Autor |
Mensagem |
luiz_aug Veterano |
# nov/07
Bom fui hoje na lojinha de componentes eletronicos e me surgiram diversas dúvidas, que acho que o pessoal do FCC pode me ajudar no meu 1º projeto.... 1= os resistores são de 1W ou de 1/4 W ? 2= qual a voltagem dos capacitores ? 3 = Como fazer com os potenciometros, não achei os tais "rev-Log", só os lineares, tem como trocar ? AbçoZ
|
Henrique S. Veterano |
# nov/07
· votar
1- tanto faz, a diferença é que o pedal consome ligeiramente mais se a potencia dos componentes for maior. 2-A tensao dos capacitores (imagino que seja isso que o cara perguntou) tanto faz DESDE QUE seja maior que 9v (a tensao de um pedal comum, excetuando valvulados ou aqueles Dan de 18V)
3- putz!, eu lembro de ter um site com umas gambiarras para potenciometros, mas nao lembro se tinha rev-log....
|
Tiruk Veterano |
# nov/07 · Editado por: Tiruk
· votar
luiz_aug 1/4w 2- 12v pra cima 3- coloque um log e inverta os fios 1-2-3 poe 3-2-1, vai ficar "ao contrario rev-log"
tipo, o máximo é tudo pra <--- entendeu?
(90% de certeza que é assim que eu tinha visto, mas não é 100%)
|
luiz_aug Veterano |
# nov/07
· votar
Tiruk 3- coloque um log e inverta os fios 1-2-3 poe 3-2-1, vai ficar "ao contrario rev-log"
tipo, o máximo é tudo pra <--- entendeu?
Entender eu não entendi, mas se é só trocar 123 por 321, tipo inverter o 3 pelo 1 é tranquilo... e o true bypass, tem algum tutorial que explica legal, assim como de blindagem e talz ? AbçoZ
|
luiz_aug Veterano |
# nov/07
· votar
Henrique S. imagino que seja isso que o cara perguntou Beleza, essa parte eu entendi
|
Tiruk Veterano |
# nov/07
· votar
Henrique S. não é assim "tanto faz" não
coloque resistores de 1w num pedal e dependendo vc vai precisar de um chassis de amp pra montar
|
Tiruk Veterano |
# nov/07
· votar
e o true bypass, tem algum tutorial que explica legal, assim como de blindagem e talz ? verifique o site handmades.com.br
|
luiz_aug Veterano |
# nov/07
· votar
Tiruk Cara, eu até fui lá... tipo nossa um site muito massa e talz... só que eu não entendi nda do projeto bypass do Barci e nem do Millenium do geofx.... Se alguem puder ajudar... Vlw a força... AbçoZ
|
Igor Fediczko Veterano |
# nov/07
· votar
isso non ecsiste
|
luiz_aug Veterano |
# jan/08
· votar
luiz_aug BOm voltei no Handmades e me dediquei a tarde á como ligar a dpdt, e sim, agora entendi !! ! hehehe... Mas só uma ultima duvida... (tomara q seja a ultima)... usar "3-2-1" num pot de 50 k mesmo ??? não é mais facil compra um linear ??? (rev.log = linear ???) AbçoZ & Feliz 2008
|
Henrique S. Veterano |
# jan/08
· votar
Tiruk
ai ai ai
na FUNCIONALIDADE dá no mesmo...
tem até uma certa diferença, mas nao vale discutir, pois não é relevante no caso de pedais...
|
luiz_aug Veterano |
# jan/08
· votar
Ok decidi colocar linear nos dois mesmo.... eu vo dexa em resistividade aprox. 0 o tempo todo... tipo vo deixar os pot no talo.... dai num tem MUITA diferença... AbçoZ
|
silvio_rp Veterano |
# jan/08
· votar
não é mais facil compra um linear ??? (rev.log = linear ???)
Nao.. linear ligado ao contrario é só um linear ligado ao contrário... o log muda a curva para uma função logarítimica e o antilog é pq usa uma função exponencial. O pedal foi projetado pra funcionar com os potenciometro indicado no esquema eletrico e se usar outros o comportamento dos pots serão diferentes do normal... só uma coisa eh certa, o minimo sera o minimo mesmo e o máximo será o máximo.
Para improvisar, é só fazer como diz esse link:
http://www.pisotones.com/Potes/Potes.htm
É bem fácil de entender.
|
silvio_rp Veterano |
# jan/08
· votar
Outra coisa, sua dúvida de como ligar a chave tava respondida num Sticky o tempo todo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/53734/
|
luiz_aug Veterano |
# jan/08
· votar
silvio_rp Muito obrigado Silvio, mas ja tinha lido o texto da pisotones e não entendi nada, só a parte de lixar o resistor por dentro... é isso que tem que fazer? AbçoZ
|