Autor |
Mensagem |
Grimc Veterano |
# out/07
Aqui é o espaço para quem prefere uma boa pedaleira, se bem configurada, a uma montoeira de pedais analógicos. Você fica até a madrugada programando? Ou só usa para gravar? Não importa.
Ah, e sou fã de pedaleiras, pela versatilidade que oferecem e pelos seus recursos e acho que se bem programada, uma pedaleira pode competir perfeitamente com pedais analógicos. É claro que isso não substitui um amplificador valvulado com 20 pedais top, mais, dinheiro não dá em árvore. E olha que a minha pedaleira nem é das mais parrudas (rp50 da digitech)
|
ESP Veterano |
# out/07
· votar
fontes, cabinhos sux
viva meu XTLive
|
ogaitnas Veterano |
# out/07
· votar
eu uso uma zoom G2, o wah dela e a distorção são fraquinhos, mas os efeitos, delay, chorus, reverb e o monte de outros que tem junto são bons pacas, consegui uns ultimamente com ela e o gdi que me surpreenderam.
|
LuizJu88 Veterano |
# out/07
· votar
Opa! fontes, cabinhos sux(2) - Apesar que ainda mantenho alguns analogicos por perto...hehe Viva minha Zoom G9.2tt \o/
|
B.Frusciante Veterano |
# out/07
· votar
Putz, eu acho que se eu tivesse mais tempo e grana, eu comprava uma pedaleira(ou rack[$]) top, um amplificador ss(ou potência valvulada[$]) de alta potência(100w pra +), construia um mini estúdio aqui em casa, só para tocar guitarra em volumes altos e para testar a equalização da pedaleira! Ia ficar show!
O estúdio para volumes altos é por que os timbres das pedaleiras mudam em grandes diferenças de volume!
Pra quem não teve esse infortúnio, não sabem como é ruim o cara ficar 5 horas programando uma pedaleira para um show, e quando chega lá e coloca o volume no talo, o timbre ficar totalmente diferente do que você achava.
|
Grimc Veterano |
# out/07
· votar
B.Frusciante
Leia as dicas do tópico Como Tirar o Melhor de Sua pedaleira, que já está no Stick
|
phoenix-guitar Veterano |
# out/07
· votar
qual a melhor pedaleira ??
|
Minow Veterano |
# out/07
· votar
fontes, cabinhos sux (2)
Assinado embaixo pelo cara que tem uns 12 pedais.
|
Grimc Veterano |
# out/07
· votar
phoenix-guitar
Aquela que te satisfaça...
|
Grimc Veterano |
# out/07
· votar
fontes, cabinhos sux(4)
|
Grimc Veterano |
# out/07
· votar
Bom gente, agora eu vou mandar um patch para distorção e um para clean para quem tem a digitech RP 50 (axo q também serve pra 80)
Distorção: Uma distorção de amplificador 78' Marshall Master, boa para solos, se ficar ruim, eh porque eu ainda tenho pouca esperiência, mas eu gosto dessa dist:
Preset Level: 45
Pickcup Wah: Of, a não ser q sua guita tenha humbucker, daí deixa no HS
Compressor: 4
Amp Model: S5 ( Marshal 75 Master)
Noise Gate: G5
EQ: B6, D5 e T9
Chorus/Mod: OF
Delay: OF
Reverb: OF
Som Limpo:
Um chorus. A caixa eh um '65 Fender Twin Reverb:
Preset Level: 48
Pickup/Wah: OF
Compressor: 5
Amp Model: B6 (Fender Twin Reverb 65)
Noise Gate: G5
EQ: B7, D6 e T7
Chorus/Mod: C4
Delay: OF
Reverb: A7
Eh um clean perfeito, mas perfeito mesmo.
Eu vou criar um tópico amanhã para postar mais alguns patches
|
luis alexandre Veterano |
# out/07
· votar
Grimc Como Tirar o Melhor de Sua pedaleira, que já está no Stick Stick??
|
Grimc Veterano |
# out/07
· votar
luis alexandre
Significa que já está nos tópicos fixos, que ficam sempre lá em cima, junto com o tópicos essenciais
|
Grimc Veterano |
# out/07
· votar
Ah e eu acabo de conseguir mais dois timbres na minha pedaleira, RP 50, aí vão os patches:
Distorção Vintage Típica de um amp Fender:
Preset Level: 50
Pickcup/Wah: Depende do seu cap, se for Single, coloque no SH se for Hum, deixe no OF
Compressor: 4
Amp Model: T7
Noise Gate: G7
Equalizador: B7, D5 e T8
Chorus/Mod: OF
Delay: Depende do uso, eu deixaria OF
Reverb: A2, mas se quiser, pode deixar sem, mas daí fica muito seco o som.
E um clean, bem clean, só que desta vez, baseado em um amplificador VOX AC 30 Top Boost, mas eu to com preguiça de postar
|