enquanto ele virava aqueles botões procurando uma regulagem, eu mechia quase nada e achava um timbre bom... Eu não tenho grana, claro que eu queria ter uma POD X3 ou um BOSS GT-8, mas não é assim...


    X V-Amp!!!

    denier
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Banz
    pega a X V-AMP, certeza (3)

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Korg AX3G

    Já descrevi prós e contras em relação às três (G1/G1x, XV-Amp e AX3G/AX5G) em algum destes tópicos sobre pedaleiras de baixo custo.

    A G1 tem especificações melhores e menos parâmetros, as outras duas tem especificações iguais mas a Korg tem mais parâmetros e uma funcão que não está presente nas outras duas (como delay e reverb continuarem soando quando se troca de patch - "seamless" ou "delay/reverb spillover" algo assim).

    Qualquer das três funciona bem se estiver bem configurada no entanto.

    Fermc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pompermayer

    O que você argumentou não é válido!! Só porque a sua V-amp ainda não deu problema, isso não assegura nenhum padrão de qualidade!!

    Até porque é a sua palavra dizendo que não dá problema, contra a de centenas de pessoas (ou até milhares) dizendo que dá problema. Qual palavra pesa mais?

    Eu entendo que você tenta defender o produto porque você tem esse produto, mas encare a realidade!

    Banz

    Eu não estou dizendo pra você não comprar, só quero te mostrar que se você comprar você estará fazendo uma aposta de que não vai dar problema... Se não der, ótimo!! Mas se der...

    marcuscav
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu tenho uma v-amp 2 q nao uso mais ao vivo, somente em casa pra fazer gravaçoes... depois de dois anos de uso ela começou a apresentar problemas... como nao deixar passar o som da guitarra pro amp... Comprei um bom amp e atualmente soh me viro com ele e um boost ao vivo... Mas ainda eh util pra mim, pra tocar em casa no headfone e fazer gravaçao no pc...

    Aconselho a comprar um equipo desse quem esta começando a tocar e nunca viu e nem sabe oq cada efeito pode proporcionar... nao adianta começar e ja comprar algo de qualidade... tem q conhecer antes pra poder escolher direito futuramente... aih qdo vc souber oq quer, em relaçao a efeitos e pedais, vc repassa a sua pedaleira pra outro q esteja começando e assim vai...

    va de x-vamp mesmo, eu iria

    Banz
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Vom fase assim galera intao -----



    Zoom G1 ( )
    X-Vamp ( )


    dai qual delas leva a maior votação até o dia deu comprar eu levo ela pra casa =X

    marcelo2711
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    compra logo o XVamp.
    Esse negócio de erro na fabricação é problema na bateria interna =P
    Eu tenho um VAmpII e acho ele muito foda =D

    Banz
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    nao tpw
    a q eu vo compra nao eh a vamp 2
    eh a vamp normal
    a mais simplisinha

    Bog
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Bog
    · votar


    Banz

    Putz, em vez de pesar prós e contras, o cara vai pelo voto da maioria... =/

    Tem gente aqui que nunca VIU uma G1 e diz "pega a XVamp, é bem melhor", porque acha que G1 e 505II são a mesma coisa...

    Bom, se é para deixar o bom senso de lado, pega qualquer uma mesmo. Joga no cara-ou-coroa.

    Fermc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Banz

    Man, já estou até vendo um futuro tópico seu aqui todo desesperado perguntando se tem como resolver o problema da sua pedaleira novinha que não deveria estar dando problema!!

    heuiaheuiahEU

    O pessoal gosta de pagar pra ver... E o legal é que eles pagam, e vêem mesmo!! ehauiheUIAHeAE

    Pompermayer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Banz
    Cara, vou falar uma parada, a galera do tópico não está preocupada em te ajudar... então faz o que você achar melhor... por mim vai de X V-AMP

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Quer pedaleira mesmo?
    Se quiser, compre uma Korg ou uma Zoom dessas mesmo. O V-amp?
    Não vale apena, sinceramente.

    Pompermayer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu não estou dizendo pra você não comprar, só quero te mostrar que se você comprar você estará fazendo uma aposta de que não vai dar problema... Se não der, ótimo!! Mas se der...
    Isso serve pra POD X3, Boss GT-8, Zoom 505 e um hand made qualquer...

    Aconselho a comprar um equipo desse quem esta começando a tocar e nunca viu e nem sabe oq cada efeito pode proporcionar... nao adianta começar e ja comprar algo de qualidade... tem q conhecer antes pra poder escolher direito futuramente... aih qdo vc souber oq quer, em relaçao a efeitos e pedais, vc repassa a sua pedaleira pra outro q esteja começando e assim vai...

    va de x-vamp mesmo, eu iria (2)

    exatamente o que eu to dizendo

    Fermc
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Fermc
    · votar


    Pompermayer
    Cara, vou falar uma parada, a galera do tópico não está preocupada em te ajudar... então faz o que você achar melhor... por mim vai de X V-AMP

    Cara, eu estou querendo abrir os olhos do cara!! Mas como ele é teimoso pra desgraça, então eu num estou nem aí, num tô ligando a mínima!! Quem vai se f**** é ele e não eu... Só sei que a minha pedaleira eu já tenho e é de qualidade.

    Mas só sei que eu vou gravar bem o nick dele, e quando ele voltar daqui umas semanas no fórum desesperado dizendo que a V-amp tá dando pau, eu vou postar uma risada de meia página!!!

    heuiaheiuAUIEhae

    Pompermayer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fermc
    Mas só sei que eu vou gravar bem o nick dele, e quando ele voltar daqui umas semanas no fórum desesperado dizendo que a V-amp tá dando pau, eu vou postar uma risada de meia página!!!
    Se essa é a sua atitude... infelizmente não posso fazer nada...

    Banz

    Cara, vai na tua, não vai na onda dos outros não... vai na loja testa todas que você tem condição de comprar, elimina as que você não gosta e depois vê que sobrou... flw e faça bom proveito...

    Fermc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pompermayer
    Se essa é a sua atitude...

    Sim! Exatamente essa...

    infelizmente não posso fazer nada...

    Não mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra qual pedaleira?