A Pedaleira dos Seus Sonhos

    Autor Mensagem
    666ordnas
    Veterano
    # set/07


    Se vc pudesse montar a pedaleira dos seus sonhos, como ela seria? Quantos pedais? Quais? Em que ordem seriam conectados? Quais as regulagens? Por quê?

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu acho que esse tópico tá no fórum errado.


    Eu acho que já existem uns 54785643875 tópicos iguais a esse.


    Eu acho que você deveria usar a busca.

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Minow

    Eh verdade, jah existem vários tópicos parecidos...depois eh q eu fui ver...mas eu acho q nenhum deles pergunta: quais as regulagens? Por quê? Valeu!

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/07
    · votar


    quais as regulagens? Por quê? Valeu!
    ????

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    GuitarHouse

    Esquece...viajei...rsrs

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    666ordnas
    Não entendi também.. hehehe

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/07
    · votar


    666ordnas
    as regulagens dos equipos são independentes. Não é pq num ampli ou pedal fica bom high no 7, mid no 5 e bass no 4 que no outro vai ficar tb

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Minow

    Viajei na maionese...disfarça aí...rsrs

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    GuitarHouse

    Eu sei disso, eh q eu acho q seria interessante saber a regulagem q as pessoas usam. Chegaria um momento em q seria possível traçar um padrão básico d regulagem em relação a determinado equipo e estilo, q poderia até servir como referência inicial para quem tem, coincidentemente, esse mesmo equipo e toca o mesmo estilo d som. Sacou?

    A questão eh a seguinte: se eh a pedaleira dos sonhos, a pessoa ainda naum a tem, certo? Como eh q ela vai saber a regulagem e porquê? Rsrs...

    eberdugo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    bom...

    eu vejo a coisa da seguinte maneira:

    quem curte um metal, e um som mais pesado (que nem eu!), sempre prefere ter umas 2 distorçoes... uma para solo, outra para base... um wah... talvez um chorus/reverb para algum dedilhado e coisas assim... e algo para dar um punch no som... talvez um compressor sustainer, ou um equalizer...

    os caras do rockn roll antigo (que nem eu!)... acho que preferem um overdrive bem quente... e no maximo um delay para colocar junto em uns solos... e um overdrive mais de leve para uma basesinha...

    agora tem os caras que tocam pop rock por ai pra ganhar um grana (que nem eu! rs)...
    esses querem/precisam de tudo! ai tem overdrive e distortion... um wah... um chorus... e um delay... as vezes até um phaser... acho que tá de bom tamanho.

    os pedais "bonus" creio que seriam mais um compressor/sustainer, e equalizer mesmo, ou booster... que são os que o pessoal usam pra melhorar digamos "a equalização/volume" do som...

    mas... basicamente...

    um distortion para base, um para solo, um overdrive mais pesadinho, um mais leve menos sujo, um chorus/reverb, um wah, e um equalizer/compressor para dar uma modelada no timbre - esses últimos eu sou totalmente contra!!! - é só pra quem não tem uma guitar/captação lá essas coisas.

    rafagg
    Veterano
    # set/07
    · votar


    666ordnas
    aí kra vi vc flando q quer se desfazer d um DS-2... vamos conversar...c tem msn?

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    rafagg

    Desisti da idéia. Agora tô usando ele como distorção principal novamente (level: 5, tone: 4, dist:7, turbo: on), o DS-1 eu tô usando como um booster (level: 7, tone: 4, dist: 4 - achei q com ele o som fica com mais ganho e mais agudo) e o SD-1 também como booster (level: 10, tone: 5, drive:0) prá empurrar mais ainda e dar mais sustain, ligados assim: guita->SD-1->DS-1->DS-2->etc->ampli. Achei q assim ficou do c...!

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eberdugo

    Eh, em relação ao equalizer, eu tb naum gosto, pq acho besteira ficar alterando o timbre...tô usando booster há pouco tempo no lugar do compressor...tô gostando bastante...

    Guitar_L
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Nem precisaria de uma pedaleira não. Só isso:
    Amp valvulado com ganho suficiente com 2 ou 3 canais (provavelmente o SLO100 serviria) + DD-6.
    Abraços

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Guitar_Luppi

    Eu vi o Michael Ângelo fazendo um workshop no IGT - fiquei a uns 2 m do palco - e ele usou quase esse esquema q vc tá falando: o canal sujo de um ampli Meteoro, um DD-3 no loop e um Tube Screamer da Ibanez prá empurrar na hora do solo. Só isso, mais nada, e apavorou!

    Guitar_L
    Veterano
    # set/07
    · votar


    666ordnas
    Exatamente. Pro som que eu curto fazer não necessito de mais efeitos. no máximo um wah no input e um delay no loop do amp (isso claro, se o amp tiver um canal sujo decente). Ainda conseguirei um set desses um dia ;)
    Abraços

    Midgard
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Boss gt-8
    line 6 PODxt3 live
    line 6 POD pro
    t.c electronics - G system
    t.c eletronics - G major
    Eventide Harmonizer
    Marshall JMP -1
    Mesa Boogie Tri Axis
    Soldano Super charger
    Zoom g9
    Mesa Boogie V-twin
    Boss Equalizer g-7
    Boss Giga delay
    memory man

    \o/

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # set/07
    · votar


    hj eu estaria satisfeito c uma gt-8 e um wah dunlop.

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pessoal,

    Ontem (29/09), gravei uns sons no estúdio d um camarada meu usando 2 boosters + DS-2 + chorus, ligados direto na mesa...nossa, q delícia! Nunca tinha gravado com esses pedais! Q som, meu!

    Tiruk
    Veterano
    # set/07
    · votar


    2 boosters + DS-2 + chorus, ligados direto na mesa...nossa, q delícia! Nunca tinha gravado com esses pedais! Q som, meu!
    to vendo que vc tem muito o que conhecer ainda...

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Um dia, vou ver se ainda consigo montar uma pedaleira só com pedais americanos, prá ver...nunca tive...

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tiruk

    Eu me contento com pouco, cara. Só isso prá mim basta. Naum ligo prá quantidade, e sim prá qualidade. Gosto do timbre dos anos 70 e 80. A modernidade naum me atrai nem um pouco. Eu gosto mais eh d pedal.

    Eu me ligo mais eh em tocar bem, isso sim...

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tiruk

    "to vendo que vc tem muito o que conhecer ainda..."

    Conhecer eh fácil, meu camarada, o difícil eh tocar, aí eh q eu quero ver...rsrs...aliás, vc tá com a mão limpa aí?...rsrs

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/07
    · votar




    _ _ _ Expr. MIDI(contr. parâmetros dos pedais)
    |
    | _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
    | | | | |
    | | | | |
    Ibanez WD7 > Argos > EQ20 > Proteus > Ph90 > Triton



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Pedaleira dos Seus Sonhos