Pod 2.0 + OCD, Directdrive ou BOSS Super Overdrive?

Autor Mensagem
catselidis
Veterano
# out/07 · Editado por: catselidis
· votar


Fábio Goll
gravei os samples, cara. gravei bem tosco - tô cansado - mas dá pra sentir o timbre...

Treadplate
British

está na seguinte sequência: somente o pod // booster no talo+pod // booster no talo + 25% overdrive + pod

gravei com a Cort Viva Gold II (bridge) - se gravasse com a Variax não teria os ruídos...

valeu?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


catselidis

O primeiro timbre achei rasgado e abelhudo demais... que guitarra você está usando? Acho que vou gostar mais do ODB-1 mesmo, acho que esse aí tem drive demais.

O segundo me agradou mais, mas ainda segue um pouco com o som "abelha que não curto"... sem dúvidas ficou bem melhor.

Tô vendo que vou me divertir quando comprar um pedal desses... essa semana vou sair pra testar. Vou perder horas ajustando esse troço... hehehehehehehehehhehehehehehe...

Hahahhahahahahaha... você tb não agunetou e gravou... hehehehehehehehehe....

Valeu!

catselidis
Veterano
# out/07 · Editado por: catselidis
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
O primeiro timbre achei rasgado e abelhudo demais... que guitarra você está usando?
eu usei uma cort viva gold II com o cap da ponte... mas foi o que eu tinha te dito antes: eu prefiro deixar o ampli do pod mais "clean", com menos drive, e usar o drive do pedal... senão fica muito abelhudo... quando você comprar, você vai se divertir...
Agora, vc percebeu que, mesmo eu usando uma guitarra com caps normais (não usei a Variax), só apareceu ruído quando estava com muito drive? os pedais da landscape têm essa característica - muito pouco ruído...
Tudo o que eu gravei, com um pouco mais de cuidado na eq do pod, dá pra ficar muito melhor do que ficou... tem que se debruçar em cima e ir gravando e ouvindo no dia seguinte, pq o ouvido fica saturado depois de um certo tempo... aí você seleciona as melhores regulagens e é só alegria...
No caso do TriEfx então que tem eq de 7 bandas, dá pra deixar muito bom!!!
Eu estou também com um ESI Prodrive II e verei se este final de semana faço uns testes com ele... Ligado no meu amplizinho de 15W ficou bom pra cacete - agora quero ver em linha...
Abração!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


catselidis

Putz... esses testes são interessantes demais pois com eles conseguimos sentir até onde esses bichinhos podem chegar e descobrir coisas novas. Esse tópico um dia será muito útil para a galera que quer juntar as duas coisas.

Olha aí... gravei 3 timbres dos presets que mais uso...

http://www.4shared.com/file/26926505/7e0adb22/Timbres_Nick.html

Não ligue para a execução pois já tomei 1 garrafa de vinho sozinho... hehehehehehehehehehehehehehehehe...

Não seria o caso de pegar um desses igual ao seu então já que possui um equalizador ou você acha muito para o timbre que quero?

Pelo visto o ODB-1 vai resolver.

Abraço...

catselidis
Veterano
# out/07 · Editado por: catselidis
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
nem esquenta com o equalizer... dá pra regular no pod mesmo e o ODB-1 ainda tem aquele "blend" que mistura o som limpo da guita com o drive - muito bom!!! vai nele que gasta pouco e fica feliz!!!

Gostei muito dos timbres - nossa! quando juntar o booster vai matar!!! já tá bom pra caramba!!!
E o vinho só deixou mais "free" a gravina - haahauhahuhau!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


catselidis

Peguei o Landscape... hoje eu vou testar o bicho. Estou na casa da minha namorada, chegando em casa eu posto algum sonzinho... vamos ver como vai ficar. Testei na Loja com um Spider da LIne 6 ligado e já gostei... o detalhe é que a guitarra estava com single coil e já ficou bom... vamos ver...

O bom é que comprar em loja se você não gostar pode trocar por outro produto.

Abraço...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


catselidis

Cara... vou te dar um beijo... hahahahahahahahahahahaha... esse Landscape é bem fodinha, tô curtindo bastante.

Ainda não tive tempo de gravar mas já ajustei os presets do POD com ele e ficou fodão... e olha que nem mexi muito no drive do POD, o Landscape é bem equilibrado.

Logo você ouvirá...

Valeu... abração e obrigado novamente pela dica.

faeljv
Veterano
# out/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Cara... vou te dar um beijo...

Ui santa! :)

ehehehe

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


faeljv
Ui santa! :)
CIUMENTO! - huauhauhahuauhauhauha

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# out/07 · Editado por: brunoepronto
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Qq hora grava um som pra gente ouvir.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


brunoepronto

Hoje eu acho que consigo postar.

WeslleyGuilber
Veterano
# out/07
· votar


ODBC é banco de dados para computador
eu ia falar isso, mas vc ja disse...hehe

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


catselidis

Rapaz... preciso de uma ajuda... percebi que tirando a equalização do ODB-1 (mid, tone) só consigo perceber alterações de som no blend, no drive e no booster do pedal... o que pode ser?

Só se o mid e o tone forem bem sutis, BEEEMMMM mesmo... será isso? Quebrado ele não está pq eu testei na loja.

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


o blend mistura o som da guitarra limpa com o som com drive... então só dá pra perceber mesmo quando estiver com drive...
é essa a dúvida?

Dr Jivago
Veterano
# out/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Cara, o ODB-1 possui botão de tone que a meu ver altera bem o som quando se usa o pedal sozinho.

Usando como Boost sobre uma distorção já razoável realmente o tone afeta muito pouco o timbre, mas isso é uma característica da utilização como Boost onde esse parâmetro não se destaca (muitos pedais usados para isso nem tem regulagem de tom como é o caso do DOD 250).

Pode ficar tranquilo que não é defeito do pedal.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


catselidis

Não, não era essa a dúvida. Queria saber pq o tone e o mid não afetam no timbre em relação ao POD já que o pedal é ligado por último. Na verdade o blend com o POD fica terrível, uma chiadeira fora do normal, sozinha funciona bem.

Dr Jivago

Nem tinha pensado nisso... realmente, os pedais de boost nem possuem regulagens, deve ser por isso que não consigo perceber o tone e o mid dele... independente da posição que fiquem não alteram em nada o som.

Depois vou tentar usar só o pedal ligado no pré-amp pra ver como fica.

Abraço...

Dr Jivago
Veterano
# out/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Eu não sei que botão de mid é esse mas quanto a posição do pedal, ele tem de estar entre a guitarra e o POD e não depois do POD.

Qualquer pedal de overdrive deve ser o primeiro pedal da cadeia de efeitos se não você vai distorcer reverb, delay, chorus e, o timbre vai ficar horrível.

catselidis
Veterano
# out/07 · Editado por: catselidis
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Dr Jivago
EXATAMENTE!!!
o pedal vem ANTES do pod, pois o pod é que vai simular o ampli...
e eu sinto a diferença do tone, sim...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


Dr Jivago
catselidis

Vixe, liguei errado e ficou bom... agora preciso ligar certo pra ver como fica... se não me engano eu tinha ligado do jeito anterior e o som não estava saindo... enfim, vou tentar novamente.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Dr Jivago

Então a ligação ficará... guitarra > ODB1 > POD 2.0 > Placa Audiophille

Correto?

Bom, continuou a mesma coisa. Não percebo o tone nem o mid... nem o drive...

Ouça aí:

http://www.4shared.com/file/27539001/cb1a2ff9/_2__Timbres_Nick.html

Gravei 1 com o drive em 12 horas e outro com o drive em 0. Por último só o POD sem o ODB1.

Dr Jivago
Veterano
# out/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Deu para perceber uma diferença entre o pedal ligado e desligado, mas pouca entre drive no 0 ou em 12 horas.

Bom, eu uso esse pedal para dar um boost no drive do Triefx que é um drive leve e faz uma grande diferença.

Eu sugiro o seguinte:

1) Reduza o drive do POD e aumente o drive do pedal. Eu uso na posição de 2:00 hs
2) Reduza o compressor do POD porque o boost já comprime bem o timbre.
3) Aumente o volume do pedal.

Testa desse jeito que acho que vai ficar bom.

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Dr Jivago
eu uso com o amp do pod quase sem drive e sem compressão e aplico tudo no pedal...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


catselidis

Provavelmente o drive do seu é mais forte que o do ODB1.

Dr Jivago

Cara, eu acho que o drive realmente funciona quando aumento o boost, deve ser isso... se não me engano nesse preset que usei o drive do POD estava em 40% ou 45%... baixinho já... mas vou tentar do jeito que você disse... sem compressor e tudo mais.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Dr Jivago

Funcionou velho:

http://www.4shared.com/file/27605761/13ed293c/Timbres_Nick_JS.html

Bem melhor do que o timbre anterior que eu tinha conseguido.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


Dr Jivago
catselidis

Melhor, ouçam esse:

http://www.4shared.com/file/27690643/f4d9d2e6/Timbres_Nick_JS3.html

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
TIMBRÃO, cara!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


catselidis

Montei vários presets... usarei nas JAM´s, vamos ver os comentários futuros.

Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pod 2.0 + OCD, Directdrive ou BOSS Super Overdrive?