Floor Pod X Overdone

    Autor Mensagem
    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: EDER R SANCHES


    Dae moçada,

    Gostaria de opiniões a respeito desse dilema: Compro um Pod Flor ( www.line6.com ) ou esse "pedalzinho" Overdone ( http://www.pedrone.com.br/pedrone2/produtos/overdone/index.html ) feito pelo Pedrone?

    Quero, antes de tudo, deixar bem claro que não se trata da velha discussão analógico X digital. Eu mesmo já cancei de ver tópicos a respeito dessa famigerada discussão. Então, deixemos esse aspecto de fora. Até porque não existe uma verdade absoluta. Acredito, assim como muita gente, que cada qual - analógico e difital, pedal e pedaleira - atende bem àquilo que pretende fazer.

    Pois bem. Vamos ao que interessa. Antes, porém, vou explicar minha situação:
    Toco Guitarra há 9 anos, e apesar de amar o instrumento não sou nenhum profissional. Pelo contrário. Meu Setup é muito simples: Uma stratinho, um amp staner kute 25, um distorcion DS-1 BOSS e um Over Drive OD-1 KORG. Já brinquei com muitos outros pedaizinhos e já tive uma ZOOM 505 II. Já toquei em amp valvulado e sei bem o que procuro em matéria de timbre de guitarra. Penso com carinho na possibilidade de num futuro próximo encomendar um Soldano hand made. Mas além de um dinheiro "razoável" isso demanda muito tempo (esperar na fila, prazo de entrega etc.) Antes, porém, estou programando minha viagem aos EUA onde pretendo comprar uma guita nova (Ibanez S) e um bom Wah (o VOX eu acho). Dito isso pensava em adquirir um desses dois pedais para satisfazer minha necessidade de timbres melhores com o meu equipamento. Dai fiquei na dúvida. Será que eu compro esse pedal do Pedrone - que é formado por dois Tube Screamers TS808 e um Drive Master - ou compro o POD FLOOR por ser mais versátil?

    Se comprar o Pedal com certeza terei ele no meu Setup para sempre e irei usá-lo até mesmo com um amp valvulado (sonho antigo, eu chego lá). Com a pedaleira, entretanto, certamente não a usarei num valvulado, mas ela é muito mais versátil - por motivos óbvios - sem falar que posso utilizá-la com fones de ouvido etc etc.
    O pedal terá melhor desempenho num bom amp. A pedaleira vai me quebrar o galho com meu ampzinho vagaba.
    O pedal será sempre um bom pedal de boutique com um timbre clássico - afinal estamos falando drives famosos (TS e D. Master). A Pedaleira vai envelhecer e logo logo sua técnologia estará ultrapassada.
    O lado financeiro também pesa um pouco, e o pedal analógico é mais feliz nessa questão (aproximadamente RS 600,00 o pedal e quase 1000 a pedaleira).
    Com a pedaleira terei tudo na mão até montar um bom set analógico. Com o pedal só terei drives.

    E então o que eu faço?

    Encaro a pedaleira e gasto essa grana (realmente acho caro 1000 reais por uma pedaleira de pequeno porte como essa) até ter um bom número de pedais analógicos ou compro o Overdone e já vou construindo meu Setup definitivo?

    Antes que me perguntem: Eu prefiro timbres analógicos. Porém reconheço que uma pedaleira de boa qualidade como essa (não excelente, boa eu diria) é uma mão na roda até vc ter um bom setup de amp e pedais.

    Aguardo opiniões.

    Obrigado.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pensando num setup PRA SAIR TOCANDO POR AI heheh eu fico com a sequencia

    1o) Bom Amplificador
    2o) Boa guitarra
    3o) Pedais

    Pensando em ter versatilidade, praticidade, utilização para gravacoes caseiras e estudo, coloco hoje em dia em primeiro lugar uma boa pedaleira.

    Se vc tem banda pense na primeira opcao, se toca só por hobby, acho que o POD vai te dar mais horas de alegria.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu só não iria no floor pod

    eu tentaria um pod xt, ou o pod 2.0

    Agora q saiu o POD X3, pode ficar de olho pq os anteriores vão baixar um pouco o preco !!!

    Bog
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    EDER R SANCHES

    Cara, só para informar, você nem mesmo é o "público-alvo" do Floor Pod. Essa pedaleira foi pensada mais para iniciantes, que não sabem regular muito bem efeitos e querem um som bacana mesmo assim - e isso foi um cara envolvido no próprio projeto que falou. O centro dela é o mesmo do Pod 2.0, mas (muito) simplificado. Tem pouca "margem de manobra", não é flexível. E falo isso porque já fiquei com um Floor Pod desses aqui em casa por uns meses. Acho que no teu caso, um desses só faz sentido se for para tocar com fones de ouvido sem acordar a vizinhança.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Eu prefiro, em temos de timbre, pedais analógicos. Mas na atual situação em que me encontro não sei o que fazer. É que meu equipo é muito limitado. Imagine: Amp e dois pedais. Queria, portanto, algo novo para me divertir até ter um bom setup. Só não sei o que escolher.


    Bog

    O centro dela é o mesmo do Pod 2.0, mas (muito) simplificado. Tem pouca "margem de manobra", não é flexível.

    Sei bem o que vc quiz dizer. Li muitos tópicos sobre essa pedaleira. Mas acho que essa simplicidade e até mesmo uma vantagem no final das contas, não acha? Não curto muito esse lance de 7000 parâmetros para serem regulados. Por isso pensei nela.

    Valeu.





    Só por curiosidade,
    Alguém já tocou com esse Overdone para comentar a respeito?

    Abraço.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    começa assim.... amp e dois pedais..

    já testei esse overdone, ele tem um sistema de chip muito dos doidos! bem legal...

    Salinas
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Há um tempo atrás andei trocando umas ideias com o Pedrone a respeito desse pedal Overdone, o esquema é o seguinte ele pode ser configurado da maneira que vc quiser, por exemplo eu havia pedido pra ele ts808, rat 2 e bigmuff. Ele falou que dava pra fazer de boa e saia relativamente barato, considerando o fato de que são 3 pedais numa caixa só, pra quem precisa de drives acaba sendo uma opção muito interessante e com muita qualidade sonora.

    Já o Floorpod é bem simples e não tem tanta qualidade assim, pra mim é bom, não me dou bem com muitos recursos pra regular, estou pensando inclusive em comprar um pra mim pela praticidade

    kochh
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Quanto mais ou menos sai um pedal desse do Pedrone ?

    Gasoline
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Uma pergunta idiota sobre o Floor Pod, que eu não achei na busca, nem no Youtube, e nem no manual.

    No modo FX setting, o switch DIST, controla o canal/simulação de amp?

    Por exemplo, se eu tiver uma simulação Hi-Gain rolando, o foot DIST serve para "desligar" a distorção, trocando para um canal limpo ?

    Porque eu li no HC que o foot DIST na verdade é um boost para a simulação, mas li também que é um channel switch.

    Se alguém souber, fico agradecido.
    E desculpa por "desvirtuar" o tópico.

    Izzy Dragon
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    EDER R SANCHES

    Na boa eu acho R$1000 um pouco caro pra gastar num equipamento "não-definitivo".

    Se é pra ter uma pedaleira só pra ficar até ter grana pro vavulado+pedais eu compraria uma Zoom G2.1u (R$460) no ML.

    Aliás com esses R$1000 dá de comprar o Overdone + Zoom/Vamp.
    O que te resolveria 2 problemas: distorção boa + tocar com fone de ouvido.

    Izzy Dragon
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Só uma dúvida.... O Pedrone tá aceitando encomenda de pedais?
    Aquele aviso no site é só para Amps?

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Izzy Dragon
    Só uma dúvida.... O Pedrone tá aceitando encomenda de pedais?
    Aquele aviso no site é só para Amps?


    Me parece que sim.

    Salinas
    Valeu pelo toque.

    Izzy Dragon
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    EDER R SANCHES
    Que som você toca?

    Bog
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Gasoline

    O footswitch "Dist" liga e desliga um booster mesmo. E é um booster sem qualquer configuração: a única "opção" que tem é ligar e desligar mesmo!!! =/

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu também ando de olho nesse pedal,mas o pedrone tem demorado à responder,alguém sabe me dizer quanto tá saindo um?

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Se comprar o Pedal com certeza terei ele no meu Setup para sempre e irei usá-lo até mesmo com um amp valvulado

    ta ai a resposta!!!

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Izzy Dragon
    Toco de tudo. Mas isso não quer dizer muita coisa.
    Pq mesmo escutando e tocando varias coisas minhas referência de timbre são bem definidas. Explico: Em termos de distorção curto aquele timbre do Hard Rock dos anos 80. Pro resto um bom overdrive dá conta do recado. Curto muito o som do Clapton, do Pink Floyd.
    Pedaleira no meu cado seria mais para brincar mesmo.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pedaleira no meu cado seria mais para brincar mesmo.

    voce mesmo sabe a qualidade entre os 2... então vai de pedais!!!

    DotCom
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O overdone é bem mais interessante nesse caso, pra mim.
    Mas você podia pensar também em trocar de ampli, já que o Kute não vai deixar esse pedal mostrar todo o seu som.
    (Sou adepto de começar bem das "pontas" --guitarra e ampli-- e depois "rechear" legal o meio.)

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    DotCom
    Sou adepto de começar bem das "pontas" --guitarra e ampli-- e depois "rechear" legal o meio



    hauhauhau. Essa eu nunca tinha ouvido. Muito boa.
    Concordo.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    up

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    vai de uma pedaleira boa. afinal vc não tem um amp bom, e a pedaleira pode ser uma solução temporaria pra isso!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floor Pod X Overdone