| Autor | Mensagem | 
| Kasp Veterano
 | # out/07 
 
 Galera, tenho uma POD XT Live... alguém sabe dizer como fazer +/- os efeitos dessa música?
 assim.. alguém sabe informar quais são os efeitos utilizados?
 valeu aí, galera... tô no aguardo
 
 
 | 
| Henrique S. Veterano
 | # out/07 · votar
 
 Wah. Octaver, Fuzz
 é 1 oitava abaixo que eu lembre...
 
 
 | 
| Kasp Veterano
 | # out/07 · votar
 
 Henrique S.
 valeu, velho.. onde vc viu isso? vc mesmo descobriu?
 
 
 | 
| B.Frusciante Veterano
 | # out/07 · votar
 
 Wah. Octaver, Fuzz[2]
 Tá na cara.
 
 
 | 
| Henrique S. Veterano
 | # out/07 · votar
 
 Kasp
 
 haha a 1a coisa que eu pensei foi um sintetizador (algo MIDI)
 as vezes eu ainda penso se nao é mesmo (no meio daquele caminhao de racks)
 
 eu catei essa ideia brincando no Guitar rig ahuauhuhauauh afinal tinha ali uma cacetada de efeitos, era so brincar; testei o fuzz, e o wah (alguma coisa tinha q da aquele gemido rs) só o octaver que muito tempo depois um cara me deu a dica de usar um...
 
 tenta ai na sua XTL e diga como ficou...
 
 B.Frusciante
 
 eu nao acho tao obvio assim, o the edge é insano em materia de efeito, tudo parece mto simples, mas igual mesmo nunca fica (principalmente os delays), sem contar que PODE MESMO ser um synthesizer heheheh
 
 
 | 
| erico.ascencao Veterano
 | # mai/10 · Editado por: erico.ascencao · votar
 
 Ok, ok, ressucitei um tópico de quase três anos...
 
 Fiquei quase uma tarde inteira fuçando na minha X3L pra tocar a porra da introdução da Elevation e fiquei frustrado. É um riff muito simples musicalmente e muito complexo em termos de efeito.
 
 Henrique S.: eu nao acho tao obvio assim, o the edge é insano em materia de efeito, tudo parece mto simples, mas igual mesmo nunca fica (principalmente os delays), sem contar que PODE MESMO ser um synthesizer
 
 Pois então... foi a primeira coisa que ataquei. Experimentei todas as opções de sintetizador da X3L usando o pedal de expressão para controlar o filtro (pra dar aquela sensação de "wô-wô") mas a grande decepção foi a funcionalidade deste recurso, já que qualquer esbarradinha diferente na corda sai uma nota absurdamente diferente.
 
 A pergunta é: o que deve ser controlado com o pedal de expressão? O mix entre o som oitavado e o som não processado?
 
 
 | 
| Motoboy From Hell-SDMF Veterano
 | # mai/10 · votar
 
 cara, tentou ver no youtube se tem alguem ensinando? quem sabe alguem botou algum "tutorial" ensinando a timbrar.
 ou colocou um video tocando e mostrou o setup
 
 abçs
 
 
 | 
| Iversonfr Veterano
 | # mai/10 · Editado por: Iversonfr · votar
 
 erico.ascencao
 
 Eu faço com o fuzz industry do eugênio (zvex fuzz factory). Colocando o COMPRESSOR no máximo... e wah... eu acho que fica no mínimo bem parecido... na sua pedaleira procuraria comprimir bastante um fuzz aí e wah wah... só isso... abs!
 
 Edit:
 
 A pergunta é: o que deve ser controlado com o pedal de expressão? O mix entre o som oitavado e o som não processado?
 
 Som oitavado? aquilo creio que seja um wah wah simplesmente... o efeito sujo me parece realmente ser um fuzz comprimido com um wah, que é o que eu faço... mas no som dele parece que tem um blend com o som limpo da guita... mas testa aí o fuzz comprimido com o wah que pelo menos pra mim resolve o problema...
 
 
 | 
| erico.ascencao Veterano
 | # mai/10 · votar
 
 Iversonfr: na sua pedaleira procuraria comprimir bastante um fuzz aí e wah wah
 
 Aí é que está o busílis. O fuzz da X3L é bem cocozinho e o wah é muito aberto. Cheguei a tentar com o wah, mas no final do curso do pedal ele abre demais o timbre. Arrisco dizer que com o synth ficou bom, porém ele é muito sensível a variações de pegada.
 
 De qualquer modo, valeu pela ajuda.
 
 
 | 
| Iversonfr Veterano
 | # mai/10 · votar
 
 erico.ascencao
 
 Já considerou pegar um Fuzz Industry do Eugênio e um crybaby separado? o crybaby te ajudaria em diversas músicas... e é legal ter um fuzz bom...
 
 
 | 
| erico.ascencao Veterano
 | # mai/10 · votar
 
 Iversonfr: Já considerou pegar um Fuzz Industry do Eugênio e um crybaby separado?
 
 Na minha situação atual, considero trazer dos EUA um TS9, um OCD e um Sansamp Tri-AC. Eu até que me satisfaço com o wah da pedaleira, mas para este caso específico creio que ele não vai ser tão legal. Um Fuzz Face quem sabe no futuro...
 
 
 | 
| Casper Veterano
 
  | # mai/10 · votar
 
 Eu gosto da cara de retardado do Edge
 quando ele fala - olha meu novo riff:
 
 http://www.youtube.com/watch?v=tHlU2ukrCoU
 
 Tem um monte de vídeo que chega perto:
 
 http://www.youtube.com/watch?v=SmijgR7hlu0
 
 
 
 
 For Elevation, Edge uses a what he calls the "Rab Fuzz" because one of his tech custom built it. Essentially, you need to house the electronics from an old vintage Kay Fuzz pedal (yellow plastic pedal of poor quality) into a wah case. The wah controls the tone control on the Kay Fuzz electroncs (its not actually a whammy effect). As he moves the pedal, the tone changes and you get the famous Elevation sound. He uses this Fuzz in a few places in the song, but also changes to a second distortion setting from one of his other vintage pedals or the POD XT Pro. The Edge is amazing at combining old and new.
 
 Fonte: http://www.amnesta.net/edge_delay/
 
 
 | 
| erico.ascencao Veterano
 | # mai/10 · votar
 
 Casper
 Boa cara, valeu!! De fato, é um "efeito" exótico. Não é qualquer tone de fuzz que vai dar este resultado...
 
 
 | 
| Nano Macedo Veterano
 | # mai/10 · votar
 
 Casper,
 
 Valeu demais cara. A expressão de The Edge diz tudo...é o efeito que conta nesse som, porque a parte da guitarra é simples demais.
 
 Como não tenho pedal de fuzz eu me viro com a distorção e faço um mix de phaser e flanger na modulação. Chega perto, mas não é a mesma coisa...
 
 
 |