Oq é preset!?Como se usa na zoom g1!?

    Autor Mensagem
    Ale_Gunner
    Veterano
    # dez/07


    Era só isso que eu queria saber mesmo!
    Oq é preset!!?
    xD~

    thilawyer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Olha... conforme vc usa a sua pedaleira pra cada pisada q vc dah... ela muda o som da sua guitarra naum eh?

    Entaum cada um desses sons nos chamamos de preset... eh um combinado de efeitos jah gravados na sua pedaleira...


    Vc pode alterar os presets e criar os seus proprios timbres (sons)... pra isso eh soh vc dar uma lidinha no manual q vc aprende... pedaleiras pequenas assim normalmente saum mais simples de se alterar rsrs

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    Ale_Gunner
    Velhinho, na boa.

    Se pra todo tipo de informação que vc precisar na sua vida vc for perguntar para os outros, jamais vai rolar um desenvolvimento, tanto intelectual quanto cultural ou até mesmo profissional. Não me entenda mal, não estou te chamando de burro ou ignorante, mas estou lhe dizendo que vc está criando limitações para voce mesmo.

    Preset é uma palavra oriunda do inglês. Basta ter um mínimo de bom senso na dedução, caso vc entenda do idioma:

    Pre = Antecipado, anterior
    Set = Ajuste

    Pronto! Vc já entendeu que preset é um ajuste que vc faz antecipado, ou seja, uma programação para poder usar depois. No caso de uma pedaleira, vc pode programar, por exemplo, a sua distorção com uma quantidade X e ganho e Y de volume. Ao gravar o "preset" na memória da pedaleira, sempre que vc "chama-lo" ou acionar está memória, o ajuste que foi memorizado e pré-ajustado entrará em uso.

    Agora leia o manual da pedaleira, se não tiver disponível PROCURE na internet. Não leve a mal. Mas o mundo está cheio de analfabetos funcionais e convenhamos, muitos por pura preguiça de pensar ou pesquisar.

    Abraços.

    punknemesismetal
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Christhian

    vc foi ignorante

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    punknemesismetal
    Analfabeto funcional é a denominação dada à pessoa que mesmo tendo aprendido a decodificar minimamente a escrita, geralmente frases curtas, não desenvolve a habilidade de interpretação de textos.

    Eu não espero que vc entenda, realmente.

    Bog
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    punknemesismetal

    Você sabe o que quer dizer "ignorante"?

    B.Frusciante
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ctrl+C + Ctrl+V + uns edits:

    Eu nem achei que o Christian foi ignorante, só foi crítico(para o bem, claro).
    Em outras palavras, ele foi 'bruto' mas não ignorante, do contrário! Ele foi lá e viu os defeitos do cara, e isso é o contrário de ser ignorante. Pode ser até que Ale_Gunner
    aprenda isso para a vida toda!
    Mas foi engraçado até. haha :)

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    punknemesismetal
    Você sabe o que quer dizer "ignorante"?(2)
    O engraçado é que até hoje as pessoas confundem o significado dessa palavra. O Christhian pode ter sido tudo lá em cima, menos ignorante ;)
    Abraços

    punknemesismetal
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    vcs tao eh babando o cara pq ele eh moderador dah licença

    sem querer ofender

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    punknemesismetal
    Pra que alguém faria isso?? Pra conseguir o que?? Francamente brow...
    Esse fórum serve pra expressar opiniões, ou não? O.o
    Cara, leia bem o que eu disse, vc vai entender ;)
    Abraços

    Bog
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    punknemesismetal

    Eu não. Eu estou perguntando se você sabe o que significa "ignorante". Parece que você não sabe. Mostre onde o cara foi ignorante.

    punknemesismetal
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    bem encerrando:

    soh acho q resposta muito mais educada seria...

    Utilize a busca :D

    abraços a todos(- a quem defendeu o moderador rs)

    The Forever Lost
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Preset é aquele botão que você aperta pra recomeçar tudo do começo, bando de inguinorante! Huahuahuuhuha...

    Eu acho o cara se sentiu humilhado com a resposta tanto é que nem respondeu mais. Bobear, nem vai mais tocar guitarra por causa disso!

    Vamos levar as coisas mais de boa, gente...

    thilawyer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Também acho q foi desnecessário...

    Até porque eu já havia respondido a pergunta do garoto.


    Então no máximo um Utilize a busca :D "na próxima vez" teria sido mais educado.

    A questão não foi de sabedoria ou ignorância (já que a atitude do moderador foi a de deixar claro que desta classe ele não faz parte), mas apenas de educação ao meu ver.

    E como o escopo deste tópico já foi atingido, acredito que, no próximo ensejo do moderador atuar, deva ser fechado.

    thilawyer
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: thilawyer
    · votar


    POST DUPLO

    Cadarn
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Acho que o Christian quis alertar o nosso amigo, mas ele falou coisas desnecessárías ^^

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    simplesmente um "use a busca" causa um efeito do tipo "to pouco me fudendo pra vc, se vire palhaço"

    isso naum parece bruto pra vc?


    levando na kra q alguem aprende... achu a iniciativa do Christhian legal apesar de hostil... assusta, causa uma má impressão, eh chato mais eh o mal necessario

    thilawyer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Slash_1989
    simplesmente um "use a busca" causa um efeito do tipo "to pouco me fudendo pra vc, se vire palhaço"

    Não concordo com vc! rsrs

    Volto a questão da educação. Existem maneiras de se dizer "use a busca" sem que cause o efeito por vc descreveu.

    Veja... o proprio exemplo do colega punknemesismetal:
    Utilize a busca :D De maneira alguma foi grossa.

    Mas mais uma vez, sugiro que fechem o tópico pois a questão nunca vai ser composta, mas muito pelo contrário, surgirão discussões desnecessárias, já que ao meu ver o aqui discutido é relativo. Sendo que, para muitos, a atitude do moderador não é a que se espera de alguém que ocupe este cargo, como também muitos defenderão a atitude dele.

    Ale_Gunner
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eita porra!
    quanta educação
    xD~
    Christhian
    Obg cara!
    tbm gostei de vc!
    ushauhsuahushaushauhsuahsua
    Alias dps de ler oq vc escreveu mudou muito a minha vida!
    xD~
    The Forever Lost
    awe cara num vou parar de tocar por causa da falta de educação de terceiros!
    xD~
    Vpunknemesismetal
    tbm axei desnecessario oq o cara disse
    se ele é moderardor ou naum tanto faz
    ele num teve educação!!

    Abraço a todos!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    thilawyer
    punknemesismetal
    Releiam o que eu escrevi. E volto a dizer sobre analfabetismo funcional. Vocês prestaram atenção a pergunta dele? O que ele perguntou não tem nada a ver com o fórum e sim com outro idioma, Inglês pra ser mais específico.

    Em nenhum momento eu tive a intenção de ofendê-lo, menosprezá-lo (até pq se eu quisesse isso, não teria usado nenhuma palavra pra aliviar, como fiz) ou muito menos simplesmente mandá-lo usar a busca, como vcs sugeriram. Alias, isso sim seria ignorância, que é derivado de "Ignorar". Vocês parecem ler, mas não conseguem entender o que está escrito.

    Ale_Gunner
    A intenção não é mudar a sua vida. Ou melhor, era. Mas pelo jeito você não está preocupado com isso, muito menos valoriza quem tenta lhe ajudar. Aprenda a ler e entender o que está escrito. Vou lhe dar uma última ajuda. Veja isso:

    Velhinho, na boa. (...)

    Não me entenda mal, não estou te chamando de burro ou ignorante, mas estou lhe dizendo que vc está criando limitações para voce mesmo. (...)

    Não leve a mal. (...)

    Isso aqui parece hostil pra vc? Acho que nem aqui e nem em lugar nenhum não é mesmo?

    Mas se vc se sente bem sendo a vítima e principalmente com alguém pra passar a mão na sua cabeça e te defender, continue assim e você vai ver o belo exemplo de homem que vc vai se tornar. Mas de fato, isso não é da minha conta.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Palavras como preset, power, on, off, up, down e tal já estão presentes na vida da maioria em controles de tv, vídeo, dvd...

    Pra quem toca não deveria ser nem um pouco difícil entender isto, já que a maioria dos efeitos (sejam pedais, multi-efeitos de chão ou rack) tem os nomes dos parâmetros em inglês.

    Não entendo qual a dificuldade de pegar um manual em inglês, olhar os parâmetros disponíveis, quantos módulos existem e entender como funciona... Mas sei que tem gente que não está diposta a fazer este "esforço".

    O moderador podia ter simplesmente fechado o tópico, afinal uma rápida busca ou consulta a um destes dicionários online já resolveria o caso... Mas não, ao invés disto ele tentou passar um ensinamento.

    ...quem quer aprender aprende.

    makumbator
    Moderador
    # dez/07
    · votar


    Ultra.Fuzz

    ...quem quer aprender aprende.(2)

    Christhian

    Concordo contigo, o que custa a pessoa entrar em um buscador como o Google e procurar por conta própria o termo? Mas muitos querem tudo mastigadinho na boca...
    Não achei que foi ofensivo(apesar que para alguns pode soar como tal), mas acho que a sua atitude vai dar confusão...infelizmente!

    Ale_Gunner
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Confussão?
    nem !
    que besteira pow!
    Christhian
    rapaz!
    tá certuh!
    Obg

    abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Oq é preset!?Como se usa na zoom g1!?