Set inicial de pedais: quais efeitos comprar?

    Autor Mensagem
    strangedata
    Veterano
    # dez/07


    Olá,

    Tenho um ampli valvulado (Fame) de 15W e uma guitarra Aria Pro-II, mas nenhum pedal. Gostaria de comprar alguns de Natal (uns 3), mas não sei quais comprar (se devem ser overdrive, distorção, delay, sustain, etc).

    Aonde eu moro não tem lojas de guitarra, então vou ter que comprar pela internet.

    Mas sou muito iniciante ainda, e não consigo decidir exatamente quais são os efeitos que eu preciso para tocar o tipo de música que eu gosto (e escolher a marca é outra questão, mas fica para depois).

    Eu gosto de tocar rock antigo, como The Who, Rolling Stones, Beatles, Elvis, mas também as coisas um pouco mais pesadas dos anos 90 (Guns, Nirvana, etc), além de algum POP dos anos 80.

    Alguém, por favor, pode me ajudar a definir quais são os EFEITOS que eu devo comprar? E em que ordem ligá-los?

    OBRIGADO!!!

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    não conheço a distorção do seu amp, então supondo q vc precise de uma:

    Distorção, delay e wha wha!!

    de uma pesquisada no forum!

    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    pelo que falou aí, seria bom tu ter:

    pra tocar Who, Stones, Beatles, Elvis, Guns e Nirvana, cito o efeito e comento uns que gosto entre parênteses:

    - Overdrive (Tubescreamer Ibanez ou Super Overdrive Boss ou algum que responda pelo nome Distortion Overdrive)

    - Fuzz (Big Muff, Fuzz Face ou Vintage Distortion)

    - Reverb (uso o meu do meu ampli, mas sei que o danelectro é muito bom, e tenho um conhecido que tem um da Onner que é bom tb)
    - Delay (Dan Echo, Digital Delay Behringer, Digital Delay Boss)

    Agora, pra tocar som anos 80 é fácill (haha):

    - Chorus
    - Flanger (se tu comprar um bom Flanger, como o BF-2 da Boss, nem precisa comprar um Chorus, já que todos os Flanger regulados com o botão "ressonance" no zero, vira um chorus.