Dicas de Pedais para Heavy Metal

    Autor Mensagem
    Thyago.Metal
    Veterano
    # dez/07


    Pessoal não sei se há um tópico parecido com esse, mas estou precisando de ajuda para comprar uns pedais para tocar heavy metal, tenho R$ 1.000,00 para investir nos pedais. Desde já agradeço a ajuda!!!

    Renkar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Opa kra!
    Tem muitos bons.. mas de cara já indico:

    Zoom Tri Metal
    Zoom Driver 5000

    Te recomendo pesquisar sobre esses drives analógicos da zoom. São uma realidade totalmente diferente dos digitais dessa marca.
    Eu tenho um zoom hyper lead que comprei há pouco tempo, e o pedal eh D+++. Ele é dessa mesma série de analógicos, porém é uma distorção mais cheia de médios e sustain, especial pra solos.

    Esses analógicos da zoom saíram de fabricação há alguns anos, mas se vc pesquisar vc consegue achar usados pra vender, na faixa de R$200 - R$350. (Meu hyper lead saiu por R$230)

    Abraços!

    LeoKula
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara, vi no YouTube a um tempinho o demo do pedal novo da BOSS Metal Core... eu achei muito loco! Animal a distorção. Se você quiser conferir:

    http://www.youtube.com/watch?v=W94T4CqSBfM

    Acid Rain
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Renkar

    Falou tudo cara... Esses Pedais ai são perfeitos para oq o cara quer...

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Thyago.Metal
    Dr. Drive

    guitarfusion
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    tem tbm os clones do Sansamp Gt 2. O Simulamp, Gdi 21, Prodrive entre outros com esses pedais vc vai conseguir tocar Heavy e muito +

    mas a melhor coisa é pesquisar, boa sorte!

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu tenho um GDI eu toco metal melodico, trash, progressivo e power o drive dele dá conta do recado mais tendo 1,000,00 eu compraria um GT-2 original ....

    Ou uma pedaleira dessas Vamp 2 que tem uns drives bem legais

    Teste muito pq drive é oque agente usa mais e se depois de um tempo voce for ver que nao era bem isso que voce queria mais comprou só pq uns e outros falam bem .... dai vc vai se arrepender

    rafaelbretas
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Thyago.Metal

    Com mil reais acho que é mais vantagem uma pedaleria. Acho que ficaria melhor uma simulação de amplificador BOM do que um conjunto de pedais de distorção bons ligados num amp ruim, o som fica bem magro, péssimo para metal.

    Com esse dinheiro acho que a melhor opção é um Floor POD, que tá por volta de 800 reais:
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=275323

    Ele tem simulações e efeitos de qualidade um pouco superiores ao V-amp 2, e é MUITO mais durável e confiável, além de possuir pedal de expressão.

    E ainda dá pra pechinchar mais nas lojas.

    jtz
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    se a intenção for simulador de amps eu recomendo o Pro Drive

    abraços

    Thyago.Metal
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu não entendo muito sobre pedais e pedaleiras, mas muita gente diz que os pedais são melhores que as pedaleiras, eu tinha uma RP100 da digitech. Mas esse processador de amps line 6 floor pod é muito leval o som dele, mas o pedal de wah wah é bom?

    leandro_standart
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara compra um pedal de distorção de qualidade, e um equalizador pra tirar o som que você quiser dele. Eu to no momento com um mt-2 da boss e um simulamp. O mt-2 eu consigo muito mais timbres de metal, é incrivel a quantidade de timbres que esse pedal oferece, porem na questão de qualidade pude perceber que a distorção do simulamp é muito mais agradável, porém mais limitado em relação a quantidade de timbres. Eu recomendaria um sansamp gt-2 original (já que tá com bala na agulha) e um boss ge-7 pra equalizar teu som, sabendo regular você tira qualquer distorção.

    yehrubin
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Se for só heavy metal mais clássico ---> Dr. Drive sem dúvida.
    Pra sons mais extremos, dá uma olhada nos rocktrons, ando ouvindo muito a respeito das distorções. Tem tbm o sansamp gt2, que é simulador de amplis e tem distorções brutas.

    Randy78
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    até 150,00: Groovin HM300,00
    até 200,00: Landscape Brutal Distortion
    até 300,00: Rocktron Rampage ou Rocktron Metal Planet
    até 500,00: Electro Harmonix Metal Muss (o mini ou o nano)
    até 1000,00: FULLTONEs GT-500 ou OCD ou Electro Harmonix Metal Muff
    até 1500,00: T.Rex Blood Mary

    Valvulados:

    até 500,00: Behringer VT999 (pra som pesado)
    até 1000,00: meteoro dr. drive mais um equalizador ou Electro Harmonix Hot Tube
    até 2000,00: mesa boogie v-twin (provavelmente usado)

    Badoe
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara verifique os seguintes pedais:

    - Uber Metal - line 6 - (recomendo com louvor);
    - Extreme distortion - NIG;
    - Distortion factory - Digitech (nunca testei, mas ví ao vivo... é show)

    Tenho um Uber Metal. Distorções poderosas, com gate embarcado, não embola e não tem zumbido.
    Associá-lo a um equalizador e criar uma arma de destruição em massa. Muito peso e qualidade.

    Abraço.

    Thyago.Metal
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Estava pensando em montar um set assim, o que vc's me dizem? será que fica bom?

    Line 6 Pocket POD Guitar
    GE-7 Equalizer
    Sustein
    Pedal de Wah Wah e volume.

    Ficaria por volta de uns R$ 2.000,00

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de Pedais para Heavy Metal