SOCORRROOOO os pedais tao cortando o som da guitarra

Autor Mensagem
slash_web
Veterano
# out/07


Socorrooo, tipo meus pedais ligam normal, acende a luz mas ai ele corta o sinal da guitarra , e qndo desligo ele sai som normal limpo da guitarra

jah o overdrive nen acende a luz , e a pedaleira liga , mas tmbm corta o som da guitarra.

a fonte ta funcionando normals e os cabos tmbm


vcs poderiam me ajudar a resolver este problema? ..to qusee chorando akiiii =[

luis alexandre
Veterano
# out/07
· votar


Quantos pedais vc usa???
vc usa algum noise gate/suspressor???

Vairos pedais "comem" o som da guitarra.

Só sei te falar isso.

slash_web
Veterano
# out/07
· votar


Naooooo

eu sei , mas acontece q nao ta nen saindo som

B.Frusciante
Veterano
# out/07
· votar


Já tentou ver os cabos?
Ou os volumes dos pedais/guitarras/amps?

Vai ver você nem plugou o cabo e não percebeu :P

kaus
Veterano
# out/07
· votar


slash_web

ai maluco

tá usando uma fonte somente pra 4784618978481476 pedais não né ??

Igor Fediczko
Veterano
# out/07
· votar


tá ligando o in no out e o out no in.

valew.

Marcel MSL
Veterano
# out/07
· votar


polarida da fonte?

Marcel MSL
Veterano
# out/07
· votar


acende a luz mas ai ele corta o sinal da guitarra , e qndo desligo ele sai som normal limpo da guitarra

desconecte todos os pedais , e vá ligando entre a guitarra e o amp, um por vez.... assim é mais fácil descobrir qual ou quais pedais estão com problema.

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


tá ligando o in no out e o out no in.

pravavelmente...

desconecte todos os pedais , e vá ligando entre a guitarra e o amp, um por vez.... assim é mais fácil descobrir qual ou quais pedais estão com problema.

isso mesmo....e tb vai olhando certinho onde vc conecta os cabos!!
out no in, out no in, out no in....

chab
Veterano
# out/07
· votar


slash_web
Socorrooo, tipo meus pedais ligam normal, acende a luz mas ai ele corta o sinal da guitarra , e qndo desligo ele sai som normal limpo da guitarra
sempre deu esse problema, ou passou a dar de uma hora para outra?
o que eu quero saber é se esse set vinha funcionando normalmente e de repenta parou ou ele nunca funcionou?

slash_web
Veterano
# out/07
· votar


tipo , eu to ligandoo apenas um pedal por vez

tou usando FOnte da LAndscape PS2( para 5 pedais)

e antes dava meio q mal contato no simulmap ,tipo o DIST nun distorcia mto ...e agora nen funciona mais ....

è como se eu usassse o pedal para deixar minha guitarra muda

slash_web
Veterano
# out/07
· votar


começou a acontecer isso ontem

gege_correa
Veterano
# out/07
· votar


slash_web

tá ligando o in no out e o out no in.

verificou? :-)

slash_web
Veterano
# out/07
· votar


sim.. =[

slash_web
Veterano
# out/07
· votar


pessoal consegui :D

ax q a energia nao estava sendo o suficiente...liguei agora o Amp numa tomada e os pedais na outra e deu certo :D

obs.:eu tava ligando tudo na msm extensao

Paulo Utida
Veterano
# set/13
· votar


UPANDO!!!!!

Galera pelo amor de Deus preciso de ajuda!

Equipamentos:
Guitarra: Cort Viva Gold II
Amplificador: Fender Frontman 212R (220v - usando um transformador de 750 va p/ 110v)
Spider IV - 15w (p/ estudo)
Pedais: DD7 - RC3 - Angel Chorus - Cry Baby CGB95.

Começa o drama:
Comprei a fonte One Spot para ligar os pedais! A fonte chegou e fui testar a danada. Pluguei os pedais... liguei o AMP e advinha? NADA DE SOM!
Achei estranho... verifiquei a conexão dos cabos e da fonte... e NADA!
Pluguei a guita direto no amp (com os 2 cabos) e funcionou perfeitamente!
Passei a testar pedal por pedal e NADA!
ps: a Luz dos pedais acendem normalmente...
Tá... pequei o RC3 e coloquei uma bateria 9v novinha! Liguei o bichinho e pluguei no amp e advinha? NADAAAA!!!
Peguei meu AMP de estudo (Spider IV 15w) e testei novamente e NADA!
Depois percebi que se erguer o volume dos AMP's no máximo eu consigo ouvir o Ritmo do RC3 (tipo uma backtrack de bateria). Mas só dá para ouvir com o volume do amp no máximo e é praticamente imperceptível... só percebi agora depois de meia hora sofrendo aqui.

Dúvida:
Será que a fonte deu "pau" nos meus pedais?
Pois até então eu não tinha fonte... e usava somente bateria de 9v! Mas como elas duram muito pouco resolvi comprar essa fonte pois lí muito bem sobre ela!

Algum palpite para ajudar???

eric bluesman
Veterano
# set/13
· votar


Paulo Utida

Bom dia cara !!!

ja viu se a fonte esta alimentando corretamente os pedais, digo se a voltagem dela bate com os pedais somados ?

tive um problema com um pedal aqui , pisava e ele ligava mais cortava todo o som , desligava e ele liberava o som de volta , mandei pra assistencia e o problema estava no true by pass dele , é realmente frustrante !!!

ogner
Veterano
# set/13 · Editado por: ogner
· votar


Paulo Utida
Testa na bateria os outros pedais tb. um de cada vez.

Estranho o RC3 nao ter funcionado nem na bateria tb! O.O

E se liga nos cabos que esta usando. Organiza bem a coisa ae. Nessa hora de desespero somando a um monte de cabo + pedais vc acaba nao fazendo o experimento correto.

Paulo Utida
Veterano
# set/13
· votar


Obrigado pessoal,

Vamos lá:


1) Peguei a fonte e os os plugues que vieram com ela e fui até uma eletrônica testar... para ver se o problema era nela!
O técnico fez os testes... disse que estava tudo OK! Que ela estava dando 9,24v ( o que segundo ele era normal). Ele só pediu para eu verificar se realmente os pedais eram com o CENTRO NEGATIVO!
Ou seja, o problema (aparentemente) não está na fonte!

2) Comprei 2 bateria 9v para testar os pedais novamente! Ocorre que agora estou no trabalho e só vou poder testar quando chegar em casa!

3) Estou pensando uma coisa... Será que tem problema o lance de testar cada pedal separadamente na fonte? Pq ela fornece 9v ... mas o total dela é 1700mah. Será que isso não pode prejudicar? Segundo meus cálculos somando todos os pedais não deve dar 900mah!
R= Eu fiz essa pergunta para o técnico em que fui testar a fonte! Segundo ele não tem problema nenhum isso! (A fonte fornecer mais mah do que os pedais consumirem). Entretanto, ele disse que se ligar um pedal de 100 mah sozinho não seria muito indicado... pois teria muita 'folga'. Mas segundo ele isso não iria "QUEIMAR" o pedal não!!!! Pergunta: Essas informações procedem?

4) Lí que o amigo criador do tópico resolveu a parada ligando cada equipamento em uma tomada! Também já fiz isso e não resolveu!!!

5)
Lá em casa tenho uma tomada 220v. Assim que chegar lá vou ligar o AMP diretamente nela (sem o trafo) e ver se os pedais funcionam!!!

6) Ainda bem que DEUS não tira férias... pq hoje eu estou precisando de um 'milagre'!!!!

Aguardo novas dicas!!!

Obrigado!

Paulo Utida
Veterano
# set/13 · Editado por: Paulo Utida
· votar


Pessoal,

Mais uma informação:


Segundo este tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/263575/ (Consumo de Pedais - mA).

Angel Chorus - 55 mA
Boss DD-7 - 55 mA
Boss RC-3 - 55 mA
CGB 95 - Cry Baby - 50 mA

Somando tudo dá 215 mA. Será que realmente não dá problema a fonte ser 1700mA (máx)?

E eu testei cada pedal em separado com a fonte... será que isso não pode ter "queimado" alguma coisa?

Obrigado!!!

ogner
Veterano
# set/13
· votar


Paulo Utida
3) Estou pensando uma coisa... Será que tem problema o lance de testar cada pedal separadamente na fonte? Pq ela fornece 9v ... mas o total dela é 1700mah. Será que isso não pode prejudicar? Segundo meus cálculos somando todos os pedais não deve dar 900mah!
Nao tem problema.

Tenho uma fonte dessa.

Somando tudo dá 215 mA. Será que realmente não dá problema a fonte ser 1700mA (máx)?
Não.

E eu testei cada pedal em separado com a fonte... será que isso não pode ter "queimado" alguma coisa?
Não. Vc pode ligar quanto pedais quiser de 1 a 1000, RESPEITANDO o mA dela.

Seus pedais tem a polarização padrão, essa fonte tb.

Estranho O.o

MetalJames
Membro
# set/13
· votar


Isso tá com cara de cabo e não de fonte... Tive um problema semelhante e era o cabo que ligava da guitarra pros pedais.

Paulo Utida
Veterano
# set/13
· votar


Caros amigos,

Espero de todo coração que o MetalJames esteja certo!!!

Vou passar na casa de um amigo e emprestar um cabo para fazer um teste!!!!

Assim que eu fazer os novos testes postarei os resultados!
E fico mais tranquilo em relação à Fonte e aos mA.
E Ogner... foi justamente um de seus comentários que me encorajaram a comprar a fonte One Spot!

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


Paulo Utida

Pode parecer uma estupidez o que vou perguntar, mas NENHUM pedal funcionou individualmente com bateria, certo? Você por acaso não conectou os cabos invertidamente, com a guitarra plugada no output e o input indo para o ampli?

abs

Alex guitar man
Veterano
# set/13
· votar


Paulo Utida

Concordo com o que o krz4fx disse..

E outra, você tem mais de 1 cabo, é obvio, testou todos os cabos direto no amplificador?

Paulo Utida
Veterano
# set/13
· votar


Caros amigos,

O problema foi resolvido!!!!

Estou até com vergonha em dizer o que aconteceu! Realmente o krz4fx estava correto! Eu estava ligando os cabos na posição errada!
Eu estava tão ansioso para ligar os pedais (pq até então eu só usava os pedais na bateria e um por vez! Eu ainda não tinha os cabos de ligação dos pedais).
Quando a bateria chegou (e comprei os cabinhos para ligar todos os pedais) eu fui seco ligar! Ae no meio da confusão acabei ligando invertido (sim... estupidamente!).
E como a fonte era a única coisa nova eu coloquei na cabeça que o problema estava na fonte!!! Fui até testar numa eletrônica...

Enfim... depois de ler o que o pessoal disse aqui eu cheguei em casa e fui testar novamente! Na hora que cheguei lá e olhei os pedais (que estavam do jeito que deixei pela manhã) comecei a dar risada!!!! Troquei os cabos e TCHARAMMMM... funcionou!!!

Agora surgiu outra dúvida!
Por enquanto eu só tenho 04 pedais (acima indicados) e putz... ficou uma chiadeira!!!! Mas vou sentar no FDS e regular tudo direitinho e fazer meus testes lá para depois eu perguntar para vocês!!!

Muito obrigado pela ajuda!!!
(E desculpem a mancada... eheheh)


krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


Paulo Utida

Fico contente em ter ajudado a solucionar o problema. Às vezes, as coisas mais óbvias são as que não verificamos.

Curta bastante seus pedais.

abs

nico_samoginjr
Membro Novato
# set/13 · Editado por: nico_samoginjr
· votar


e quando acontece de você acionar o pedal e ele seguara o volume...tipo...mesmo com o volume do pedal no maximo o som fica bem baixo....não fica mudo...fica bem lá embaixo
começou a acontecer comigo...quando aciono o Jackhammer e principlamente o DS 1 ele segura o volume...e som limpo o volume fica normal...

o que pode ser esse problema???

MetalJames
Membro
# set/13
· votar


Isso já aconteceu com todos eu acho, admitam. Ahuahuashua

Paulo Utida
Veterano
# set/13
· votar


nico_samoginjr

Cara... você quer dizer que o pedal está "roubando" sinal da guitarra?
É isso...?
Eu não sei dizer... pq ainda não tenho pedais de distorção / drive. Os pedais que eu tenho isso não acontece!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SOCORRROOOO os pedais tao cortando o som da guitarra