Autor |
Mensagem |
keith harrison Veterano |
# dez/07
Toco basicamente rock antigo. Principalmente Eric Clapton. Beatles e Rolling Stones também. Ah, e muito blues BB King, Albert King, etc. Tenho: Boss Flanger Simulamp (Sansamp clone muito bom) Digitech Crossroads (simula tones do Clapton) Texas Blues (Tube Screamer clone) Cry Baby Dunlop
Qualquer dica será bem vinda. Feliz Natal e ano Novo a todos.
|
Midgard Veterano |
# dez/07
· votar
acho q tu tem um set legal :) invista em um amp mas eu compraria um delay, compressor, equalizer \o/
|
BaNdAiD Veterano |
# dez/07
· votar
Um amp vox ou fender e um delay!!
|
andre735 Veterano |
# dez/07
· votar
Midgard Porra Mindigão tu ta em tudo quanto é fórum hauhauahahu
Albert King usava bem de leve um MXR Phase 90, pode ser uma boa
|
CaioPrimo Veterano |
# dez/07
· votar
keith harrison po 1 delay pra fexar, e 1 phase ai claro 1 AMP e guita boa
|
Lak Lak Veterano |
# dez/07
· votar
delayzinho!!
e axo q mais nada!!
belo set, e exelente gosto musical!!
abçs!!
|
matheno Veterano |
# dez/07
· votar
delay e compressor
|
thilawyer Veterano |
# dez/07
· votar
Texas Blues (Tube Screamer clone)
Eh bom esse pedal? Comparando ele com o TS mesmo vc acha fiel? To querendo comprar um... o preço eh muito bom rsrs
Agora ao topico: rsrs
Com certeza eu pegaria um Delay e um Compressor depois... Estaria perfeito pra mim...
Ah e se vc achar necessario (pq pra mim eh rsrs) um equalizer... mas isso soh se o seu timbre no final naum te agradar mesmo... o q eu axo dificil com esse equip rsrs
Belo set alias! =D
|
Rough Veterano |
# dez/07
· votar
Delay e compressor pra ter um set foda!
|
Pacelly Veterano |
# dez/07 · Editado por: Pacelly
· votar
kra se é só isso que vc toca, falta o reverb para o blues, (distorção e reverb) = blues. eu tenho um simulamp, para blues eu coloco na simulação de fender e um reverb, fica muito show de bola
|
# jan/08
· votar
Texas Blues (Tube Screamer clone)
Eh bom esse pedal? Comparando ele com o TS mesmo vc acha fiel? To querendo comprar um... o preço eh muito bom rsrs [i]Texas Blues (Tube Screamer clone)
Olha, ele é forte (fisicamente bem montado) e com baixo ruído, contudo, achei que ele poderia distorcer um pouco mais. Sei que o objetivo desse pedal não é pra tirar uma distorção pesada, longe disso, mas poderia ir um pouco além. Mas é um bom pedal sim. Pra informação, comprei também o simulamp da hobbert como informei na abertura do tópico e esse é um peda excelente, indico a todos.
Mais uma vez obrigado pelas dicas. Vou ir de delay então.
|
Naloxone Veterano |
# jan/08
· votar
Pega um Analog Delay, cara...
|
Naloxone Veterano |
# jan/08
· votar
keith harrison Po, mas se é um clone d TS é low gain... é assim mesmo... Não tem nada que distorcer mais, não...
|
pr0view Veterano |
# jan/08
· votar
delay e compressor Com certeza eu pegaria um Delay e um Compressor depois... Delay e compressor pra ter um set foda! (2)
|
Minow Veterano |
# jan/08
· votar
Delay (Dan Echo é uma boa pedida) e um EQ. O compressor é legal (eu uso), mas pra esse tipo de coisa eu prefiro o som da guitarra puro, sem compressão. Você controla mais o punch, fazendo o som sair limpo ou bem rachado, de acordo com a pegada. Na minha opinião pra um blues não tem coisa melhor. Pra BB King talvez o compressor caia melhor do que pra um Clapton, mas o ideal mesmo é uma semi hollow! Enfim, pra isso eu prefiro fechar o tone da guitarra um pouco do que usar o compressor, mas vai de cada um.
|
# jan/08
· votar
Analisando e seguindo as dicas comprei um Delay. Peguei um DD-2, Japan, da Boss. Logicamente usado, pois este pedal deixou de ser fabricado lá nos anos 80. Ele é igual ao DD-3 nos efeitos mas muda alguma coisa nas entradas (não tem estéreo). Quando sobrar mais algum, segundo as dicas, o negócio é um compressor, não é?
Obrigado e abraços.
|
vDiogo Veterano |
# jul/11
· votar
Fala galera! Vou aproveitar o tópico. Eu tô com uma dúvida. Eu tenho uma guitarra semi acústica da Condor, toco em um amp pequeno da fender, e tenho dois pedais, um Boss sd-1 (super overdriver) e um wah wah VOX. Meu próximo pedal desse mês seria um delay, um analog delay. Só que eu não tenho um pedalboard ainda ;/ aí fica muito difícil montar aquelas tralhas todas hehe, mesmo sendo poucos pedais.
Eu vou montar um set básico, tipo, com pedais de efeitos que um amp não pode me proporcionar, como um boost, wah wah, delay, compressor.
Aí vem uma de minhas dúvidas: Está na hora então de comprar um analog delay agora mesmo? Eu acho que sim, para dar mais um "brilho" no meu som, mas quero saber as opiniões de vocês.
Outra coisa, pedais de distorção eu não vou comprar mais, só o sd-1 me basta por enquanto apesar de ser overdrive (mas eu gosto), porque mais tarde eu quero pegar um ampli melhor e vou usar a distorção do próprio amp e usar o sd-1 como boost.
Mais uma coisa: Falem pra mim da utilidade do compressor e do equalizador. Se é bom eu pegar, a prioridade, pra guitarra semi acústica, etc.
Detalhe: Toco em igreja e em casa com amigos, nada pesado, não uso modulações (não gosto muito) no máximo um chorus bem leve que também penso em pegar futuramente.
Obrigado e abraço a todos ;D
|
jaguarmustang Veterano |
# fev/13
· votar
Eu investiria num delay bom e logo depois um amplificador da fender pois é mais o teu estilo , principalmente akeles valvulados
|
vitorfelix Veterano |
# fev/13
· votar
jaguarmustang Cara, sem querer ser chato, mas você viu de quando é a última resposta? Mais atenção aí na próxima vez... Me desculpe, mas serve como um alerta para que não aconteça novamente. Abraços!
|
guitarluiz Veterano |
# fev/13
· votar
jaguarmustang Essa hora o cara já ta com um all tube e um set completo ..
|