Pod X3 - Ajuda !

    Autor Mensagem
    t0nh0s
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: t0nh0s


    Opa galera !

    E o seguinte , pretendo pegar um Pod x3 agora no final do ano e tenho umas duvidas em relacao a ele. Como estou sem amp e pretendo continuar sem , se pegar o pod .

    Gostaria de saber se da pra conectar o Pod via usb no computador , e ter o som saindo na caixinhas de som do PC enquanto toco ou gravo. Lembrando que vou utilizar um bom fone de ouvido como monitor de referencia na saida da placa de audio onboard do meu PC. Sera que fica com(Quero dizer , excelente como ficaria num monitor de referencia ou como ouvimos no youtube?) ? Outra ideia que tive caso essa nao funcione seria a seguinte , ligar o pod via usb no pc e ligar a saida de audio da placa do meu computador na entrada de mp3/cd player do pod e conectar um fone de ouvido/monitor de referencia no conector de fone do Pod X3 para ouvir tanto a guitarra como os sons do PC no fone de ouvido /referencia. Eu prefiro a primeira opcao pois e mais simples , queria saber se ambas funcionam e opinioes sobre ambas tambem.

    Quanto ao fone de ouvido para servir de monitor de referencia , estou pensando em pegar esse daqui(http://www.musiciansfriend.com/product/Shure-E3-Sound-Isolating- Earph ones-?sku=270359)
    porque e Earbud , nao e aqueles grandoes , parece de MP3, queria saber se a qualidade dele e a mesma dos outros fones . E se nao for , gostaria de algumas dicas para aquisicao de um bom fone que tenha qualidade muito boa !

    Lembrando que vou usar esse fone para tocar diariamente (ou seja , o timbre ter que ser muito bom mesmo para nao prejudicar o som da minha guitarra ou do Pod , quero ficar satisfeito<QUERO TER O TIMBRE QUE TERIA MICROFONANDO UM AMP VALVULADO E OUVINDO PELOS MONITORES DE REFERENCIA DO STUDIO <RSRS) , talvez use de retorno em um palco , e tambem para gravacao !


    Por favor, deem apenas opinioes que venham a ser uteis para mim , pretendo usar fone pois nao tenho dinheiro e espaco pra pegar um monitor de referencia e tambem costumo viajar bastante e queria ter essa portabilidade mais com bastante qualidade










    ----------------------------------------------DESCOBERTA----
    O Pod tem uma saida S/PDIF , teria alguma utilidade ?

    mazellan
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    t0nh0s
    plugue o fone no pod neh??
    acredito q a qualidade seja maior...soh q c fizer alguma alteração do som no pc aih vc num vai ouvir..

    qto a fones....koss porta pro

    t0nh0s
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: t0nh0s
    · votar


    E verdade . deve ser maior mais nao vou ouvir a alteracao realmente ! Vou pesquisar sobre esse koss !
    Valew pela dica !

    rafaelbretas
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    O Pod tem uma saida S/PDIF , teria alguma utilidade ?

    Essa saída é digital, então ao gravar ou ouvir no computador ou em algum sistema de som com entrada digital você vai evitar do som passar em 2 conversores, o D/A da pedaleira e o A/D do PC ou do sistema de som. Isso mantém o som com maior qualidade, principalmente se os conversores não forem muito bons. Além disso a transmissão do POD até a entrada digital pode ser feita sem QUALQUER risco de interferência, por ser digital, além de passar os 2 canais (Direito e esquerdo) em um único cabo.

    catselidis
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: catselidis
    · votar


    t0nh0s
    amigão, presta atenção: quando vc conecta o POD no micro pela USB, O POD PASSA A SER A SUA INTERFACE DE ÁUDIO PARA GRAVAÇÃO E REPRODUÇÃO!
    Então, você tem que conectar o seu sistema de monitoração - fones e/ou caixas de som - direto nas respectivas saídas do POD, e não vai usar mais sua placa de áudio para gravar, a não ser que você ligue a saída de áudio do POD (e não a a USB) na sua placa onboard, o que seria absurdo pela qualidade do POD. Você só vai usar sua placa onboard pra msn, skype, etc...
    Verifique direitinho pois vc vai precisar de adaptadores para ligar suas caixinhas de som na saída do pod, ok?
    abraços! pro fone de ouvido ele já tem saída.

    t0nh0s
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    rafaelbretas
    Poxa , deu pra entender perfeitamente a utilidade . valew pela explicacao !

    catselidis
    Parece que esclareu tudo entam . So para ver se eu nao entendi errado : Se no caso eu conectar o pod via USB e ele vir a passar a ser minha placa de som , entam oque estou ouvindo no pc (uma musica por exemplo) eu vou ouvir no Pod correto (pelo fone , ou pela saida do pod) ?

    catselidis
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    t0nh0s
    perfeito. a não ser que vc configure o media player para usar especificamente o POD ou a placa onboard, ok?
    abraços!

    t0nh0s
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    catselidis
    Muito obrigado , resolveu meus problemas.
    Agora so falta decidir o fone ! Se tiver alguma sugestao , hehe
    Abracos !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pod X3 - Ajuda !