DotCom Veterano |
# out/07
· votar
1) Pedal SS que funciona como pré-amp: Qualquer um, no sentido teórico de preamp (amplificar o sinal para um power amp), não precisa ser nem pedal de overdrive. Mas que funcione como pré de um amplificador, aí só os pedais de pré mesmo... V-Twin, Dr. Drive... Não conheço muitos prés pra guitarra em forma de pedal não. Mas um GT-2 (ou clones) podem ser usados também.
2) Respondido acima
3) Mosfet é um tipo de transistor. Basicamente existem 2 tipos: BJT (Transistor Bipolar de Junção - Bipolar Junction Transistor), e os Field-Effect Transistor (FET - onde existem os JFET e os MOSFETs). Assim como os transistores bipolares, a função deles é amplificar um sinal, ou funcionar como chave, porém o funcionamento do mosfet é levemente diferente dos BJTs, tendo uma forma de funcionamento que ele simula uma resistência, podendo assim "simular" aquela compressão das válvulas.
4) OPAMP é o "apelido" de Amplificador Operacional (Operational Amplifier), o coração de mais de 90% dos pedais de overdrive (e presente em muitos outros). É um CI que, a depender de como você faça as ligações externas dele (utilizando de capacitores, resistores, realimentação e etc...), pode funcionar como amplificador, somador de sinais (podendo ser usado para mixers), filtros... Com um pouco de estudo, qualquer pessoa consegue montar circuitos úteis com OPAMPs.
|